iClinic Podcast: 5 principais motivos para acompanhar

iClinic Podcast: 5 principais motivos para acompanhar

Principais tópicos

Podcast é um dos formatos de conteúdos mais consumidos do mundo. Sua transmissão ocorre por meio de áudios, e você pode escutá-los de qualquer lugar, sempre que quiser. Com o iClinic Podcast, isso não é diferente.

Os podcasts estão ficando cada vez mais populares, e não é à toa. 

Diferente de conteúdos escritos, você pode escutar um podcast enquanto realiza outra atividade, como dirigir, limpar a casa, praticar atividade física, entre outras.

Segundo uma pesquisa da Deezer de 2019, o consumo de podcast aumentou 67% em um ano só no Brasil, e cerca de 25% dos ouvintes consomem mais de uma hora diária de podcast.

Você pode aprender muito com alguns podcasts educacionais disponíveis em plataformas, como Spotify, Apple Podcasts, e Google Podcasts.

Para mostrar quais são os benefícios de acompanhar um podcast de qualidade, separamos 5 motivos que irão fazer você acompanhar o iClinic Podcast.

Acompanhe!

5 motivos para seguir o iClinic Podcast

Os podcasts possuem várias vantagens. Eles são totalmente gratuitos e sem interrupções de anúncios, como muitas vezes acontece nos vídeos de outras plataformas.

Eles estão disponíveis em diversas plataformas, e podem ser consumidos de qualquer lugar, desde que você tenha um dispositivo eletrônico.

A seguir, você irá descobrir alguns benefícios do iClinic Podcast. 😉

[crp]

1. Fique atualizado sobre as principais tendências do mercado médico

A duração dos episódios do iClinic Podcast é variada. Você irá encontrar episódios de 10, 30 ou 50 minutos, e até alguns que duram mais de uma hora.

Porém, mesmo um conteúdo de 10 minutos apresenta informações extremamente relevantes para os profissionais de saúde. 

O episódio “Reumanização da Teleconsulta“, por exemplo, aborda como os médicos podem oferecer atendimentos humanizados a distância, e superar os desafios das consultas onlines.

Acompanhando o podcast da iClinic, você garante que sempre estará atualizado sobre as últimas novidades da área da saúde, mesmo que tenha apenas 10 minutos no seu dia para consumir o conteúdo.

2. Tenha acesso aos conteúdos exclusivos

Os episódios do iClinic Podcasts são conteúdos exclusivos, disponíveis especialmente no formato de áudio.

O mercado médico cresce constantemente, e os profissionais de saúde sabem a importância de buscar novas formas de se diferenciar da concorrência

Ter acesso aos conteúdos de qualidade, é um ótimo passo para buscar ainda mais diferenciais na sua carreira médica.

3. Especialize sua educação médica

A grade curricular do curso de Medicina é extensa, e exige muita dedicação. Porém, ela não aborda matérias importantíssimas para os médicos. 

Entre as principais delas, podemos citar:

  • Empreendedorismo;
  • Gestão de clínicas e consultórios médicos;
  • Inovação e tecnologia na área da saúde;
  • Marketing médico;
  • Jornada do paciente;
  • Softwares médicos e outras ferramentas essenciais para profissionais de saúde;
  • Telemedicina e seus impactos na rotina médica.

Apesar dos assuntos acima não serem muito aprofundados durante a formação dos profissionais de saúde, eles são fundamentais para os médicos empreendedores, que também administram um consultório.

De acordo com o estudo de projeção do CFM, caso o mercado tenha alcançado 2,20 médicos por 1.000 habitantes, não será necessário a abertura de escolas médicas.

Além disso, a distribuição de profissionais de saúde no país é extremamente desigual, e estados como o Sudeste, estão superlotados de especialistas, segundo o mesmo estudo. 

Isso significa que os médicos precisam aprender novas formas de se destacar da concorrência, ir além de um atendimento humanizado e de qualidade.

É necessário obter conhecimentos em diversas áreas, principalmente as citadas acima.

No iClinic Podcast, você pode ampliar sua educação médica em todos esses tópicos, de uma forma didática, prática e divertida.

4. Escute opiniões de especialistas e instituições renomadas

Os episódios do iClinic Podcast têm diversos convidados especiais, como especialistas em gestão financeira, marketing, e médicos consolidados no mercado médico. 

Entre nossos principais convidados, podemos citar a Livance, Memed, SAVERS, Medicinae, Dr. Conrado Alvarenga, Dra. Sandra Franco, Dr. Alexandre Taleb.

Assim, você pode descobrir a opinião de alguns especialistas sobre diversos assuntos que te impactam diretamente no dia a dia.

5. Baixe os áudios para escutá-los de qualquer lugar

Uma das principais vantagens de escutar qualquer podcast é a possibilidade de escutar os conteúdos de qualquer lugar, mesmo sem acesso à internet.

As plataformas disponibilizam o download dos episódios do iClinic Podcast. Uma ótima praticidade para quem tem uma rotina atarefada, como os profissionais de saúde.

O iClinic Podcast também é um canal para você entrar em contato com a iClinic

Se você tiver alguma dúvida ou sugestão, envie sua mensagem para [email protected]. Nossos especialistas selecionam os principais questionamentos para responder no início do episódio.

Se você quer ingressar no mundo dos podcasts, mas também gosta de assistir vídeos, fazer cursos, e ler materiais, a iClinic tem todos os formatos de conteúdo que desejar

Acesse nossa plataforma de cursos e nosso canal no Youtube para saber mais sobre nossos conteúdos.

Você também pode assinar nossa newsletter para não perder nenhuma novidade!

Cadastre-se na Newsletter do iClinic

O que achou do iClinic Podcast? Compartilhe sua opinião aqui embaixo nos comentários.

Posts relacionados

Inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter

Receba os melhores conteúdos do blog em seu e-mail.

Navegue por assuntos

O software médico mais completo para a sua clínica

Prontuário eletrônico, solução financeira, agenda médica, gestão, Teleconsulta, marketing e agendamento online