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Gestão de tarefas para médicos: invista em soluções mais precisas

Gestão de tarefas para médicos: como investir em soluções mais precisas?

Quando optam por montar seu próprio consultório, muitos médicos e profissionais enfrentam certa dificuldade.

Realizar a gestão de uma clínica, cuidar da parte administrativa, otimizar a agenda e organizar o tempo para conseguir cumprir todos os compromissos são grandes desafios a serem superados.

Apresentamos algumas dicas essenciais de gestão de tarefas para médicos, para você coordenar a sua rotina e adotar algumas atitudes simples para conseguir bons resultados e gerenciar muito bem seus compromissos.

Organize a agenda

Ter uma agenda organizada é fundamental para dar conta de toda a demanda de atividades, seja profissional ou pessoal. Separe o tempo de trabalho e o tempo de lazer.

Na hora do trabalho, reserve um período adequado para cada consulta, planejando-se para atender um número determinado de pessoas por dia.

Hoje já existem aplicativos que permitem controlar toda a agenda e receber notificações toda vez que uma consulta for agendada.

Assista ao vídeo abaixo e conheça as 5 esferas da gestão em saúde: pessoal, processos, marketing, finanças e pessoas.

Tenha uma equipe preparada

Sua clínica, mesmo que não seja muito grande, precisará de outros profissionais que ajudem na realização das tarefas do dia a dia.

Ter uma recepcionista é fundamental para a gestão de tarefas para médicos, afinal, ela será o primeiro contato com os pacientes e também ajudará na organização da agenda e do consultório como um todo.

Já quando a clínica é grande, necessitará de profissionais que cuidem da rotina administrativa, da limpeza e de outras demandas. Em todos os casos, é preciso selecionar bem os colaboradores para que exerçam bem as suas tarefas.

Gestão de tarefas para médicos: aprenda a delegar

O médico não pode tomar para si todos os encargos de sua clínica.

Por isso, é preciso delegar as tarefas para as pessoas certas. As atribuições devem ser distribuídas de forma uniforme entre todos os colaboradores, e cada um deve ficar com as que correspondem às suas atividades.

Caso seja preciso passar tarefas atípicas, sempre explique o porquê de isso estar sendo feito.

Delegar consiste em confiar a tarefa a outra pessoa, porém o acompanhamento do processo deve ser feito para analisar o seu andamento e evitar possíveis erros.

Faça pausas

Não adianta querer marcar uma consulta seguida de outra se não tiver tempo para almoçar ou tirar uma folga durante o dia.

O ideal é estabelecer horários para as pausas, não agendando pacientes durante esses períodos para que eles não fiquem esperando.

Outro ponto importante é fazer algumas pausas no decorrer do dia para que possa se alimentar, ir ao banheiro, resolver problemas administrativos e até mesmo espairecer.

Inclua essas informações em sua agenda para que sejam seguidas por qualquer pessoa que seja responsável pelos agendamentos no seu consultório.

Invista em tecnologia

A tecnologia pode ajudar de diferentes maneiras. Ao informatizar as atividades, elas dispensam o uso do papel e são feitas de maneira mais ágil.

uso da tecnologia também pode auxiliar na gestão de tarefas, permitindo o acesso a informações a qualquer hora e a partir de qualquer lugar, por meio de computadores e smartphones.

É possível, por exemplo, consultar todos os dados do paciente a um clique e com imagens e acompanhar as atualizações na agenda em tempo real, entre outras facilidades.

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