Vantagens de acessar os dados da clínica pelo smartphone ou tablet

As vantagens de acessar os dados da clínica pelo smartphone ou tablet

Principais tópicos

Vários sistemas de gestão e de agenda online estão disponíveis atualmente para auxiliar os médicos no manejo de seus consultórios.

Acessar dados da clínica em qualquer lugar, por smartphones ou tablets, pode trazer inúmeras vantagens. Neste post, listamos algumas delas para você. Confira!

1. Poder acessar dados da clínica em qualquer lugar

Muitos médicos ainda hoje realizam algumas consultas em sua própria casa ou vão visitar alguém que está doente e, na maioria das vezes, não registram esses atendimentos em prontuário.

Caso necessitem de algum dado da última consulta que o paciente não se recorde, não conseguem acessá-lo, pois ele está guardado em uma pasta etiquetada em seu consultório.

Utilizando um sistema de prontuário eletrônico pelo celular, você pode registrar a consulta e ter acesso a dados anteriores onde estiver.

Isso permite que você tenha um respaldo legal para o atendimento e também pode auxiliá-lo a atender de forma mais completa, já que dados da última consulta, como uso recente de algum antibiótico, por exemplo, podem influenciar bastante a sua conduta.

2. Ficar de olho na gestão

Andar com os gastos de sua clínica no bolso lhe permite acessá-los com maior frequência e atentar-se para suas necessidades à medida que elas forem surgindo (onde é possível realizar cortes, o que é preciso comprar etc.).

Essa capacidade de manejar os recursos de acordo com a demanda se chama escalabilidade operacional. Quando bem realizada, ela evita desperdícios e permite que sejam poupados recursos a médio e longo prazo.

Checklist Grátis: Descubra se seu consultório está precisando de um Sistema em Nuvem. Clique aqui e baixe nossa checklist!

 

3. Ter a produtividade em alta

Todo médico que tem um consultório sabe o quanto é trabalhoso e demorado treinar uma nova secretária.

Com um sistema eletrônico mais intuitivo, sua secretária aprenderá a lidar com ele rapidamente, sem necessidade de você ficar explicando a ela como gosta de organizar sua agenda.

Além disso, você terá um melhor controle do tempo de suas consultas, tornando-se mais produtivo sem deixar de oferecer qualidade.

4. Manter os dados em segurança

Médicos mais conservadores relutam em migrar para sistemas informatizados por prezarem pelo sigilo médico e pela segurança dos dados de seus pacientes. Porém, ao contrário do que eles pensam, os sistemas eletrônicos são sim extremamente seguros.

Eles seguem padrões internacionais de segurança de dados, incluindo criptografia avançada. Por estarem na nuvem, se um dispositivo for roubado, os dados não se perderão, ao contrário do que aconteceria se estivessem salvos no backup de um computador que estragasse ou em uma pasta de papéis que fosse roubada.

blog-as-vantagens-de-acessar-os-dados-da-clinica-pelo-smartphone-ou-tablet-1

5. Ter acesso à tecnologia de ponta

Em um mundo cada vez mais competitivo, estar atualizado é algo atraente. Muitos pacientes vão enxergá-lo como um médico moderno se você utilizar um sistema informatizado.

Além desse marketing pessoal, sistemas eletrônicos são constantemente atualizados de acordo com as demandas dos usuários.

Ao acessar dados da clínica através de dispositivos eletrônicos, você terá acesso a um sistema a cada dia mais funcional e moderno, voltado a te atender da melhor forma possível.

Gostou da ideia de ter um sistema de gestão que lhe permita acessar dados da clínica onde estiver? Faça o teste gratuito do nosso sistema!

Experimente gratuitamente: Comece agora a testar o iClinic. Clique aqui!

Posts relacionados

Inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter

Receba os melhores conteúdos do blog em seu e-mail.

Navegue por assuntos

O software médico mais completo para a sua clínica

Prontuário eletrônico, solução financeira, agenda médica, gestão, Teleconsulta, marketing e agendamento online