Como a tecnologia pode ajudar no crescimento do seu consultório?

Como a tecnologia pode ajudar no crescimento do seu consultório?

Principais tópicos

A cada dia, a tecnologia tem ganhado mais espaço no mercado. As inovações estão presentes em todos os setores — desde itens para uso pessoal e lazer até aplicações mais complexas, como aquelas voltadas para a medicina.

É fundamental, portanto, que os profissionais da saúde acompanhem os avanços tecnológicos, pois eles podem não só facilitar o trabalho dos médicos, como proporcionar maior conforto e segurança aos pacientes.

Para você ficar por dentro do que há de mais novo no mercado, separamos tudo que pode ajudar no crescimento do consultório. Veja como fazer sua clínica se destacar diante da concorrência:

Software de gestão

O uso de softwares de gestão é uma tendência em todo o mundo e em vários setores de prestação de serviços. Em clínicas médicas, a implementação de uma plataforma ou sistema de gestão para médicos propicia um controle maior sobre todas as informações do consultório, evitando erros e assegurando uma agenda mais eficiente.

Um software de gestão para consultório permite a administração das finanças, do fluxo de caixa da clínica e possibilita a criação de uma agenda com armazenamento online, possível de ser acessada de qualquer lugar e em qualquer instante, além de várias outras funções.

Um sistema integrado de gestão é essencial para todos que desejam otimizar a administração do consultório. Além disso, eles garantem mais segurança. Com a tecnologia em nuvem, as estratégias de segurança dos dados médicos só se aprimoram e ficam cada vez mais seguras! Quer ver um exemplo de como funciona a segurança dos dados no iClinic?

Prontuário eletrônico

As tarefas de preencher fichas com as informações dos pacientes, escrever receitas médicas, atestados e prescrever medicamentos não precisam mais ser feitas manualmente e nem ocupar espaço com arquivos em papel.

Além de todos esses recursos disponíveis no próprio sistema, você torna sua clínica mais sustentável reduzindo o uso de papel e impressões. Com o prontuário eletrônico disponível no sistema de gestão do consultório, cada paciente possui seus dados preenchidos e arquivados no software da clínica, o que facilita o atendimento, tornando-o mais rápido e personalizado e de fácil acesso.

Temos um artigo com todos os detalhes sobre prontuário eletrônico: você vai saber como ele surgiu, como é útil e um exemplo de como aplicá-lo na realidade da sua clínica.

Marketing digital

Atualmente, a grande maioria das pessoas está conectada e gasta um bom tempo navegando na web. Toda clínica que deseja crescer e se tornar referência não pode deixar de aproveitar esse cenário. Por isso, é muito importante o investimento em marketing digital para a promoção do seu consultório!

E não é preciso um grande investimento, ações simples já vão fazer a diferença. Por exemplo, criar páginas nas redes sociais, desenvolver canais para solucionar dúvidas das pessoas e facilitar o contato com os pacientes são possibilidades de se utilizar a tecnologia para garantir um atendimento personalizado, conquistando a satisfação dos pacientes e o destaque no mercado.

Quer saber por onde começar o marketing da sua clínica? Se oriente por esse guia para Marketing Médico. É gratuito 🙂

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Home Care

Essa prática ganhou espaço nos países desenvolvidos nos últimos anos e, aos poucos, tem chegado ao Brasil, sendo uma ótima forma de os médicos destacarem suas clínicas e conquistarem o seu público.

Essa solução é muito utilizada com pacientes crônicos e idosos, que carecem de maiores cuidados e acompanhamentos especiais.

O Home Care parte do princípio de utilizar a tecnologia para monitorar os pacientes à distância, prestando assistência rápida em casos de emergências ou até mesmo no caso de variações nos parâmetros medidos — glicose, batimentos cardíacos, entre outros. Esse tipo de prática ainda é muito recente no Brasil, sendo, portanto, uma excelente opção para a oferta de serviços exclusivos e inovadores.

Telemedicina

A telemedicina é uma boa opção para os médicos acompanharem pacientes em tratamento que, por algum motivo, não podem estar presentes no consultório. Essa tecnologia permite aos profissionais da saúde oferecer consultas e auxílio por meio de videoconferência.

Essa prática também pode ajudar no atendimento a habitantes de regiões onde o atendimento médico é precário, aumentando, assim, a área de atuação do consultório.

As soluções tecnológicas, além de facilitar a vida dos médicos e proporcionar aos pacientes um atendimento de maior qualidade, também são fundamentais para se destacar da concorrência e garantir melhores resultados.

Agora que você já sabe como a tecnologia pode ajudar na gestão e no crescimento do consultório, veja também como implementar inovações tecnológicas na área da saúde e proporcionar aos pacientes um atendimento diferenciado!

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