Novidades do iClinic

Chat interno iClinic: melhore a comunicação da sua clínica!

Uma boa comunicação é fundamental para o dia a dia de qualquer empreendimento. Em um consultório ou clínica, essa também é uma regra básica.

Você sabe, pequenas falhas de comunicação, informações que são mal compreendidas e tarefas que não são claras podem prejudicar todo o fluxo de atendimento.

Para se ter uma ideia, isso pode afetar até mesmo seus rendimentos financeiros no final do mês.

Utilizar ferramentas de comunicação interna que facilitem seu trabalho e otimizem os processos é muito importante. Com esse tipo de instrumento seu consultório pode ser muito mais produtivo.

A importância de centralizar a comunicação

No cotidiano da sua clínica, você deve falar com cada um dos membros da equipe por meio de uma ferramenta diferente, certo?

Por exemplo, com a recepcionista você se comunica por telefone e e-mail. Com seu sócio você conversa pessoalmente. Com os outros médicos e profissionais da saúde você mantém um grupo de Whatsapp.

E aí podem entrar várias outras ferramentas de comunicação, como Telegram, Skype, Messenger do Facebook e até um mural interno.

O problema disso é que a comunicação fica descentralizada!

Quando você quer lembrar o que disse para determinada pessoa, precisa primeiro se lembrar do canal onde a mensagem foi enviada. Isso é uma grande perda de tempo, que torna os processos e a resolução de problemas ainda mais lentos.

A agilidade da comunicação, a facilidade de interagir com o time e a rápida resolução de problemas precisam de uma ferramenta unificada e fácil de utilizar.

Aí entra o chat interno iClinic!

Imagine uma situação:

Você acaba realizando um procedimento rápido em um paciente, algo simples que não estava agendado na consulta. Como o procedimento foi feito, você precisa da assinatura do paciente na guia SADT, para conseguir o pagamento do plano de saúde. Por isso, pede para que a recepcionista já prepare a guia e pegue a assinatura do paciente quando ele sair da sua sala.

Mas, como vocês se comunicam por Skype, a recepcionista não vê a mensagem e acaba deixando o paciente ir embora sem assinar a guia.

Com o passar do tempo isso pode se tornar um problema para você, que vai perder tempo e dinheiro com processos desorganizados.

Com uma ferramenta de comunicação interna integrada ao seu sistema de gestão, esse tipo de erro não acontece.

Afinal, a notificação da mensagem chega na tela em que seus colaboradores estão trabalhando.

comunicador interno consultório

Como usar o Chat interno iClinic?

Acima de tudo, o chat interno iClinic é uma possibilidade de organizar, centralizar e facilitar a comunicação entre a equipe do seu consultório.

O comunicador interno é muito simples, similar a outros aplicativos que todos já conhecem e sabem utilizar, portanto, é uma ferramenta muito intuitiva.

Para os profissionais da saúde, existem algumas mensagens pré-programadas para a comunicação com secretárias e recepcionistas, como: “Venha aqui, por gentileza.”, “Obrigado.” e “Próximo paciente, por favor.”.

Essas mensagens tem o objetivo de dinamizar ainda mais as conversas.

Situações em que o chat vai te ajudar:

Já mostramos como um comunicador interno vai ser útil para organizar e dinamizar a comunicação do consultório.

Veja como o chat interno iClinic vai te ajudar em algumas situações do dia a dia:

  • pedir para a recepcionista encaminhar o próximo paciente para a sala de consultas;
  • lembrar a recepcionista de solicitar a assinatura dos pacientes em guias SADT;
  • informar as ações pós-atendimento para a recepção;
  • resolver pequenos problemas do dia a dia de maneira rápida;
  • conversar e tirar dúvidas de outros membros da equipe.

Esses são apenas alguns dos benefícios do chat interno iClinic no cotidiano do seu consultório. Com certeza você vai encontrar outras vantagens quando você começar a utilizar essa ferramenta.

Aproveite e comece a testar o iClinic hoje mesmo!

Consultas incríveis

Veja também:

Casos de Sucesso ... Sep 19, 2017

Caso de Sucesso Dr. Vinicius Alves: Como duplicar o número de atendimentos em um consultório odontológico

Conteúdo Vip ... Dec 20, 2016

Todos os materiais educativos iClinic

Para Secretárias ... Sep 28, 2015

A importância da Secretária para um consultório médico

Veja também:

Casos de Sucesso ... Sep 19, 2017

Caso de Sucesso Dr. Vinicius Alves: Como duplicar o número de atendimentos em um consultório odontológico

Conteúdo Vip ... Dec 20, 2016

Todos os materiais educativos iClinic

Para Secretárias ... Sep 28, 2015

A importância da Secretária para um consultório médico

comments powered by Disqus