Websérie: como produzir vídeos para atrair pacientes

Websérie: como produzir vídeos para atrair pacientes

Principais tópicos

Produzir conteúdo para atrair pacientes é uma tendência cada vez maior no mercado médico, principalmente por conta do aumento da concorrência. Mas, você sabe como produzir vídeos pode te ajudar nessa jornada e te tornar referência na área médica? É o que explicamos no artigo. 🙂

O mercado médico não para de crescer, segundo o CFM, nos últimos 47 anos, a população médica aumentou em 665,8%, enquanto a população geral cresceu apenas 119,7%.

Para conseguir se destacar nesse mercado tão concorrido, os médicos estão buscando novas formas de atrair e fidelizar pacientes, e muitos têm se aventurado no meio digital.

De acordo com a pesquisa do Think With Google, a personalização da experiência do usuário no digital gera mais 50% de crescimento de receita, e menos 50% de custo de aquisição de clientes.

Pensando em ajudar os profissionais de saúde que desejam se destacar em sua área, e se tornarem verdadeiras referências online, nós elaboramos uma websérie completa sobre como produzir vídeos para atrair pacientes.

Quer entender mais sobre como a produção de vídeos pode atrair mais pacientes na prática? Continue a leitura!

Como a produção de vídeos impacta seu consultório?

O marketing médico é uma prática essencial para os médicos que, além de atender pacientes, também desejam ter um consultório de destaque e alcançar ainda mais potenciais pacientes.

Uma das melhores técnicas de marketing, atualmente, é a produção de vídeos para as redes sociais e, principalmente, o Youtube, a segunda plataforma de pesquisa mais utilizada no mundo.

Seguindo uma outra pesquisa do Think With Google sobre como o Youtube se tornou indispensável na rotina dos brasileiros, conseguimos identificar como essa plataforma se torna cada vez mais fundamental para aqueles profissionais que desejam alcançar um marketing de excelência.

“[…] em todos os momentos do dia, o YouTube desponta como o favorito do público, apresentando índices maiores de atenção exclusiva do que o conteúdo visto na TV. E a audiência da plataforma online cresce ao longo do dia, comparada à da televisão.”

Além disso, produzir vídeos ajuda não apenas na divulgação do seu consultório, mas no compartilhamento de informações corretas e validadas para seus pacientes.

Ao invés de confiarem em qualquer conteúdo da internet, eles podem conseguir dados diretamente de um médico, e até mesmo se interessarem pelo seu trabalho como profissional, aumentando o número de consultas no seu consultório.

Se você deseja adotar essa estratégia no seu marketing médico, veja a seguir como você se torna um produtor de vídeos independente com a ajuda da nossa websérie. Acompanhe!

Como produzir vídeos de forma independente?

O conteúdo da websérie foi planejado para que você tenha um passo a passo completo sobre como produzir vídeos, editá-los e, ainda, divulgá-los da melhor forma. Isso tudo para te mostrar como pode ser simples produzir um vídeo de forma independente.

Veja a seguir como os vídeos foram estruturados de forma prática para que você aprenda tudo sobre esse processo tão importante para a divulgação do seu serviço médico. Boa leitura!

1. Introdução da websérie

No primeiro episódio da websérie, os nossos especialistas comentam sobre a importância do conteúdo em vídeo para o seu consultório, além de abordar pontos como marketing médico e alguns dados importantes sobre o Youtube.

2. Como escrever roteiros incríveis

O segundo episódio traz as melhores práticas para escrever roteiros excelentes, assim, você estrutura o conteúdo do seu vídeo da melhor forma e garante que não esquecerá nenhuma informação ou que o conteúdo não fique muito extenso.

É importante lembrar que diferentes plataformas, como o Youtube, Facebook e Instagram, pedem diferentes tipos e formatos de conteúdo. Por isso, é importante saber como exatamente escrever um roteiro de qualidade, assim, seus vídeos podem ter uma ótima performance.

como-escrever-roteiros-incriveis

3. Aprenda a montar o cenário ideal

Você sabe qual seria o cenário ideal do seu vídeo? Existe um cenário considerado ruim para o Youtube?

O terceiro episódio da websérie tira todas as suas dúvidas sobre como montar um cenário ideal de forma simples, e te ajuda a evitar os erros mais comuns cometidos por iniciantes no Youtube.

4. Monte a iluminação perfeita para seu vídeo

Além do cenário, outro ponto muito importante para a qualidade do seu vídeo é a iluminação. Diferente do que muitos pensam, não é preciso de um equipamento caro para que você consiga a iluminação perfeita.

Assista ao quarto episódio da nossa websérie e descubra como montar, na prática, a iluminação ideal para o seu vídeo.

Dica: muitas vezes um lugar bem iluminado naturalmente pode ser suficiente.

5. Como gravar um áudio de qualidade

Conseguir gravar um áudio de qualidade é extremamente importante para o seu vídeo, afinal, o áudio do seu vídeo é o principal fator de sucesso, pois é com ele que você irá se comunicar com seus pacientes e transmitir a sua mensagem. Se o seu áudio estiver com baixa qualidade, eles apenas irão pular para o próximo vídeo.

Pensando nisso, o quinto episódio mostra como você pode gravar um áudio da melhor forma possível, além de algumas dicas caso você precise recomeçar o que estava gravando.

6. Veja como gravar vídeos de um jeito fácil

Agora que você sabe como elaborar um roteiro, e garantir que detalhes técnicos como cenário, iluminação e áudio estejam com ótima qualidade, finalmente é hora de começar a gravar seus vídeos.

Para que você não fique perdido no começo desse processo, nossos especialistas prepararam uma aula exclusiva te ensinando a gravar seus vídeos sem muitas complicações.

7. Aprenda a editar vídeos rapidamente

O próximo passo após a gravação do seu vídeo, é a edição. Essa provavelmente é uma das partes mais complexas de todo esse processo, afinal, não são todos que possuem o conhecimento técnico de edição de vídeo.

Porém, no sétimo episódio da websérie, nossos especialistas trazem um tutorial incrível sobre como editar vídeos de uma forma rápida e prática, pensando exclusivamente nos profissionais de saúde.

8. Divulgue seus vídeos no Youtube e nas redes sociais

Após ter editado seu vídeo, o passo final é postá-lo no Youtube e divulgá-lo nas redes sociais. Existem diversas maneiras de divulgar seu conteúdo, por isso, nesta aula, comentamos as melhores práticas de divulgação de vídeos.

9. Dicas finais e um prêmio especial

O último episódio da nossa websérie contém as dicas finais para que seu vídeo seja o maior sucesso, além de um prêmio especial para quem concluiu toda essa jornada!

E aí? Pronto para produzir seus próprios vídeos e se tornar referência na internet? Então, assista à nossa websérie sobre como produzir vídeos e se torne um profissional no assunto. Para começar, é só clicar aqui embaixo para assisti-la agora mesmo:

Wesérie: Como produzir vídeos para atrair pacientes para sua clínica? Assista tudo gratuitamente!

Já se aventura na produção de vídeos na área médica? Conte pra gente aqui nos comentários um pouco da sua experiência!

Posts relacionados

Inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter

Receba os melhores conteúdos do blog em seu e-mail.

Navegue por assuntos

O software médico mais completo para a sua clínica

Prontuário eletrônico, solução financeira, agenda médica, gestão, Teleconsulta, marketing e agendamento online