Como a Dra. Gabriela Romano conquistou mais organização com o iClinic

Como a Dra. Gabriela Romano conquistou mais organização com o iClinic

Yasmim Mayumi Casos de Sucesso Leave a Comment

Última atualização em

Leia em 3 min.

A rotina dos profissionais de saúde é repleta de desafios, e muitas vezes, é difícil conquistar uma boa organização para atender os pacientes da melhor forma. Porém, a Dra. Gabriela Romano conseguiu alcançar esses objetivos e administrar seu próprio consultório.

Uma das principais dificuldades de todo médico é conseguir tempo para organizar todas as suas atividades, além de obter independência para oferecer um atendimento humanizado.

Contar com um software médico eficiente é uma ótima forma de otimizar seu tempo e alcançar uma gestão de excelência. Foi pensando nisso que a Dra. Gabriela Romano decidiu ter o iClinic no seu consultório.

Continue a leitura e descubra mais sobre a história da Dra. Gabriela Romano!

Um pouco sobre a Dra. Gabriela Romano

A Dra. Gabriela Romano, além de cuidar de pacientes, também administra seu próprio consultório na cidade de Jaú. Durante sua entrevista, ela contou as motivações que nortearam sua carreira na área da saúde.

“Eu entrei na faculdade de Medicina em 2008, e me formei em 2013. Fiz duas residências: clínica médica e endocrinologia. Sempre gostei de tratar de doenças crônicas, e de tentar ajudar os pacientes a terem uma vida melhor mediante as doenças crônicas, como diabetes e hipotireoidismo. Foi por isso que acabei escolhendo essa área.”

A endocrinologista compartilhou que sua principal motivação para abrir seu próprio consultório foi a vontade de ter um contato mais próximo com seus pacientes. 

“Gosto muito de estar com as pessoas e ter uma visão mais ampla da vida delas. Por isso escolhi montar o consultório, e ter uma opção tecnológica que me permitisse visualizar as histórias dos pacientes até na minha casa. E isso auxilia bastante no tratamento dos pacientes, principalmente quando eles internam no hospital, pois é possível dar esse segmento fora do consultório, e consigo entregar um atendimento mais amplo.”

Além de buscar um atendimento que vá além do consultório, a Dra. Gabriela também entende a importância de ter o acesso aos dados de qualquer lugar, principalmente para a segurança dos pacientes.

Esse diferencial foi enfatizado ainda mais durante a crise ocasionada pela COVID-19, em que medidas de segurança como o isolamento social, provocou fechamentos temporários de alguns consultórios médicos: 

“Como não estamos conseguindo atender plenamente os pacientes, agora é um momento que damos valor ao acesso às informações que a gente anotou. Ter esse acesso mesmo fora do consultório é essencial.”

Caso de sucesso: como obter organização com o iClinic

Em sua entrevista, a Dra. Gabriela também responde a seguinte pergunta: qual é o seu principal objetivo hoje?

“Conseguir ter tempo de proporcionar um atendimento mais humanizado, direcionado para cada paciente. Quero que ele se sinta acolhido em uma consulta. Poder dar todo esse suporte, não apenas o suporte médico, mas o suporte emocional, psicológico. Minha meta é humanizar cada vez mais cada consulta.”

Para humanizar cada vez mais suas consultas, a endocrinologista decidiu contar com a ajuda de um software médico que lhe desse mais organização e tempo para focar em seus pacientes.

Por que a Dra. Gabriela Romano optou pelo iClinic?

“Pela questão de organização. Eu posso visualizar os exames da minha casa, se um paciente passa mal eu posso consultar os exames dele de qualquer lugar que eu estiver, fazer a prescrição de medicamentos e avisar os preços, tudo isso é muito importante. O iClinic me dá essa segurança das informações por estar comigo 24 horas por dia.”

Além de poder acessar os dados de qualquer lugar, a Dra. Gabriela também citou outros diferenciais importantes para o seu dia a dia, como o prontuário eletrônico e os relatórios automáticos.

“Outros diferenciais do iClinic são: a possibilidade de personalizar os campos do prontuário; a organização do histórico das consultas; a forma como os exames e receitas estão organizados; a facilidade de gerar relatórios, atestados e modelos, tudo isso facilita bastante.”

Também perguntamos como seria a rotina médica da Dra. Gabriela sem o iClinic:

“Eu não consigo me imaginar escrevendo. Eu preciso olhar para o paciente, e sem o iClinic, acabaria deixando de anotar várias coisas, como resultados de exames. Com o software eu consigo anotar mesmo olhando para o paciente. Hoje eu não consigo imaginar minha vida sem o iClinic.”

Quer conquistar uma ótima organização como a Dra. Gabriela e ter mais tempo para realizar um atendimento humanizado com seus pacientes? Teste gratuitamente o iClinic agora mesmo:

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Contatos da Dra. Gabriela Romano:

Endereço: Rua Bento Manuel, 414, 2° Andar – Centro Jaú – SP

E-mail: groendocrino@gmail.com

Telefone: (14) 981198992


Sobre o autor

Yasmim Mayumi

Especialista em Marketing de Conteúdo e estudante de Letras na Barão de Mauá em Ribeirão Preto.