Conseguir oferecer um atendimento humanizado para seus pacientes e suas famílias não é uma tarefa simples, porém, a pediatra Adriana Tonelli consegue realizar essa atividade com excelência. Veja aqui como ela utilizou o iClinic para otimizar seu tempo da melhor forma.
Os pediatras possuem uma grande responsabilidade em sua especialidade médica: acompanhar as fases mais importantes das nossas vidas, a infância e a pré-adolescência.
Afinal, são nesses períodos que desenvolvemos nossas primeiras experiências, e nos fortalecemos para conseguir chegar à vida adulta da melhor forma.
Além de acompanhar seus pacientes, os médicos especialistas em pediatria também precisam atender as famílias, tirando suas dúvidas, e até mesmo, atendendo às emergências.
Por isso, poder contar com uma ferramenta ágil, que otimize seu tempo, é um diferencial fundamental para a Dra. Adriana Tonelli, que além de oferecer um atendimento humanizado para as famílias no consultório, também procura formas de se conectar com os pacientes mesmo quando estão fisicamente longe.
Descubra neste artigo como a Dra. Adriana utiliza o iClinic para otimizar seu tempo, ao mesmo tempo que transmite uma imagem ainda mais profissional para seus pacientes e suas famílias. Confira!
Um pouco sobre a Dra. Adriana Tonelli
A Dra. Adriana Tonelli é pediatra especializada em pneumologia pediátrica, e neste ano, 2019, já completa 18 anos de formada. Além de já ter atuado em clínicas particulares, hospitais públicos e privados, também atuou diretamente com ambulatórios, o que enriqueceu ainda mais sua experiência como especialista.
Além da vivência prática na área médica, a pediatra possui também vários trabalhos publicados em da Medicina, e trabalhou como voluntária na ONG Patas Therapeutas.
A Dra. Adriana realiza atendimento em consultório desde 2010, acolhendo famílias de forma humanizada, fornecendo todo o tempo necessário para escutá-las, sanar suas dúvidas, e oferecer o melhor tratamento baseado em pesquisas científicas.
Quer saber o por quê a Dra. Adriana escolheu o software médico iClinic como o sistema que iria acompanhá-la em seu dia a dia? Continue a leitura e descubra!
Por que a Dra. Adriana escolheu o software médico iClinic?
O primeiro questionamento, que realizamos para a Dra. Adriana na entrevista, foi de onde surgiu a necessidade de adotar um software médico na sua rotina, e por que ela optou pelo iClinic, em meio a diferentes opções no mercado.
“Eu usava agenda e prontuário de papel, porém conforme vamos evoluindo, precisamos melhorar e otimizar o nosso tempo.”
Pensando em otimizar seu tempo, a pediatra precisava de um software que fosse prático, e pudesse ser acessado facilmente de qualquer lugar.
“No primeiro momento tive outro sistema de prontuário eletrônico, mas era complicado, pouco prático, e acabei não aderindo. Para facilitar a minha vida, escolhi o iClinic. Afinal, como pediatra, acabo recebendo vários telefonemas das famílias de pacientes, e poder acessar o prontuário onde eu estiver é para mim essencial.”
A Dra. Adriana afirmou que para sua especialidade médica, poder contar com um software médico na nuvem acessível de qualquer dispositivo eletrônico conectado à internet, é um diferencial importantíssimo.
“Quando conheci o iClinic, eu o achei muito prático! Consigo acessar o histórico dos pacientes, adicionar fotos, além de poder enviar o receituário por e-mail ou SMS. Não dependo de uma secretária para agendar ou enviar tais documentos, pois posso fazer isso eu mesma, algo que prefiro. Desta forma consigo otimizar meu tempo.”
Veja a seguir como a Dra. Adriana utilizou os diferenciais do iClinic para otimizar ainda seu tempo de forma efetiva. Acompanhe!
Como a Dra. Adriana utiliza os diferenciais do software iClinic?
Sabemos que a rotina médica é bastante agitada, e dificilmente, há um tempo livre para realizar todos os processos necessários dentro de um consultório.
Por isso, utilizar um software médico eficiente, como o iClinic, pode agilizar diversos processos e otimizar o tempo dos médicos.
Uma vantagem muito positiva para a pediatra é o fato de não depender exclusivamente de um funcionário para agendar as consultas. Além disso, ter o prontuário, literalmente, na palma da mão, é um diferencial.
“Se um paciente entra em contato comigo às 22h, necessitando de uma consulta para o dia seguinte pela manhã, eu acesso a agenda, vejo os horários disponíveis que também agradam ao paciente, e desta forma organizo e otimizo minha agenda. O benefício se estende também ao paciente, pois ele também consegue se organizar previamente. Se não fosse desta forma, o paciente teria que aguardar o dia seguinte.”
A Dra. Adriana também comentou que um software médico pode até mesmo ajudar na relação médico e paciente, quando o profissional de saúde o utiliza para trazer mais agilidade em seu dia a dia.
“Na relação médico e paciente, facilita muito poder acessar o prontuário eletrônico e a agenda de onde estiver. Essa mobilidade pra mim é fundamental.”
O que faz a especialista confiar, de fato, no iClinic, é a praticidade e transparência dos dados no sistema.
“No painel consigo ver toda a estatística, o volume de pacientes atendidos no mês, a distribuição por sexo, a parte financeira e os aniversariantes do dia. Toda essa praticidade, pra mim, foi fundamental para confiar no sistema.”
Outro diferencial apontado pela Dra. Adriana foi o preço dos planos do software iClinic.
“Além disso, o iClinic tem o preço justo e acessível em relação aos outros programas que são bem mais caros. E falando em economia, facilita muito ter o receituário no sistema, onde posso colocar meu logo e personalizar. É uma ótima ferramenta.”
O armazenamento na nuvem do software médico iClinic também foi mencionado como um dos diferenciais, pois além de ocupar menos espaço, também fornece uma verdadeira segurança dos dados médicos.
“O programa é muito leve, não ocupa muito espaço no notebook. No celular, é só você abri-lo. Não trava e é prático. Foi fundamental para deixar meu dia a dia mais prático.”
Além disso, a Dra. Adriana também realiza atendimentos em consultórios diferentes. Dessa forma, ela pode atender em locais diferentes, sem a necessidade de levar prontuários de papel consigo.
“Posso atender onde quiser. Tenho dois consultórios diferentes, e apenas levo meu computador, sem a necessidade de levar vários papéis. Onde eu vou, consigo atender. Além disso, quando realizo atendimento domiciliar e apenas levo meu notebook.”
A funcionalidade da prescrição eletrônica também é uma vantagem para os pacientes, que não precisam se preocupar com a perda do documento.
“A receita digital é excelente para o paciente, já que é possível acessá-la pelo celular ou e-mail. Além disso, é ecologicamente correto.”
“Dessa forma, é ótimo ter a facilidade de enviar a receita por e-mail. Muitas vezes é outro familiar que realiza a compra da prescrição, e desta forma basta reenviá-la. É uma facilidade para todos. Para mim, foi uma ótima opção.”
A pediatra também comentou que os lembretes de confirmação ajudam a garantir que os pacientes irão receber a mensagem, já que, muitos não costumam atender as ligações telefônicas.
“Com os lembretes de consulta por e-mail e SMS, o paciente irá visualizar de alguma forma. Quando você confirma apenas por contato telefônico, existe uma grande chance dos pacientes não atenderem. Pelo meio digital, de alguma forma ele será lembrado e também consegue cancelar a consulta, caso não consiga vir. Noto que se o paciente não vier é porque houve algum imprevisto e não por esquecimento.”
Também questionamos sobre a experiência da pediatra com a nossa equipe de suporte, um dos diferenciais pelo qual a iClinic normalmente é reconhecida.
“Sempre tive resoluções rápidas. Nas poucas vezes que precisei entrar em contato, fui atendida na hora ou em poucas horas e o problema foi resolvido. Foi uma experiência ótima.”
Além de contar com um software médico de qualidade, perguntamos como a Dra. Adriana procura se destacar em sua especialidade médica, principalmente morando em uma cidade tão populosa como São Paulo.
Como a pediatra Dra. Adriana Tonelli se destaca em sua especialidade médica?
Para se destacar no mercado médico atualmente, é preciso mais do que apenas atender pacientes. É necessário mostrar empatia, ser um profissional modernizado e atualizado nas últimas tendências, além de investir na fidelização de pacientes.
A pediatra compartilhou, durante a entrevista, um pouco sobre como consegue se destacar em um mercado que, segundo o CFM, cresceu 665,8% nos últimos 47 anos.
A Dra. Adriana está muito presente nas redes sociais. Ela possui seu próprio site, além da página no Facebook, Instagram e LinkedIn. Ela comentou que utiliza sua presença online para manter um relacionamento digital com seus pacientes.
“Os pacientes que me seguem nas redes sociais, quando “curtem”ou “comentam” alguma publicação, invariavelmente lembram-se de retornar às consultas. Noto que funciona como uma lembrança, além de servir como um canal para que os pacientes façam comentários.”
A pediatra sabe que a maior parte dos seus pacientes vêm por indicação, o famoso marketing boca a boca, que, segundo o especialista em marketing Jonah Berger, é o fator primário por trás de 20% a 50% de todas as decisões de compra.
“Já realizei uma pesquisa de mercado, 90% dos meus pacientes vêm por indicação, pelo boca a boca. Você não escolhe um médico do mesmo jeito que escolhe um produto, é diferente, precisa ter confiança, como a indicação de um amigo.”
A Dra. Adriana também indica para outros profissionais de saúde o software iClinic, pensando principalmente em como seus próprios pacientes percebem ainda mais diferenciais em seu atendimento.
“Eu sempre indico para colegas de profissão que ainda estão no papel. Eu falo que o papel é passado, hoje em dia tudo é digitalizado, traz facilidade e rapidez, além de tornar o atendimento mais profissional. Os pacientes gostam da prescrição digital e dos lembretes de consulta. Estou bem satisfeita.”
Quer conhecer todos os diferenciais que a Dra. Adriana utiliza no seu dia a dia para otimizar seu tempo? Teste gratuitamente o sistema agora mesmo:
Contatos da Dra. Adriana Tonelli:
Endereços: Rua Domingos de Morais, 2781, 14° andar, Vila Mariana, São Paulo e Rua Joaquim Floriano, 413, 9ª andar, Itaim Bibi, São Paulo
E-mail: contato@draadrianatonelli.com.br
Telefone: (11) 3230-4560