Quer reduzir as faltas dos seus pacientes e ganhar ainda mais praticidade na sua rotina médica? Confira a entrevista completa com o Albespyerry Diniz alcançou tudo isso com a ajuda do iClinic.
Sabemos que, para qualquer profissional de saúde, poder contar com uma ferramenta que ofereça praticidade e facilite o dia a dia é um processo essencial, principalmente para aqueles que administram seu próprio consultório.
Uma das principais preocupações dos profissionais da área da saúde é o retorno de seus pacientes, pois inúmeras pessoas realizam a primeira consulta e demoram ou quase nunca retornam na clínica. E como solucionar essa dificuldade?
Um software médico pode garantir uma acessibilidade incrível que ajuda, não apenas a sua rotina, mas também traz mais um diferencial para seus pacientes.
Cada vez mais os pacientes se tornam mais exigentes, principalmente quando falamos de tecnologia e modernidade. Hoje, não basta apenas oferecer um ótimo atendimento para fidelizar pacientes, é preciso oferecer um relacionamento digital.
Pensando nisso, os softwares médicos eficientes como o iClinic, contam com diversas funcionalidades que permitem um relacionamento mais próximo com seu paciente, mesmo quando ele não está no consultório.
Quer saber como o Albespyerry Diniz conseguiu reduzir em 30% a falta dos seus pacientes com a ajuda do iClinic? Continue a leitura e descubra também quais são as suas principais práticas que o ajudam a se destacar no mercado de saúde.
Um pouco sobre o Albespyerry Diniz
O Albespyerry tem uma vasta experiência no mercado de trabalho, inclusive, iniciou a sua história contando que trabalhava em um mercado bem diferente da área da saúde. O especialista costumava trabalhar na área de tecnologia, como professor de informática e técnico em manutenção de computadores.
Por coincidência, ainda jovem começou a trabalhar em uma farmácia de manipulação.
Foi nesse trabalho que o Albespyerry se encantou por sua futura especialidade, a nutrição. Ele comentou que, quando as receitas de manipulação chegavam na farmácia, ficava fascinado em como os fármacos e os alimentos alteram o corpo humano.
Essa foi a motivação para iniciar a faculdade de nutrição na Faculdade dos Guararapes (UNIFG), em Pernambuco. O profissional Albespyerry também é especializado em nutrição clínica, esportiva, vegetariana, vegana e fitoterapia.
Após terminar o curso de nutrição, o primeiro trabalho de Albespyerry foi na produção industrial.
Porém, o nutricionista sentiu que não se encaixava em um trabalho tão mecânico, e ansiava por um local onde ele pudesse analisar o paciente como um todo, de uma forma única, procurando a melhor forma de atendê-lo
Pensando nisso, Albespyerry abriu seu próprio consultório, teve o sentimento de estar no caminho certo. Para que essa nova jornada fosse de excelência, também decidiu contar com a ajuda de um software médico.
Continue a leitura e veja como o Albespyerry utiliza o iClinic para ajudar no dia a dia de seu consultório.
Quais são as funcionalidades favoritas do Albespyerry Diniz no iClinic?
A decisão de qual software médico irá te acompanhar em sua jornada para o sucesso é uma escolha fundamental para garantir o bom funcionamento do consultório. Por isso, perguntamos para o nutricionista Albespyerry como o iClinic atende suas principais necessidades.
Quando perguntamos sobre sua funcionalidade favorita, o prontuário eletrônico foi a primeira mencionada, principalmente sua acessibilidade pelo aplicativo.
“O prontuário é uma funcionalidade perfeita. Quando encontro algum paciente na rua, ou quando ele me liga, já estou com o prontuário do paciente em mãos sempre.”
Além do prontuário, outra funcionalidade que o nutricionista mais utiliza no seu dia a dia é a agenda médica.
“Para a marcação de consultas também é a mesma coisa. Se entram em contato pelo Instagram, ou até mesmo na rua, e dizem que querem marcar uma consulta, consigo falar: vamos marcar agora. É muito fácil.”
Outro diferencial fundamental apontado pelo Albespyerry Diniz foi a ferramenta de confirmação de consulta por SMS e por e-mail do sistema.
A funcionalidade de confirmação de consulta envia automaticamente mensagens personalizadas para os pacientes registrados no software, e de acordo com suas respostas, o status de agendamento muda para “confirmado pelo paciente” ou “cancelado pelo paciente”, e ainda especifica por qual ferramenta (SMS ou e-mail) foi respondido.
Com a ajuda dessa funcionalidade, o nutricionista conseguiu diminuir drasticamente as faltas do consultório.
“O envio de SMS e e-mail para confirmar consulta caiu em 30% as faltas dos meus pacientes, diminuiu bastante.”
Também perguntamos qual foi a principal mudança que o Albespyerry Diniz sentiu em sua rotina médica após obter o software médico iClinic.
“Ficou muito mais rápido e prático para mim. Posso acessar o prontuário de qualquer lugar, marcar consulta. Dependo menos da recepcionista hoje, do que antes.”
Além disso, o especialista também mencionou como o iClinic ajuda no controle da gestão do consultório, e mencionou como as mídias digitais possuem forte impacto no seu dia a dia.
“Falando com sinceridade, hoje pelo iClinic eu tenho um controle maior de quem vem, quem vai, e de onde veio. Posso afirmar com certeza que 30% dos meus pacientes vêm da redes sociais.”
O especialista também comentou durante a entrevista sobre a confiança que possui no software iClinic.
“Possuo confiabilidade no sistema porque eu realmente vejo que ele envia SMS, confirma as consultas na agenda, e os pacientes comentam que receberam as mensagens. Além disso, o sistema garante a segurança de dados, que é algo essencial para os pacientes.”
Como o Albespyerry Diniz se destaca no mercado de saúde?
Albespyerry Diniz, assim como a iClinic, também acredita que é essencial para o profissional saber se destacar em um mercado tão competitivo como é o mercado de saúde. Principalmente se, além de atender pacientes, esse profissional também administra seu próprio consultório.
“Hoje em dia, a quantidade de profissionais não é a mesma de 5 anos atrás. A concorrência é muito maior, é preciso se especializar e oferecer o melhor para o paciente. Porque o paciente é livre para escolher a qualquer momento, se ele não gostar, vai para outro.”
Para os profissionais de saúde empreendedores, como o próprio nutricionista afirmou, é preciso ter outros diferenciais que vão além de um atendimento excelente, como a presença online e a ajuda de um software médico.
“Não é só chegar no consultório e atender. Precisamos mostrar um diferencial, sair fora da caixa. E, principalmente, tratar o paciente como um ser humano, e não apenas como um número.”
Albespyerry possui seu próprio site, onde conta um pouco sobre sua vida acadêmica, além de trazer artigos e dicas voltados para a área de nutrição esportiva.
Seu instagram possui mais de 4 mil seguidores, e está repleto de conteúdos educativos voltados para seus pacientes. É dessa forma que o nutricionista procura se destacar: estendendo seu atendimento para além da consulta e focando no atendimento humanizado.
Falando um pouco sobre seus pacientes, o nutricionista mencionou alguns diferenciais reconhecidos pelos pacientes do seu consultório.
“Os pacientes gostam bastante da praticidade e rapidez com que eu trabalho. O fato de ter a marcação de consultas e o prontuário na palma da mão, é um diferencial importante.”
Quer fazer como o Albespyerry Diniz e contar com essa praticidade do software iClinic? Faça um teste gratuito agora mesmo:
Contatos do nutricionista Albespyerry
Endereços: Rua Cleto Campelo, 46, 1° andar, Centro – Belo jardim PE Avenida Cel. Germiniano Maciel, 345, Centro – Belo Jardim, PE
E-mail: [email protected] e [email protected]
Telefones: (81) 37261317, (81) 999846721 e (81) 973277016