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iClinic Marketing: como médicos empreendedores fidelizam seus pacientes

iClinic Marketing: como médicos empreendedores fidelizam seus pacientes

O iClinic Marketing permite que os médicos empreendedores melhorem ainda mais suas comunicações, aumentem suas receitas, e fidelizem seus pacientes por meio do e-mail marketing.

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O e-mail marketing é um dos pilares do marketing de relacionamento para qualquer profissional. Afinal, com uma boa plataforma, você pode automatizar sua comunicação e ainda deixá-la humanizada.

Em um mercado competitivo como a Medicina, o médico empreendedor precisa se diferenciar da concorrência, e construir um relacionamento duradouro com os pacientes.

A Dra. Luciana Michel é uma das profissionais que conseguiu fidelizar pacientes por meio da nossa plataforma.

O iClinic oferece o e-mail marketing e a personalização completa da ferramenta, inclusive com intervalos de envio, seleção de pacientes, o ciclo de e-mails automáticos. Isso facilita muito nossa vida de médico e nenhuma empresa faz. Com certeza é um diferencial.”

Veja neste artigo como você também pode alcançar esse objetivo. Acompanhe!

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Por que os médicos empreendedores devem investir no iClinic Marketing?

Você gostaria de estar em contato com todos os seus pacientes para verificar como eles estão, mas não sobra tempo no seu dia a dia?

Esse é um desejo comum de muitos profissionais de saúde. Porém, é impossível ter tempo para tudo que gostaríamos de realizar, e para não deixar nenhuma tarefa importante de lado, podemos utilizar a tecnologia.

A plataforma de e-mail marketing exclusiva para a área da saúde, permite que você envie mensagens automáticas totalmente personalizadas de acordo com seu atendimento.

Veja como o Dr. Keny Chung conseguiu melhorar a comunicação com os pacientes por meio do módulo de marketing do iClinic:

“Agora nós lançamos campanhas sobre o coronavírus e uma campanha sobre encerramento dos atendimentos na clínica. Ao invés de enviar mensagem pra todo mundo, enviamos por e-mail. Atendemos cerca de 60 a 70 pacientes por dia, é um volume muito grande, imagina eu enviando mensagem pra todo mundo manualmente. É uma forma de facilitar essa comunicação com os pacientes.”

Com o e-mail marketing, você garante que todos seus pacientes receberão contato no pós-consulta, o que cria mais oportunidades de fidelização. 

É essencial lembrar que a experiência do paciente com seu atendimento vai muito além da consulta. 

A jornada do paciente começa desde o momento em que ele busca um profissional de saúde, e vai até o pós-consulta, quando ele decide se irá continuar ou não agendando consultas com você.

Portanto, é fundamental lembrar que seu paciente também é um cliente, e é necessário buscar novas estratégias para fidelizá-los e engajá-los em seus tratamentos.

Pensando nisso, o iClinic Marketing foi criado para te ajudar a estar mais próximo do seu paciente, mesmo quando ele não está em uma consulta.

Baixe nosso eBook gratuito e descubra mais sobre como o iClinic Marketing funciona na prática:

Além do e-mail marketing, no iClinic você também pode contar com um sistema completo que cuida da gestão do seu consultório, desde um prontuário eletrônico, até uma Teleconsulta ou gestão financeira.

Ou seja, o iClinic Marketing é a opção para ideal para quem deseja ter um software médico e um ótimo marketing de relacionamento com os pacientes.

Continue a leitura e descubra outros benefícios da nossa plataforma. 😉

7 principais vantagens do iClinic Marketing para os médicos empreendedores

Quantos profissionais de saúde você conhece que investem em e-mail marketing?

Apesar de ser uma estratégia importantíssima no marketing digital para qualquer segmento do mercado, ela ainda não é muito popular entre os médicos empreendedores. 

Basta perguntar aos seus pacientes quantas vezes eles receberam uma pesquisa de satisfação após a consulta, ou foram contatados mesmo sem um retorno marcado. 

Isso significa que se você começar seu e-mail marketing agora, irá conquistar uma excelente vantagem competitiva em relação aos seus concorrentes.

Veja a seguir os 7 diferenciais que você pode conquistar com o iClinic Marketing.

1. Estende seu atendimento para além da consulta

Seus pacientes recebem e-mails de pré e pós-atendimento?

Imagine poder enviar mensagens automáticas com as informações mais relevantes para seus pacientes, e tirar todas as dúvidas frequentes que costumam aparecer na primeira consulta. 

Ou coletar avaliações e feedbacks por meio de uma pesquisa de satisfação, para melhorar e inovar seu atendimento.

Com o iClinic Marketing, você pode fazer tudo isso ao enviar e-mails automáticos e cuidar ainda mais dos seus pacientes.

2. Envia lembretes de retorno automaticamente

Um dos seus principais desafios é reduzir a taxa de absenteísmo no seu consultório?

O iClinic Marketing possui e-mails pré-programados para lembrar seu paciente de marcar um retorno. Você pode selecionar a periodicidade que cada mensagem será enviada, como semanalmente, quinzenalmente ou mensalmente, por exemplo. 

É possível personalizar as mensagens e direcionar as respostas para o e-mail da recepção, assim, você mantém sua caixa de entrada organizada, e seus pacientes podem marcar um atendimento diretamente com a recepcionista.

Eles também podem utilizar seu agendamento online, caso tenha um, e marcar uma consulta em poucos segundos, de qualquer lugar. 

Os e-mails param de ser enviados automaticamente quando um retorno do paciente é marcado na agenda do iClinic. Uma excelente integração de dados para os médicos empreendedores, não concorda?

https://content.cdn.iclinic.com.br/videos/iclinic-marketing-no-combate-covid-19.mp4

3. Você escolhe quais pacientes irão receber cada comunicação

Já pensou em selecionar os pacientes que irão receber orientações de pós-procedimento por uma tag (etiqueta) do prontuário?

Cada procedimento ou cirurgia exige uma série de cuidados e prevenções que todos os pacientes devem seguir. E, muitas vezes, aparecem diversas dúvidas que precisam ser solucionadas por mensagem ou ligação. 

O iClinic Marketing permite que você crie diversos tipos de conteúdo em cada e-mail, e selecione quais pacientes irão receber cada um deles. Assim, todos podem receber uma comunicação personalizada

Ao receber um e-mail com orientações, seus pacientes ficam com menos dúvidas, e se sentem mais confortáveis para entrar em contato.

Em uma data comemorativa, como o Dia da Mulher, você pode criar uma campanha e enviar para todas as suas pacientes. 

Com essa segmentação, você pode enviar mensagens automáticas e manter a personalização e o seu atendimento humanizado, pois cada paciente irá receber uma mensagem de acordo com a necessidade que possui.

4. Permite o envio de campanhas de malas diretas e mensagens automáticas

No iClinic Marketing, existem dois principais tipos de e-mail: as campanhas e as mensagens automáticas, também conhecidas como sequências de e-mail. 

Dê uma olhada nas características de cada uma delas:

Ambos os formatos de e-mail conseguem educar seus pacientes e engajá-los em seus tratamentos, um diferencial importante para qualquer médico empreendedor.

Os pacientes da Dra. Andréa Cerutti, por exemplo, adoram receber conteúdos e serem informados sobre as novidades da profissional.

“O e-mail marketing do iClinic permite que eu faça um e-mail padrão para enviar para os pacientes, com alguma informação sobre a pediatria, e consigo enviar para todos os pacientes como uma mala direta, o que é bem legal.”

5. Seus pacientes recebem informações sobre os procedimentos realizados no consultório

Muitos pacientes se sentem inseguros antes de realizar algum procedimento?

Essa é uma reação comum e esperada, já que as pessoas costumam ter receio daquilo que não conhecem. 

Para educá-los sobre os procedimentos que você realiza, uma ótima iniciativa é enviar conteúdos por meio do seu e-mail marketing. 

Dessa forma, você tranquiliza seus pacientes e aumenta a confiança que eles depositam em você e em seus serviços.

Assista nosso vídeo para entender melhor como o iClinic Marketing funciona:

6. Você engaja ainda mais os pacientes em seus tratamentos

Nem todas as pessoas conseguem seguir à risca seus tratamentos, e precisam ser lembradas de orientações básicas, ou receber um passo a passo completo.

Com o iClinic Marketing, você pode cuidar mais dos seus pacientes, como o Dr. Silvio Costa:

“Meu primeiro e-mail foi sobre a COVID-19. Obtive vários retornos, muitas pessoas abriram e responderam. Agora montei um e-mail de 7 dias após as consultas dos pacientes, porque não tenho conseguido ligar depois de uma semana de atendimento para ver se está tudo bem, então essa estratégia ajuda muito nesse cuidado.”

Assim, você assegura que irá acompanhar o tratamento de todos os pacientes, pois enviará mensagens de forma constante.

Em seu caso de sucesso, o Dr. Silvio também compartilha como nosso suporte o auxiliou durante seu treinamento com a plataforma:

“O Daniel me ajudou muito na questão do marketing, me orientou com a maior paciência do mundo, ele me ensinou a configurar tudo direitinho no iClinic Marketing. Para mim, o atendimento é excelente.” 

7. O iClinic Marketing te destaca no mercado médico

Como você se diferencia dos seus concorrentes? Você sabe como um bom marketing pode incentivar os pacientes a divulgarem seu serviço?

Ao longo do conteúdo você viu as principais vantagens do iClinic Marketing, e como elas podem trazer diferenciais importantíssimos na sua rotina. 

O mercado médico cresce a cada ano, e para atrair mais pacientes e fidelizar aqueles que já conhecem seu atendimento, é necessário estar em constante inovação

O e-mail marketing é uma das várias estratégias que você pode adotar para estar mais próximo dos seus pacientes e construir uma relação duradoura com todos eles. 

Se você quer ter todas as vantagens do iClinic Marketing e ainda contar com um software médico especializado em gestão de clínicas e consultórios, faça um teste grátis agora mesmo:

Ficou com alguma dúvida sobre a nossa plataforma? Deixe um comentário para que possamos te ajudar.

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