Como a Dra. Josiane conquistou agilidade em sua consulta com o iClinic?

Como a Dra. Josiane conquistou agilidade em sua consulta com o iClinic?

Leia em 5 min.

Já pensou em ter funcionalidades personalizadas de acordo com a sua prática médica, ganhando mais agilidade nas suas consultas? Confira aqui como a Dra. Josiane alcançou isso com o software médico iClinic.

Apesar de todos os médicos serem profissionais de saúde, as especialidades médicas são bastante diferentes entre si, e têm necessidades distintas.

Nessa óptica, é extremamente importante contar com ferramentas como um software médico que permite uma customização do prontuário eletrônico.

Dessa forma, você realiza a anamnese dos seus pacientes de forma personalizada e eficiente de acordo com a sua rotina. Esse foi um dos motivadores que a Dra. Josiane levou em consideração na hora de escolher o sistema que utilizaria em sua clínica. 

Verifique a entrevista com ela e descubra como ela conquistou mais agilidade em suas consultas com a personalização do iClinic. Boa leitura!

Um pouco mais sobre a Dra. Josiane Leite

Desde o começo de sua vida acadêmica, a Dra Josiane demonstrou um forte interesse pela pediatria, a especialidade que cursou por dois anos depois de formada.A especialista contou que a pediatria sempre foi sua primeira opção, e hoje define o momento de atender crianças acompanhadas de seus familiares como amor.

Além do amor pela pediatria, a Dra. Josiane também adora ensinar os futuros médicos, para que as crianças consigam cada vez mais ter acesso a um serviço médico de qualidade. Por isso, é professora no curso de medicina da Universidade de Fortaleza.

Sua missão de vida é contribuir para a saúde e desenvolvimento das crianças no seu consultório, como afirma em seu próprio site. Além do site, a pediatra também possui um canal no Youtube e diversos podcasts com conteúdos educativos sobre bebês.

Continue a leitura e saiba como a Dra. Josiane conseguiu trazer mais agilidade em seus processos com a ajuda do iClinic. Acompanhe e descubra!

Por que a Dra. Josiane optou pelo iClinic?

Perguntamos na entrevista qual foi o diferencial do iClinic que chamou a atenção da Dra. Josiane na hora de escolher um software médico.

“Eu escolhi o iClinic porque ele me proporciona uma personalização que os outros prontuários eletrônicos não conseguem entregar. O fato de ser moldável foi essencial para que eu construísse o prontuário da melhor forma e do jeito que eu atendo meus pacientes na pediatria.”

Para a especialidade médica da Dra. Josiane, a pediatria, a personalização é um processo fundamental para garantir o melhor atendimento para seus pacientes.

“Eu tenho um protocolo, um atendimento direcionado e personalizado para contemplar todos as nuances dependendo da etapa do desenvolvimento da criança. Após conhecer o iClinic, consegui sistematizar esses processos através do prontuário eletrônico.”

Como foi a adaptação ao software médico iClinic? 

A Dra. Josiane contou como foi o processo de transição do prontuário de papel, o qual estava acostumada a utilizar na trajetória acadêmica, para o prontuário eletrônico.

“A interface do iClinic me pareceu a mais amigável entre as opções. Eu tinha um hábito muito forte de escrever no papel e mudar isso foi uma quebra de paradigma. Fiquei muito feliz de ter um prontuário eletrônico diretamente pelo iClinic, porque ele ofertava tantas possibilidades de personalização que superou minha expectativa.”

A especialista reforçou que apesar de ter passado alguns anos utilizando o prontuário de papel, desde que começou a usar o iClinic, percebeu que ganhou muita agilidade durante as consultas.

“O software agilizou os processos que eu já fazia, deixando-os mais eficazes. Todos os documentos e protocolos que eu preciso, eu cadastro e ficam disponíveis no sistema, minha consulta ficou mais objetiva.”

dra-josiane

“Agora eu gasto menos tempo com o olhar focado na tela e tenho mais tempo para manter contato com a família e a criança, fortalecendo meus vínculos de médica-paciente-família.”

Durante a entrevista, a Dra. Josiane também comentou sobre as funcionalidades favoritas no iClinic, enfatizando a personalização como um diferencial importante para sua rotina médica.

“A marcação de consultas pelo celular e as confirmações de consultas, que podem ser personalizadas, são sensacionais. E o prontuário, por ser totalmente alocado de acordo com  as minhas necessidades, como por exemplo a curva de crescimento, permite mostrar aos pacientes os resultados.”

Como a Dra. Josiane estende seu atendimento para além da consulta?

Além de atender pacientes e realizar a gestão do seu consultório, a pediatra também cuida das suas redes sociais, com o objetivo de  compartilhar informações relevantes, que proporcionam maior fidelização dos seus pacientes.

“Eu entendo que o meu canal no Youtube e o podcast são formas de extensão da promoção de cuidado, mesmo não estando fisicamente próxima dos meus pacientes.”

A Dra. Josiane enxerga o compartilhamento de conteúdo educativo como algo essencial em sua prática médica, pois é uma possibilidade de ampliar a promoção da saúde da criança e de sua família em situações remotas.

Os pacientes se sentem ainda mais próximos a mim durante a consulta, pois chegam falando que viram meu vídeo, acharam interessante o conteúdo e conseguiram tirar alguma dúvida. Eles podem compartilhar com outras pessoas aquilo que presenciaram na minha consulta.”

Assim como a iClinic, a Dra. Josiane também concorda que hoje é essencial que os médicos, gestores de seus próprios consultórios, também se enxerguem como médicos empreendedores.

“Se o médico não entende que o consultório possui a parte de gestão, algo que vai além do atendimento do paciente, ele não consegue trazer os resultados desejados.” 

Como administradora de seu próprio consultório, a Dra. Josiane também enfatizou outros pontos importantíssimos que garantem o sucesso de qualquer empreendimento, como o conhecimento de gestão.

“O consultório é algo que exige dedicação do médico para ter sucesso, tanto na parte de se manter atualizado, como também o conhecimento de gestão, organização e experiência na jornada do paciente.”

Um tempo considerável é investido para a criação de podcasts e vídeos, mas a Dra. Josiane concorda que ter presença digital é algo fundamental para qualquer profissional de saúde.

“Estamos diante de uma geração que tem uma necessidade de presença digital. Se o médico não se posiciona nesse meio das mídias sociais, acaba perdendo uma fatia de mercado, e não consegue responder a esta demanda dos pacientes.”

Como é o suporte da iClinic?

A Dra. Josiane também comentou que está muito satisfeita com a equipe de suporte da iClinic, pois em caso de qualquer dúvida, sempre obteve respostas rápidas no chat interno do sistema.

“Algumas necessidades que eu tinha, como a criação de uma tabela específica, eu entrava em contato com o suporte e rapidamente obtinha uma resposta. Todas as vezes que precisei do suporte da iClinic, a resposta foi ágil.”

Por fim, a pediatra contou que além de gostar do sistema, também recomenda para os colegas de trabalho que possuem o sonho de abrir seu próprio consultório.

Estou muito satisfeita com o iClinic, inclusive recomendo para os colegas que querem iniciar um consultório, sempre mostro e oriento para desde o início já começar com o iClinic.”

Quer conhecer a personalização incrível que a Dra. Josiane utilizou para agilizar sua rotina? Teste gratuitamente o sistema iClinic agora mesmo:

Experimente gratuitamente: Comece agora a testar o iClinic. Clique aqui!

Contatos da Dra. Josiane: Endereço: Avenida Santos Dumont, 5753, sala 902 – Torre Office, Complexo São Mateus Telefone: (85) 32655579 E-mail: josianepleite@gmail.com


Sobre o autor

Yasmim Mayumi

Especialista em Marketing de Conteúdo e estudante de Letras na Barão de Mauá em Ribeirão Preto.