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7 diferenciais do iClinic para clínicos gerais

iclinic para clinicos gerais
Leia em 6 min.

Clínicos gerais são conhecidos por serem os médicos de confiança de diversas pessoas. Com o iClinic, você deixa seus atendimentos ainda mais humanizados e oferece a melhor experiência.

O clínico geral possui um amplo campo de atuação e é responsável pela atenção primária a toda população.

Além disso, é também a especialidade com o maior número de profissionais. Segundo dados da Demografia Médica de 2020 do CFM:

“As especialidades com maior número de especialistas são Clínica Médica (11,3% do total de especialistas), Pediatria (10,1%), Cirurgia Geral (8,9%) e Ginecologia e Obstetrícia (7,7%).”

Neste artigo, você vai descobrir como o iClinic te ajuda a se destacar nesse mercado competitivo e permite o aumento de fidelização de pacientes.

Continue a leitura!

Quais são as vantagens do iClinic para clínicos gerais?

Quer se destacar da concorrência e entregar uma experiência incrível aos pacientes?

Com o iClinic, você automatiza seus processos, torna sua rotina mais ágil, consegue focar totalmente em seus pacientes, ao invés de ficar preenchendo vários papéis.

A Dra. Josiane Leite obteve muito mais eficiência em sua rotina:

“O software agilizou os processos que eu já fazia, deixando-os mais eficazes. Todos os documentos e protocolos que eu preciso, eu cadastro e ficam disponíveis no sistema, minha consulta ficou mais objetiva.”

Veja alguns diferenciais do iClinic em nosso vídeo:

Veja a seguir 7 diferenciais do iClinic que auxiliam no seu dia a dia, e entregam excelentes benefícios ao seu consultório.

1. Prontuário personalizado

Já imaginou ter um prontuário personalizável que atenda às suas necessidades?

Como clínico geral, você provavelmente se depara com diversas queixas dos pacientes. Assim, seu prontuário precisa oferecer vários recursos para que suas consultas sejam ágeis e assertivas.

O prontuário eletrônico do iClinic permite que você adicione diferentes campos como textos, números, tabelas, múltipla escolha, calculadoras e outros. 

Esses campos ficam disponíveis em sua anamnese totalmente personalizada, com a opção de serem acrescentados ou removidos a qualquer momento.

Você também consegue adicionar documentos como exames ou fotos pelo aplicativo do celular ao mesmo tempo que usa o sistema no computador, e tudo fica salvo no histórico de seu paciente.

As tags (etiquetas) adicionadas à ficha do paciente são de grande ajuda, pois é possível lembrar de informações importantes como alergias, e uso de medicamentos, ou mesmo características pessoais.

Por exemplo, se o paciente conta que tem um animal de estimação, você consegue anotar essa informação na tag do prontuário, e perguntar sobre como está o animal na próxima consulta. 

Lembrar de pequenos detalhes ajuda a estreitar ainda mais o relacionamento entre você, e seu paciente.

No prontuário é possível salvar modelos de prescrições, pedidos de exames e atestados, ou seja, você não precisa escrever tudo novamente a cada consulta. 

Uma ótima facilidade, não concorda?

2. Prescrição eletrônica

Você quer enviar prescrições a distância por SMS ou e-mail aos pacientes e evitar erros comuns, como a ilegibilidade?

A prescrição eletrônica do iClinic é integrada com a Memed e é outra ferramenta valiosa em sua prática clínica. Afinal, quantos pacientes retornam ao seu consultório apenas para buscar uma prescrição?

A Memed é o banco de medicamentos mais atualizado do país, conta com mais de 60.000 medicamentos cadastrados e fornece informações atualizadas sobre preço, bulas e recomendações ao paciente.

O sistema da Memed ainda avisa caso exista alguma interação medicamentosa, e dispõe de dados como a posologia comum.

Com a prescrição eletrônica, você digitaliza seus processos, evita erros de legibilidade, e consegue enviar todas as suas receitas a distância aos seus pacientes.

3. Acesso de qualquer lugar

Você realiza atendimentos em mais de um lugar? Já teve alguma emergência em que precisou atender um paciente fora do horário comercial?

Possivelmente, grande parte de seus pacientes recorrem a você ao menor sinal de problema.

No iClinic, todos os seus dados são armazenados na nuvem, e não em um dispositivo específico como seu computador. 

O sistema não precisa ser instalado. Basta que você acesse sua conta via internet com um login e senha exclusivos, assim como você acessa o Facebook ou a Netflix. 

O aplicativo do iClinic está disponível para ser baixado em seu celular, e facilita ainda mais seu acesso.

Dessa forma, as informações de seu consultório ficam disponíveis a qualquer hora ou lugar, e estão acessíveis de onde você precisar.

Além do mais, um sistema na nuvem é muito mais seguro, pois mesmo que aconteça algo à sua máquina, os dados de seus pacientes estão totalmente protegidos

Saiba mais sobre a segurança dos dados no iClinic em nosso eBook gratuito:

Com essa facilidade, é possível ter a chance de prestar um atendimento ágil, e você consegue tranquilizar seu paciente mesmo fora do consultório.

4. Teleconsulta

Quantas vezes você já solucionou dúvidas de seus pacientes por mensagens ou telefone?

Por mais que essa seja uma prática relativamente comum, ao solucionar alguma dúvida pelo WhatsApp ou Zoom, você não conta com a segurança necessária.

Por meio da Teleconsulta, você realiza consultas a distância e soluciona os problemas de seus pacientes com tranquilidade ao contar com uma plataforma segura.

A Teleconsulta do iClinic envia um termo de consentimento obrigatório, é integrada com o prontuário eletrônico, e permite a gravação dos  seus atendimentos.

Com isso, você garante mais respaldo jurídico em sua prática, e mais segurança a seus pacientes.

5. Agenda

Como você organiza seus agendamentos? Seu sistema te envia um e-mail com todas as consultas do dia seguinte?

A agenda médica do iClinic oferece personalização por cores, bloqueio de horários, lista de espera com todos os pacientes que estão aguardando por um horário disponível, e lista de pacientes do dia.

A personalização por cores permite a atribuição de cores diferentes para cada procedimento, o que melhora sua organização visual, e deixa sua rotina mais programada.

Com a personalização, apenas ao bater o olho você sabe para quais procedimentos deve reservar mais tempo de acordo com o exigido, e melhora a sua gestão de tempo.

Você também tem o agendamento online, gratuito em todos os planos do iClinic. Ele fica disponível pelo site AgendarConsulta, ou dentro de seu próprio site médico.

O agendamento online possibilita a marcação de consultas de forma online, sem precisar entrar em contato com a recepção, e todos os agendamentos são sincronizados na agenda médica do sistema.

Ter um agendamento online aumenta sua presença digital, atrai novos pacientes e fideliza os antigos, que não precisarão ligar para agendar uma consulta.

Veja como o agendamento online fez diferença na Clínica Madrid:

“Atualmente, de todos os agendamentos feitos na semana, 10% são realizados por meio do agendamento online. Além disso, os pacientes que utilizam essa ferramenta acabam não voltando para o telefone ou o WhatsApp diretamente.”

Com o agendamento online integrado à agenda do sistema iClinic, você tem sua agenda lotada mesmo quando voltar de férias, pois os pacientes podem marcar consultas a qualquer momento via internet.

A agenda é acessível onde você estiver, e aumenta sua organização, pois você consegue ter todos os seus agendamentos centralizados, o que evita falhas na comunicação.

O profissional da recepção também ficará menos sobrecarregado e focará em outras atividades, como deixar a sala de espera confortável e preparada para os pacientes. 

Saiba mais sobre a agenda do iClinic no vídeo abaixo:

6. E-mail marketing

Quer manter contato com seus pacientes de forma automática e personalizada?

Como clínico geral, você deve possuir muitos pacientes de longa data que confiam em seu trabalho.

A fim de fidelizá-los e aumentar suas satisfações, você fornece assistência além da consulta por meio do e-mail marketing.

O iClinic Marketing envia e-mails automáticos para pacientes com o foco no marketing de relacionamento com os pacientes, e é uma plataforma totalmente voltada para a área da saúde.

Você consegue enviar e-mails de acompanhamento, lembretes de retorno, instruções gerais de algum exame, felicitações de aniversário e muitos outros. 

Tudo isso de forma segmentada, personalizada e automatizada.

O Dr. Raphael Menezes utiliza essa ferramenta em sua clínica, e garante que a resposta dos pacientes é muito satisfatória:

“Através deste serviço, o envio de e-mail de aniversariantes, até hoje pacientes de Curitiba continuam mandando respostas. Eu recebo a devolutiva dos mesmos e isso é bárbaro no propósito de quem almeja fidelizar pacientes, afinal todos querem e gostam de ser lembrados.”

Uma excelente maneira de se manter sempre próximo dos pacientes que confiam em seu trabalho, não acha?

7. Relatórios e gráficos automáticos

Quanto tempo você gasta em seus atendimentos apenas com o preenchimento de papéis?

Com o iClinic, você automatiza todos os seus processos e torna as tarefas mecânicas mais ágeis ao gerar gráficos e relatórios totalmente automáticos.

Esses gráficos descrevem a relação entre pacientes e convênios, total de procedimentos realizados e tipos, duração média dos atendimentos, atendimentos no período, entre outros.

Os relatórios indicam faltas por pacientes, fluxo de caixa, aniversariantes, análise de despesas e receitas, e muito mais.

Uma excelente forma de analisar seus dados, não acha? 

Com todas as funcionalidades mencionadas, você ganhará mais tempo para prestar seu atendimento humanizado, ouvir o paciente com calma, e entender o que está por trás das queixas.

Um cuidado especialmente importante dentro de sua prática clínica, não é mesmo? 

Quer testar todas essas ferramentas na prática? Faça agora mesmo um teste grátis do iClinic:

Satisfação garantida para novas assinaturas: contrate o iClinic e, caso não fique satisfeito em até 30 dias, nós devolvemos o seu dinheiro.

Espero que tenha gostado do conteúdo! Antes de ir, não se esqueça de deixar um comentário, vou adorar saber sua opinião. 🙂

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