Como consultora de negócios iClinic, acabo muitas vezes sendo o primeiro contato dos nossos clientes e parceiros.
Todos nós estamos sempre abertos a sugestões e feedbacks, pois acreditamos que é isso o que nos faz evoluir como empresa e disponibilizar um sistema que ajuda na gestão de clínicas, solucionando problemas de forma simples e efetiva.
Foi pensando nessa troca de informações que temos entre o iClinic e profissionais da saúde, recepcionistas e parceiros que surgiu a ideia deste meu primeiro artigo no Blog iClinic!
Neste texto vou mostrar as 5 funcionalidades do iClinic que mais fazem nossos clientes felizes! 😀
1. Prontuário Eletrônico
O prontuário eletrônico facilita, e muito, a vida dos profissionais da saúde.
Seja você médico, fisioterapeuta, dentista ou de qualquer outra especialidade da área tem que concordar que guardar milhares de fichas de papel em um consultório ocupa espaço e não é nada seguro.
O que faz os profissionais da saúde amarem tanto nossos prontuários é exatamente isso: uma solução prática e rápida para as fichas de papel.
Sabe aquela salinha antes usada como arquivo? Agora ela pode ser usada para o conforto dos profissionais da saúde e pacientes dentro do consultório.
Fichas perdidas não existem, simplesmente porque todas as informações dos pacientes ficam arquivadas sãs e salvas na nuvem.
Falando em nuvem, está aí outro fator muito elogiado em relação ao armazenamento de dados. Você pode conferir mais detalhes de como ele funciona NESTE ARTIGO.
A nuvem permite que você não só se livre do papel, mas também daqueles computadores lentos, que precisam de um HD gigante para suportar os dados.
No iClinic está tudo on-line funcionando de maneira dinâmica sempre.
2. SMS com Resposta
Faltas, atrasos e horários ociosos na agenda são problemas enfrentados no dia-a-dia de uma clínica que fazem os profissionais da saúde perderem a paciência… e dinheiro!
Neste ponto que é visto valor no nosso sistema de envio de SMS de confirmação de consulta automaticamente para cada um de seus pacientes agendados.
É possível, ainda, habilitar para que seus pacientes respondam a mensagem, funcionando muito mais do que um lembrete, afinal, a resposta SIM ou NÃO sobre o comparecimento do paciente na consulta já vai direto para agenda do iClinic.
Fazer isso manualmente, por telefone também dá certo, porém gasta um tempo precioso da sua recepcionista, e ela muitas vezes acaba não atendendo os pacientes presentes no consultório com muita atenção, além do custo relativamente alto de cada ligação.
Outras pesquisas ainda mostram que os pacientes se sentem mais a vontade de avisar que não vão comparecer por SMS, do que por uma ligação em que ele tem que falar “não” para a recepcionista.
3. Chat interno
A comunicação interna da clínica é um elemento importante para o bom funcionamento dos processos.
Foi pensando nisso que criamos a mais nova funcionalidade do sistema iClinic: o chat interno da clínica.
Como esta demanda surgiu de nossos clientes, assim, não tem como ficar de fora das melhores funcionalidades do iClinic.
Como funciona?
Toda a equipe de sua clínica cadastrada dentro de sua conta iClinic como “usuário” já está disponível automaticamente dentro de uma janelinha de chat, seja qual for a página que você esteja acessando dentro do sistema.
Assim, o profissional da saúde pode se comunicar com a recepcionista ou outros colegas presentes na mesma conta de maneira rápida e fácil.
Assim, não é preciso usar outro programa para se comunicar sem sair da cadeira, tudo fica concentrado no iClinic e as notificações de mensagens enviadas aparecem instantaneamente na tela, garantindo que esta seja visualizada sem precisar alternar abas ou janelas.
4. Fluxo de Caixa
Conversando diariamente com profissionais da saúde e recepcionistas sabemos o quanto o dia-a-dia de um consultório pode ser agitado.
Neste ponto, as finanças são sempre o terror da equipe, muitas vezes existe inclusive uma pessoa contratada apenas para lidar com esse assunto.
As finanças são de extrema importância para o sucesso de qualquer negócio, sendo ele da área da saúde ou não.
Logo, também é papel do iClinic auxiliar neste setor!
O módulo financeiro do iClinic é feito especialmente para pessoas que trabalham na área da saúde, não precisando necessariamente ter conhecimento específico em contabilidade ou finanças.
Você consegue fazer lançamentos de receitas e despesas da clínica de maneira simples e intuitiva.
Inclusive após o atendimento de pacientes pelo sistema, você pode habilitar para que aquele procedimento seja lançado diretamente no financeiro com apenas um clique!
Qual a vantagem disso? A quarta funcionalidade preferida dos nossos parceiros: o relatório de fluxo de caixa gerado automaticamente pelo nosso sistema.
Assim, facilmente você tem o controle financeiro completo de sua clínica, podendo avaliar receitas e despesas compiladas em uma planilha economizando tempo e dinheiro.
Temos todas as vantagens do fluxo de caixa neste outro artigo do blog.
Veja se se encaixa com aquilo que precisa ser feito todos os meses na sua clínica e vamos desmistificar o fato de que finanças se trata de um assunto oneroso.
5. Prescrição eletrônica
Imagine não perder tempo do seu atendimento tendo que preencher na mão aquelas prescrições muitas vezes recorrentes.
Você poderia usar este tempo para dar uma maior atenção ao seu paciente, não é mesmo? E ao final de seu dia, quanto tempo isso lhe economizaria?
Neste ponto que nossos clientes ficam muito satisfeitos com a prescrição eletrônica do iClinic.
Dentro do sistema você pode configurar modelos de prescrições e deixá-los salvos, assim, durante o atendimento, você seleciona o modelo para aquele paciente, se necessários pode fazer pequenas modificações, e pronto!
Já pode imprimir a prescrição ou mandá-la por e-mail para o paciente.
O único “trabalho” aqui do profissional de saúde envolve pouca digitação e, se preciso, uma assinatura ao final.
Essa desburocratização deixa qualquer profissional da saúde de bom humor não é mesmo?
Explore todas as funcionalidades do iClinic
Você também pode aproveitar as 5 melhores funcionalidades do iClinic no nosso teste gratuito que disponibilizamos.
Existem diversas outras funcionalidade que te ajudarão a otimizar a gestão de sua clínica e deixar os processos mais rápidos, de maneira simples e eficiente!
Então vamos descomplicar? Acesse, se cadastre e descubra qual é a sua favorita! 🙂
Estou à disposição para ajudá-lo, só entrar em contato e batemos um papo sobre a clínica, trazendo o iClinic para a sua realidade e encontrando as melhores soluções.