Descubra como usar o Google Ads para atrair pacientes particulares

Descubra como usar o Google Ads para atrair pacientes particulares

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Atrair as pessoas certas é o principal objetivo da correta aplicação do marketing. Utilizar as ferramentas adequadas pode ser a chave para o sucesso. Se você quer que os pacientes certos te encontrem, o Google Ads pode te ajudar!

Um bom marketing médico é fundamental para profissionais da saúde que decidem abrir uma clínica própria. Mas, durante o planejamento de abertura de seu consultório, você parou para pensar em como os pacientes ficarão sabendo dos serviços que começou a oferecer? Ou melhor: como você conseguirá atrair as pessoas certas, ou seja, que precisem dos serviços prestados pela sua clínica e estejam dentro do seu nicho de atuação, para que marquem consultas na sua clínica?

Saiba que utilizar Google Ads para atrair pacientes particulares pode ser a ferramenta que ajudará a resolver seus problemas! Quer saber mais? Continue lendo o nosso conteúdo.

O que é Google Ads?

Basicamente, o Google Ads é uma plataforma de publicidade do Google e trabalha por meio das buscas. Determinadas palavras-chave irão linkar com seu site ou blog. Assim, toda vez que alguém pesquisar a palavra escolhida, sua clínica aparecerá no topo da página, junto com os anúncios.

Vale lembrar que é importante fazer ajustes semanais ou quinzenais. No entanto, caso não consiga fazer isso, é interessante contratar uma agência de publicidade.

Então, quer saber como aplicar o Google Ads para atrair pacientes particulares? Continue lendo e descubra dicas práticas para começar agora mesmo!

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Fique atento à segmentação de palavras e à geolocalização

Se sua clínica se encontra no estado de São Paulo, por exemplo, a parametrização dos anúncios deve estar de acordo com sua localização. Dessa maneira, quando a palavra-chave for buscada, o Google vai mostrar seu site apenas para pessoas que estejam perto, e não para pessoas de outros estados, por exemplo.

Elabore bons títulos para links patrocinados

Um título deve ser algo que instigue o leitor a verificar seu site. Ele pode falar de um problema, propor uma transformação ou provocar curiosidade. Os links patrocinados do Google Ads possuem 25 caracteres. Portanto, seja criativo no momento da criação dos títulos: quanto mais atenção chamarem, mais seu site será visitado, e consequentemente, mais sua clínica ficará conhecida.

Escolha corretamente as palavras-chave

As palavras-chave são o segredo para a boa utilização do Google Ads a fim de atrair pacientes particulares. Antes de definir conteúdos para seu blog, é preciso fazer uma pesquisa das palavras mais pesquisadas no Google sobre o assunto que deseja escrever.

As palavras são definidas por alguns elementos, como:

  • volume — relacionado ao número de pesquisas feitas com aquela determinada palavra;
  • dificuldade — palavras que já têm muitos concorrentes, posts de grandes clínicas falando do mesmo assunto;
  • oportunidade — elementos fora de textos, como imagens, vídeos e outras mídias, que não são o foco principal da busca, mas também chamam a atenção dos leitores;
  • intenção de compra — uma pesquisa com o termo “software para gestão de clínica” indica que quem o está procurando tem uma intenção de compra. Logo, usá-lo pode ser uma boa estratégica.

Negative determinadas palavras-chave

Outra boa prática é escolher algumas palavras-chave que não tenham a ver com o que você deseja oferecer aos seus pacientes. Isso ajuda no direcionamento da sua clínica para os pacientes certos, que apresentam problemas que você pode resolver.

Por exemplo, se o seu negócio é dermatologia, pesquisas sobre odontologia não têm relação com o que você oferece. Nesse sentido, é recomendável torná-la uma palavra negativada.

Estabeleça o orçamento de investimento estrategicamente

O Google é um canal de divulgação de mídia, assim sendo, não trabalha de forma gratuita. Portanto, é importante definir metas e entender como ele pode ajudar.

O investimento em marketing deve ser algo planejado e de acordo com as estratégias e os objetivos de resultado da clínica. Utilizar Google Ads para atrair pacientes particulares é uma excelente forma de aproveitar um canal de mídia que atinge uma grande parte da população e tem capacidade de direcionar o conteúdo produzido para as pessoas certas, no lugar certo e no momento em que precisam.

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