Como a Ocular Oftalmologia aumentou seu faturamento em 4 vezes com o iClinic Pay

Como a Ocular Oftalmologia multiplicou seu faturamento em 4 vezes com o iClinic Pay

Principais tópicos

A Ocular Oftalmologia conseguiu ter previsibilidade financeira, antecipar pagamentos, aumentar a lucratividade e melhorar a gestão com o iClinic Pay.

A clínica possui um corpo clínico excelente. Suas 3 sócias têm formação de primeira linha, passaram por residências de referência e capacitam-se constantemente.

Tudo para prestar um atendimento especial para seus pacientes. Porém, o desafio de montar uma clínica vai além.

Há diversos outros aspectos bem relevantes, sendo a gestão financeira um dos mais importantes.

Saber quanto se recebe, quando e como isso impacta nas entradas e saídas da conta corrente é um aspecto crucial para uma clínica lucrativa.

Acompanhe!

Como a Ocular Oftalmologia usou o iClinic Pay para aumentar seu faturamento?

A Ocular faz atendimentos particulares e por planos de saúde.

Não é fácil administrar diversos planos com datas de faturamento e pagamentos diferentes, glosas e informações espalhadas por várias fontes.

Gerir essas informações consome um tempo precioso. Por isso, as sócias estão sempre buscando soluções para otimizar a gestão da clínica.

Elas perceberam que o iClinic Pay conseguia oferecer previsibilidade e controle sobre os pagamentos.

O primeiro impacto foi imediato. Quando começaram a utilizar nossa solução para planos de saúde, perceberam que o faturamento de um plano estava errado.

O motivo? As faturas estavam sendo enviadas com a tabela antiga. O simples fato de conseguirem olhar seus recebíveis em um único lugar já corrigiu um erro capital muito comum.

O segundo impacto veio com a análise entre as fontes pagadoras e o número de atendimentos.

Ficou claro que a agenda não estava sendo totalmente preenchida e a ação imediata foi aumentar o horário de agendamento para que seus pacientes pudessem marcar suas consultas fora do horário.

O terceiro e maior impacto veio em um mês ruim no fluxo de pagamentos, que espelhava o faturamento dos dois meses anteriores, quando as sócias haviam tirado férias.

Para realizar a compra de um equipamento, seria necessário um investimento com desembolso das sócias.

Para solucionar esse desafio de caixa, elas conheceram a solução exclusiva do iClinic Pay que permite receber as faturas de maneira antecipada.

Ou seja, ao invés de esperarem 60 dias para receber dos planos, optaram por receber no dia seguinte.

Com isso, equilibraram seu caixa, não precisaram recorrer às reservas pessoais e utilizaram este recurso para investir na clínica.

Veja o depoimento da Dra. Maria Augusta Ornellas, uma das sócias:

“A antecipação de faturas ajudou muito na gestão de caixa do nosso consultório. Além disso, a plataforma do iClinic Pay permitiu analisarmos os resultados como nunca havíamos feito antes.”

Equipamento novo, faturamento com as tabelas corretas e agenda lotada. Resultado: um aumento de 4 vezes no faturamento médio.

Após dois anos de uso desde a última entrevista, quais foram os benefícios que a Ocular Oftalmologia alcançou com o iClinic Pay?

“A organização financeira que o sistema oferece é muito fácil de usar. Você consegue enxergar tudo que tem faturado no cartão de crédito, antecipar, ter previsibilidade das finanças dos próximos meses.”

As sócias e administradores da clínica reconhecem a importância que uma solução financeira de qualidade tem para a gestão da empresa, principalmente quando pensamos no fluxo de caixa.

“A antecipação é a minha ferramenta favorita. Atualmente atendemos apenas no particular e ter essa possibilidade de antecipar melhora nosso fluxo de caixa, não precisamos esperar tanto para receber.”

Durante a entrevista, questionamos se a clínica conseguia ver sua gestão sem a plataforma:

“Existem outras soluções mas estou muito satisfeito com o iClinic Pay, utilizo há bastante tempo, consigo acessar de qualquer lugar pelo celular, estou acostumado. Ninguém consegue viver sem um sistema financeiro.”

A Ocular Oftalmologia conseguiu multiplicar seu faturamento em 4 vezes e ter uma gestão financeira completa com o apoio de um sistema financeiro.

Você também pode fazer um teste grátis sem compromisso no software médico iClinic que é completamente integrado ao iClinic Pay:

Experimente gratuitamente: Comece agora a testar o iClinic. Clique aqui!

Não pedimos dados de cartão e novas assinaturas têm satisfação garantida: se não ficar satisfeito em até 30 dias, devolvemos o seu dinheiro.

Posts relacionados

Inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter

Receba os melhores conteúdos do blog em seu e-mail.

Navegue por assuntos

O software médico mais completo para a sua clínica

Prontuário eletrônico, solução financeira, agenda médica, gestão, Teleconsulta, marketing e agendamento online