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Utilize o iClinic durante emergências e ofereça um atendimento ágil aos pacientes

Utilize o iClinic durante emergências e ofereça um atendimento ágil aos pacientes

Os médicos sempre buscam educar seus pacientes sobre a promoção da saúde. Porém, situações inesperadas acontecem diariamente, e o iClinic pode ser seu aliado durante emergências.

Escute o áudio do artigo clicando no player abaixo:

Você já precisou atender uma pessoa em estado grave, ou soube que seu paciente estava em um pronto-socorro?

Essas situações são comuns na área médica, principalmente em especialidades como cardiologia, pediatria, ginecologia e obstetrícia, cirurgia geral, ortopedia e traumatologia, ou medicina de emergência.

Para tranquilizar seus pacientes, é essencial garantir que um atendimento ágil seja realizado. Por isso, contar com a ajuda de um software médico que pode ser acessado de qualquer lugar é imprescindível.

O Dr. Orlando Righesso é um dos profissionais que utiliza esse diferencial para cuidar ainda mais de seus pacientes.

“O que me conquistou foi o armazenamento na nuvem, porque posso acessar de onde eu estiver. Hoje os pacientes conseguem facilmente nos contatar e mesmo em casa posso acessar a ficha do paciente e lhe auxiliar, o que antigamente seria impossível.”

Veja a seguir como o iClinic pode te ajudar durante emergências de uma maneira rápida e eficiente.

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5 diferenciais do iClinic que auxiliam o médico durante emergências

Imagine que você seja um pediatra, e uma mãe ligue desesperada porque precisou levar seu filho ao pronto-socorro, pois ele está com uma febre altíssima e com dificuldade em respirar.

Em poucos segundos você consegue acessar o prontuário do paciente, ver todo seu histórico, medicamentos prescritos, e sintomas passados, ao mesmo tempo que está conversando ao telefone.

Dessa forma, você está prestando um atendimento ágil para a mãe, e também consegue enviar o prontuário para que ela possa mostrar ao especialista do pronto-socorro, enquanto você está a caminho.

Por conta da sua agilidade e o armazenamento na nuvem do seu software, esse paciente terá um diagnóstico mais assertivo.

Continue a leitura e conheça os 5 diferenciais do iClinic que irão te ajudar em uma emergência.

1. Acesso aos dados de qualquer lugar

Quer acessar sua agenda e prontuário a qualquer momento, independentemente da sua localização?

Com o armazenamento na nuvem do iClinic você pode ter seu consultório na mão, e acessar todos os seus dados. 

É como o Facebook ou o Youtube. Todas as imagens e vídeos não ocupam espaço do seu dispositivo, porque elas estão salvas em um servidor seguro da internet. 

Ou seja, podem ser acessadas por um navegador ou aplicativo.

O iClinic funciona da mesma forma. Por meio do seu login e senha, é possível acessar o software de qualquer dispositivo conectado à internet, o que também garante uma excelente segurança dos dados.

Conheça o aplicativo iClinic clicando no link. 😉

Mesmo que seu celular ou computador seja furtado ou sofra um acidente, nenhuma pessoa irá conseguir acessar o sistema. Afinal, o login e senha são exclusivos para cada profissional.

Isso também garante os níveis de acesso para cada profissional do consultório. 

As recepcionistas conseguem visualizar dados pertinentes ao seu trabalho, mas não informações sigilosas do paciente, uma prática que segue as normas da LGPD.

No iClinic você também conta com backups diários (cópias de seguranças), para que seus dados nunca sejam perdidos, e o certificado SSL 256 bits, que criptografa todos os dados trafegados do sistema.

A criptografia é um conjunto de métodos que codifica as informações do sistema, impedindo a leitura por pessoas não autorizadas.

Além disso, a iClinic também busca seguir as exigências da NGS (Nível de Garantia de Segurança) e do CFM (Conselho Federal de Medicina).

Uma das nossas medidas de proteção, por exemplo, é a impossibilidade de realizar alterações no prontuário após o término do atendimento, o que garante segurança para o paciente, e respaldo jurídico para você.

Todas essas medidas são essenciais para profissionais como a Dra. Thamy Jay, que prezam pelo sigilo profissional.

“Fui pesquisando e o que eu mais gostei foi o iClinic, achei super seguro, você pode acessar no celular e no computador, de casa. A minha secretária não tem acesso ao prontuário eletrônico, e eu também posso compartilhar com profissionais específicos. Não é qualquer pessoa que tem acesso.”

Conheça mais sobre a segurança dos dados no iClinic neste eBook gratuito:

2. Prontuário eletrônico com o histórico completo do paciente

Em qualquer situação de emergência é essencial conhecer o histórico do paciente. Infelizmente, na maioria dos casos, os profissionais de saúde não têm muitas informações. 

Mesmo quando o paciente tem um familiar ou conhecido perto, a situação é tão estressante e rápida, que muitos dados importantes são deixados de lado

Devido ao armazenamento na nuvem do iClinic, você pode acessar o prontuário do paciente em poucos cliques, e se necessário, enviá-lo para outros profissionais ou responsáveis pelo paciente.

Nós também contamos com o apoio dos servidores da AWS, a plataforma em nuvem utilizada pela NASA e Casa Branca, para garantir a estabilidade do nosso sistema.

Assim, você pode garantir para seus pacientes que em qualquer situação de emergência, você irá conseguir auxiliar, mesmo estando fisicamente distante.

3. Prescrição de medicamentos com todas as receitas do paciente

Já pensou em ter o histórico completo dos medicamentos do paciente, sem gastar nenhuma folha de papel ou espaço do seu consultório?

Com o iClinic você pode enviar a prescrição eletrônica por SMS ou e-mail, e utilizar a assinatura digital para garantir a validade jurídica do documento.

Além de proporcionar mais praticidade para os pacientes, que não irão perder a receita ou precisar se deslocar até o consultório, você também pode acessá-la sempre que precisar. 

Se você atua em um hospital, ou precisa responder dúvidas por mensagens, fica fácil acessar a prescrição em poucos segundos do próprio celular.

O iClinic é integrado ao iClinic Rx, prescrição com banco de medicamentos atualizado, memorização de posologia e envio automático por WhatsApp.

Dê uma olhada no depoimento do Dr. Raphael Marcon sobre a nossa prescrição:

“A principal diferença é a facilidade de poder acessar o sistema de qualquer lugar, e poder enviar as receitas digitalmente para os pacientes. É possível ter maior organização dos dados, deixando tudo em um local só, não dá para comparar com os documentos de papel.”

Conheça mais sobre a funcionalidade no vídeo abaixo:

4. Agenda médica que pode ser alterada sem complicações

Sua secretária controla totalmente a sua agenda? Você consegue administrar seus compromissos mesmo em casa, ou no hospital?

Ter uma agenda organizada significa ter uma rotina sem atrasos, duplicidade de horários e com menos correria, o que consequentemente ajuda na diminuição do estresse.

As emergências acontecem inesperadamente, e muitas vezes são demoradas. 

Para não deixar nenhum paciente esperando, você pode desmarcar uma consulta, deixar uma anotação para sua secretária, e enquanto você está no pronto-socorro, ao mesmo tempo ela está no consultório vendo suas alterações. 

Ela avisa aos próximos pacientes o que aconteceu, reorganiza os horários, e você fica tranquilo para prestar atendimento durante a emergência.

Ao acessar a agenda de qualquer lugar, você tem mais controle sobre sua própria organização, e consegue ser mais produtivo, mesmo quando o consultório está fechado.

5. Teleconsulta

Você consegue atender seus pacientes a distância com segurança e sigilo profissional?

Todo médico já praticou a Telemedicina em algum momento, seja na solução de dúvidas de pacientes por WhatsApp, ligações, ou por meio da Teleconsulta.

A principal diferença em ter um software médico com a Teleconsulta, é que você finalmente pode realizar consultas de qualquer lugar, e trocar dados sigilosos com a mesma segurança que você teria no consultório.

A Teleconsulta iClinic é integrada com o prontuário eletrônico, ou seja, toda anotação e arquivo é anexado automaticamente no prontuário, assim como a gravação da consulta, caso ela seja gravada.

Um termo de consentimento também é enviado para os pacientes que precisam assiná-lo antes da consulta, para assegurar que o atendimento será totalmente transparente para ambas as partes.

Durante uma emergência, ao invés de conversar pelo telefone ou mensagem, você pode optar pela Teleconsulta, o meio mais seguro para troca de informações sobre a saúde dos pacientes.

Seja no dia a dia do consultório ou em situações inesperadas, é preciso contar com a ajuda de um software médico fácil de usar, que atenda suas necessidades. 

Dessa forma, você pode focar no atendimento aos pacientes, sem deixar a gestão do seu negócio de lado, muito menos sua organização pessoal.

Teste gratuitamente o iClinic para conhecer todos esses diferenciais na prática:

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