Como o Dr. Ferdinando Félix modernizou sua clínica com o iClinic?

Como o Dr. Ferdinando Félix modernizou sua clínica com o iClinic?

Principais tópicos

Ter uma carreira médica de sucesso é o objetivo de qualquer profissional de saúde. Para alcançá-lo, é essencial buscar novas especializações e se modernizar constantemente.

A cada ano o número de médicos no Brasil aumenta. Para se destacar no mercado, os especialistas precisam ter mais do que o conhecimento técnico proporcionado pelas Universidades de Medicina.

É preciso se aprofundar em várias áreas da educação médica, como gestão, empreendedorismo, inovação, marketing e tecnologia.

O Dr. Ferdinando Félix é um dos profissionais que modernizou sua clínica para ter ainda mais praticidade no seu dia a dia, oferecendo mais segurança para suas pacientes.

Continue a leitura e descubra como ele alcançou tudo isso com o iClinic!

Um pouco sobre o Dr. Ferdinando Félix

O Dr. Ferdinando Félix é graduado e pós-graduado em Medicina pela UFCG (Universidade Federal de Campina Grande), e se interessou por ginecologia e obstetrícia enquanto realizava o curso.

Sou médico há 15 anos, e no início da minha carreira trabalhei com clínica de emergência e UTI. Porém, sempre tive muito amor pela ginecologia e obstetrícia, e decidi me especializar na área.”

Além de cuidar das suas pacientes, o Dr. Ferdinando também é responsável pela área administrativa da Gestar, sua clínica em sociedade com outros especialistas da ginecologia e obstetrícia.

Criei uma sociedade de obstetras, e hoje a clínica Gestar é especializada em ginecologia e obstetrícia. Para os obstetras é bastante vantajoso trabalhar em conjunto, porque podemos alternar escalas e atender as pacientes em diferentes momentos.”

Ao abrir sua própria clínica, o ginecologista percebeu que precisava buscar um prontuário mais moderno e seguro, principalmente após ter dificuldades com os prontuários de papéis e os sistemas instalados.

“No início tivemos muitos problemas com o prontuário, porque hoje em dia o prontuário de papel é inviável. Assim, decidimos utilizar um prontuário que ficava instalado nas máquinas do consultório, mas ele também não era eficiente. Ao finalizar o contrato com a empresa, não permitiram que realizássemos o backup dos dados da clínica.”

Para garantir uma excelente experiência na clínica e também maior segurança dos dados médicos, o especialista decidiu contar com a ajuda do iClinic.

Experimente gratuitamente: Comece agora a testar o iClinic. Clique aqui!

Como o iClinic ajudou o Dr. Ferdinando Félix na modernização de seus prontuários?

A clínica Gestar conta com seis especialistas em ginecologia e obstetrícia, e todos utilizam o iClinic.

“Ter o iClinic é uma vantagem muito grande, porque nós temos um prontuário eletrônico com acesso de qualquer lugar, basta ter acesso à internet.”

O iClinic permite que os profissionais de saúde compartilhem os prontuários diretamente pelo próprio sistema, com o consentimento dos pacientes. Um diferencial importantíssimo para a Gestar.

“Quando uma paciente é atendida por mais de um profissional, consigo realizar o compartilhamento de dados. É essencial para que possamos colaborar uns com os outros, e auxiliar a paciente. Hoje, uma paciente pode precisar de mim, e não conseguir entrar em contato comigo. Assim, ela pode chamar meu sócio, e ele tem acesso ao prontuário de uma maneira mais eficaz.”

Como o Dr. Ferdinando enfatizou em sua entrevista, ter uma ótima acessibilidade é fundamental para qualquer profissional de saúde, principalmente em situações de emergência ou solução de dúvidas.

“Posso acessar o prontuário em diferentes locais, como na minha casa, no hospital, na minha clínica. Consigo solucionar as dúvidas da paciente e deixar tudo registrado.”

A personalização do prontuário eletrônico é um dos maiores benefícios para o especialista, que preza pela praticidade no dia a dia.

O iClinic é muito fácil de usar, o resumo do prontuário é útil para acompanhar a evolução do paciente. O fato de eu conseguir editar meu prontuário é muito importante, de todos que eu usei, o iClinic é o sistema que mais gostei.”

O atendimento da equipe de suporte é outro diferencial para os especialistas da clínica Gestar, e suas secretárias.

“Nós passamos nossas dúvidas para as secretárias, então elas entram mais em contato com o suporte. Nunca tivemos dificuldade, vocês são bem atenciosos nesse quesito.”

O Dr. Ferdinando compartilhou que o iClinic também agrada as secretárias, que utilizam o sistema para cadastrar pacientes e realizar agendamentos.

Elas gostam bastante, nunca tiveram dificuldade. Se adaptaram muito bem ao sistema, foi bem tranquilo.”

A funcionalidade de solicitação de exames também acaba auxiliando as secretárias, que precisam enviar todas as solicitações para os planos de saúde.

“Outra vantagem importante é a solicitação de exames, porque elas já saem com o código de cadastro da paciente, e facilita para a secretária na hora de enviar a solicitação para os convênios.”

Modernize sua clínica com o iClinic como o Dr. Ferdinando Félix

Em sua entrevista, perguntamos para o ginecologista qual era a principal diferença de um prontuário de papel, para um prontuário eletrônico na nuvem.

“O arquivamento é muito mais fácil, e o acesso às informações é mais rápido. Um prontuário eletrônico permite uma personalização completa, eu deixo tudo personalizado e isso me dá tempo. Além da praticidade, eu ganho tempo, o que é importante para obter retorno financeiro.”

A proteção das informações foi outro aspecto ressaltado pelo Dr. Ferdinando, que hoje consegue realizar um backup dos seus dados sempre que quiser.

“O prontuário é um documento importante, eu não posso perder o prontuário do paciente. Por exemplo, uma vez uma paciente me pediu seu histórico, e consegui acessar facilmente no iClinic.”

O especialista também compartilha todas essas vantagens com seus colegas, para que eles também possam ter uma excelente acessibilidade e segurança na rotina médica.

Estou bem satisfeito com o iClinic, até parece que sou o dono da empresa. Divulgo para meus colegas, só compartilho informações boas porque realmente me completou muito.”

O Dr. Ferdinando conquistou estabilidade no mercado médico, um objetivo que todos os profissionais de saúde desejam alcançar.

Além de ser um excelente profissional, o especialista também reconhece a importância da gestão médica para sua clínica, e por isso, buscou se modernizar.

Se você também quer ter uma carreira médica de sucesso, conte com a ajuda de um software médico como o iClinic. Teste gratuitamente o sistema agora mesmo:

Experimente gratuitamente: Comece agora a testar o iClinic. Clique aqui!

Contatos do Dr. Ferdinando Félix:

Endereço: Rua José De Alencar, 405, 1° andar, Prata – Campina Grande

E-mail: [email protected]

Telefone: (83) 988065050 e (83) 32015919

Posts relacionados

Inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter

Receba os melhores conteúdos do blog em seu e-mail.

Navegue por assuntos

O software médico mais completo para a sua clínica

Prontuário eletrônico, solução financeira, agenda médica, gestão, Teleconsulta, marketing e agendamento online