Como o Dr. Leonardo ganhou organização com a Teleconsulta iClinic?

Como o Dr. Leonardo ganhou organização com a Teleconsulta iClinic?

Yasmim Mayumi Casos de Sucesso

Leia em 5 min.

Última atualização em 10/12/2021 por Yasmim Mayumi

O Dr. Leonardo Juliani conquistou mais organização para seus atendimentos a distância com a Teleconsulta iClinic graças a diferenciais importantes dentro do sistema.

Assim como milhares de profissionais de saúde, o Dr. Leonardo também precisou se adaptar ao cenário da Telemedicina com a chegada da pandemia.

Ao notar que os atendimentos remotos seriam uma realidade mesmo após a crise de COVID-19, ele se preocupou ainda mais com sua organização e com a segurança dos pacientes.

Por isso, ele passou a utilizar a Teleconsulta iClinic, que é integrada ao prontuário eletrônico, possibilita a geração de links para a consulta em poucos cliques e envia lembretes para os pacientes.

Neste artigo, você vai conhecer a história do Dr. Leonardo e conferir como você também pode alcançar esses diferenciais em sua clínica. 

Acompanhe!

Sobre o Dr. Leonardo Juliani

O Dr. Leonardo se formou na Universidade Católica de Brasília e fez residência na rede da Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo. 

Apesar de nem sempre ter tido o sonho de cursar Medicina, seu contato com a área o fez considerar essa opção de carreira.

“Quando eu fiz 16, 17 anos, queria fazer medicina veterinária, porque meu pai era pecuarista, mas na época tive contato com alguns amigos que eram de uma família médica na minha cidade de Barreiras, e por meio deles eu conheci o mundo médico.”

O profissional decidiu se especializar em psiquiatria ao se identificar com a área em uma experiência profissional no home care (assistência médica domiciliar).

“Comecei a trabalhar no home care, que tratava muito de relações, escuta clínica, demandas de vida do paciente que se diferenciavam das demandas que os médicos possuem em clínicas.”

Atualmente, o Dr. Leonardo atua em consultório particular com atendimentos presenciais e por Telemedicina.

Além disso, também faz parte do corpo de retaguarda de dois hospitais de Brasília, o Sírio-Libanês e o Hospital Brasília, e trabalha na coordenação de saúde mental do Ministério da Saúde.

Quanto a seus objetivos profissionais, ele ressalta que deseja seguir em seu consultório com uma visão holística da psiquiatria. 

“Eu faço formação em mindfulness e compaixão por um Instituto Inglês que se chama Breathworks. Tenho essa formação como um alicerce psicoterapêutico para seguir com meus pacientes uma visão alternativa às práticas usuais de apenas pensar em medicação para a psiquiatria clínica.”

Como o Dr. Leonardo Juliani conquista a confiança de seus pacientes?

Para conquistar a confiança e obter a fidelização até o final do tratamento, o Dr. Leonardo oferece uma atenção especial aos seus pacientes com uma escuta atenta e ativa.

“A psiquiatria é uma área com muitos dilemas e estigmas, e eu já percebi que a escuta é realmente poderosa, até para elucidação diagnóstica. Nós conseguimos ser mais assertivos e mais eficientes com as demandas se escutarmos melhor aquela pessoa.”

Além da escuta, o vínculo terapêutico também é importante.

O vínculo é fundamental para o estabelecimento do manejo terapêutico como um todo, e também para a fidelização e a confiança para seguir conosco pelo tempo que for necessário.”

Dr. Leonardo Juliani atende a distância com Teleconsulta iClinic

Por que o Dr. Leonardo Juliani decidiu ter o software médico iClinic?

O sistema médico ajuda o Dr. Leonardo a focar mais em seus pacientes e realizar a escuta ativa, já que ele não precisa fazer anotações no prontuário na hora.

“Hoje eu não preciso mais fazer a evolução na hora. Às vezes eu inicio a consulta, deixo o computador fechado e evoluo depois. Para mim é ótimo, não tenho nenhuma ressalva quanto ao uso de um software. Acho excelente.”

Ao ser questionado sobre o motivo que o fez optar pelo iClinic, ele conta que duas indicações foram relevantes para sua escolha:

“Eu tinha uma chefe e uma amiga que estavam começando a usar e comentaram que o uso de um software era um caminho sem volta. Elas não conseguiam mais se ver sem um sistema de gestão.”

Mesmo relutando no início, o profissional sabia que um programa médico traria mais praticidade e outros benefícios importantes para sua rotina.

“Eu gosto muito de escrever, mas em termos organizacionais, para a confecção de documentos, impressão de evoluções e compartilhamento de quadro com colega, não tem como negar a importância e a facilidade que se tem com um software de qualidade.”

Quais são as funcionalidades favoritas do Dr. Leonardo Juliani?

Dentre suas funcionalidades favoritas do iClinic, o Dr. Leonardo destaca a Teleconsulta, que tem sido utilizada em boa parte de seus atendimentos.

70% dos meus atendimentos atuais são feitos por meio da Teleconsulta, que é praticamente o que mais uso do iClinic.”

A facilidade de utilizar a Teleconsulta junto com o prontuário eletrônico foi outro diferencial destacado:

“É possível fazer anotações e enviar as informações na hora para o paciente, a prescrição eletrônica também pode ser enviada. É uma mão na roda.”

Em relação aos atendimentos a distância, ele ressalta que, em geral, o vínculo é possível mesmo entre telas.

“Depende da demanda, mas em geral o vínculo é possível. Depende muito da qualidade técnica da entrevista, do engajamento clínico do paciente e da gravidade do caso. Era um preconceito meu, eu tinha muita dificuldade com a Telemedicina, mas hoje eu não vejo um empecilho para a maioria dos casos.”

Sistema de Teleconsulta iClinic

Para o profissional, a Teleconsulta ajuda a aumentar o acesso a profissionais especialistas, o que é ótimo para os pacientes.

“É mais interessante que o paciente tenha a possibilidade de ver um especialista em Telemedicina do que tratar com um médico que não é especialista ou não sabe o que está fazendo presencialmente.”

Mesmo no pós-pandemia, ele acredita que alguns atendimentos permanecerão a distância.

“Seguramente, boa parte dos casos que começaram com a Telemedicina seguirão, mesmo na mesma cidade. A maioria dos meus pacientes são de Brasília e alguns falaram que dependendo da semana e de como eles estão, a Teleconsulta vai continuar sendo uma possibilidade.”

E embora muitas pessoas temam a perda do vínculo, esse não foi um problema para os pacientes do Dr. Leonardo:

A maioria gosta, eu não tive nenhuma reclamação direta de um paciente falando que sentiu falta de algo ou que não teve o vínculo esperado na Telemedicina.”

Como o Dr. Leonardo Juliani organiza suas consultas a distância com a Teleconsulta iClinic?

Para o profissional, a organização é um dos pontos essenciais em seu consultório. Com o iClinic, ele pôde organizar melhor sua agenda médica e ter toda sua semana programada no sistema.

Além disso, outras facilidades da Teleconsulta iClinic também ajudam a oferecer aos pacientes uma ótima experiência.

“A facilidade de construir o link das consultas pelo próprio aplicativo e enviar aos pacientes dá a eles uma segurança de organização, já que esse link pode ser feito rapidamente. Ou seja, você manda e o paciente tem o link seguro para o atendimento.”

Além disso, quando precisou entrar em contato com nossa equipe de suporte, ele foi bem atendido e teve suas dúvidas solucionadas.

“Já tive contato e foi muito bem resolvido. O pós-venda de vocês é algo que deve ser copiado, é muito bom mesmo.”

Como consideração final, o Dr. Leonardo se mostrou muito satisfeito com toda a praticidade e organização que o software iClinic trouxe para sua rotina:

“Sem nenhuma ressalva quanto ao serviço. É muito bom. Eu indico tranquilamente para qualquer outro clínico amigo.”

Se você também quer alcançar mais organização para suas consultas a distância e para o dia a dia do seu consultório, faça já um teste grátis no iClinic:

Experimente gratuitamente: Comece agora a testar o iClinic. Clique aqui!

Contatos do Dr. Leonardo Juliani:

Endereço: Capital Financial Center, Bloco B, Sala 309. Setor Sudoeste, Brasília – DF (para atendimentos presenciais e por Telemedicina).

E-mail: contato@mirasaudemental.com 

Telefone: (61) 99425-5587


Sobre o autor

Yasmim Mayumi

Especialista em Marketing de Conteúdo, atua como analista de conteúdo há mais de 3 anos na iClinic. Graduanda em Letras - Licenciatura em Inglês e Português na Barão de Mauá em Ribeirão Preto.