Como o Dr. João Marcos Atique tem domínio total das informações com o iClinic?

Como o Dr. João Marcos Atique tem domínio total das informações com o iClinic?

Principais tópicos

Ter domínio total das informações exige uma excelente integração de dados, acessibilidade e segurança. Todas essas vantagens podem ser conquistadas com um software médico de qualidade.

Independentemente da especialidade, é comum receber mensagens dos pacientes no final de semana ou durante uma viagem.

Quando todos os dados estão instalados em um dispositivo ou em fichas de papéis, é impossível ter acesso rápido de qualquer lugar com segurança. 

Por isso, o Dr. João decidiu contar com a ajuda do software médico iClinic. Continue a leitura e descubra como você também pode ter controle sobre suas informações!

Experimente gratuitamente: Comece agora a testar o iClinic. Clique aqui!

Sobre o Dr. João Marcos Atique

O Dr. João é graduado em Medicina pela USP (Universidade de São Paulo) de Ribeirão Preto desde 2001 e completou sua residência médica em oftalmologia no Hospital das Clínicas da mesma instituição, onde também defendeu sua tese de doutorado direto.

“Meu pai é médico, então cresci vendo esse exemplo e fui inspirado. Refleti bastante se realmente queria fazer Medicina porque gostava ou por influência da família, mas para mim foi um chamado de Deus. Nenhuma profissão me chamou tanto a atenção quanto a Medicina.”

O profissional também tem título de especialista em oftalmologia pelo Conselho Brasileiro de Oftalmologia e Associação Médica Brasileira, além de ser especializado em catarata, cirurgia refrativa e lentes de contato.

“Durante a faculdade fiquei fascinado ao estudar sobre o funcionamento do corpo humano, a anatomia, a fisiologia, e conhecer a correlação dessas coisas com a patologia.”

Em sua entrevista, ele compartilhou quais foram suas motivações para escolher sua especialidade.

“Para escolher uma especialização, é necessário focar em uma área do corpo e decidi me especializar em oftalmologia devido a minha paixão pelos olhos.”

Além de ser médico e cuidar dos pacientes, o Dr. João também é professor, preceptor e tem sua própria clínica em Ribeirão Preto.

“Eu fui professor na faculdade de Medicina da UNAERP, e hoje ensino no Hospital das Clínicas e em Araraquara. Sempre comento com meus alunos que a Medicina é uma área extremamente ampla e interessante. É possível cuidar de pacientes nas diversas especialidades, ou ir para outras áreas como patologia ou radiologia, até mesmo voltar para outros ramos como direito médico e administração hospitalar.”

Dr. João Marcos Atique com domínio total das informações no iClinic

“Atendo no CEMO, Centro Médico Oftalmológico de Ribeirão Preto, sou um dos responsáveis pelo setor de lentes de contato do Hospital das Clínicas da USP e professor também dos residentes de oftalmologia no Hospital de Olhos do Interior Paulista (HOIP) em Araraquara, na orientação de cirurgia de catarata e no curso de lentes de contato.”

Apesar de ter um dia a dia corrido, o especialista gosta de lidar com diferentes desafios e cuidar de seus pacientes.

“É uma rotina dinâmica porque não fico apenas no consultório, consigo realizar procedimentos, como a cirurgia de catarata e a cirurgia refrativa, e alterno minha rotina particular com o ensino no HC de Ribeirão Preto e no HOIP em Araraquara.”

Inclusive, um dos principais objetivos do oftalmologista é estar sempre atualizado com os melhores tratamentos, técnicas cirúrgicas e ter uma educação médica continuada para oferecer o melhor para seus pacientes.

“Quero realizar cada vez mais atendimentos especializados. Como sou especialista em óptica clínica e cirúrgica, que envolve cirurgia refrativa, cirurgia de catarata, lentes de contato e ceratocone, minha intenção é focar cada vez mais nessas áreas. Desejo ser o melhor oftalmologista para meus pacientes e cumprir meu propósito.”

Entre seus maiores desafios está o fato de conseguir equilibrar os valores recebidos por consultas e procedimentos pelas operadoras de saúde, enquanto foca em oferecer um atendimento médico de excelência.

Esse cenário é comum para milhares de médicos empreendedores, principalmente quando há o envolvimento de planos de saúde.

“Atualmente meu maior desafio é realizar uma Medicina com qualidade ao mesmo tempo em que lido com as limitações dos convênios médicos. Gostaria de ter mais do meu tempo dedicado aos pacientes ao invés de ter que despender energia com outras questões burocráticas e lidar com os baixos honorários das operadoras ante os altos custos de se manter um serviço oftalmológico de excelência.”

O Dr. João usa o marketing médico para divulgar seus diferenciais, não apenas para novos pacientes, mas para aqueles que já conhecem seu serviço.

Tenho minha clínica em Ribeirão Preto há mais de 15 anos. A presença online ajuda a mostrar meus diferenciais para os pacientes, mesmo aos que já me conhecem. Alguns podem não saber que tenho expertise em cirurgia de catarata, por exemplo, e a divulgação digital pode aumentar a chance de indicarem meu nome aos seus conhecidos, bem como diminuir a procura por outros profissionais, porque não sabem das minhas especializações.”

Como o profissional comentou em seu depoimento, um bom marketing posiciona os médicos como especialistas e autoridades em suas áreas.

“Se você não mostra o que faz, é muito difícil ter notoriedade em determinada área, mesmo fazendo um bom trabalho. A partir do momento que você divulga, começa a se posicionar como uma autoridade no assunto e transmitir mais confiança.”

Para alcançar seu objetivo de ser o melhor médico possível para seus pacientes, o especialista decidiu contar com equipamentos de alta tecnologia, como os softwares médicos.

Dr. João Marcos Atique com software médico iClinic

Como o Dr. João Marcos Atique usa o iClinic para ter domínio total sobre suas informações?

“Decidi ter o iClinic pela facilidade de acesso às informações. Tenho acesso aos prontuários dos pacientes mesmo de casa. Quando um paciente entra em contato devido a uma urgência, é fundamental ter o sistema à mão para lembrar dos detalhes do caso. Com o iClinic tenho acesso pelo meu iPhone, iPad ou computador. Isso facilita a minha vida.”

A segurança dos dados do iClinic e a facilidade em poder acessar as informações de qualquer lugar, a qualquer momento, é o diferencial mais importante para o oftalmologista.

“Sinto muito mais segurança em poder acessar as informações que tenho no meu consultório, nos prontuários, não preciso receber os dados por uma terceira pessoa. Fico feliz por ter domínio sobre as informações. É uma acessibilidade 24 horas por dia.”

Além disso, ele considera o custo-benefício do software médico e também a forma como suas demandas são atendidas, dois pontos importantes em sua escolha.

“A equipe do CEMO já usava o iClinic, todo mundo gosta bastante e decidi confiar, uni o útil ao agradável. O iClinic consegue atender minhas necessidades, e considero um preço justo, por ser um sistema de prontuário bem sólido e confiável. É um bom custo-benefício.”

Quais são as funcionalidades favoritas do Dr. João Marcos Atique no iClinic

Gosto da organização das informações do jeito que são visualizadas no iClinic, e confio no sistema, até porque conheço duas pessoas que trabalham na empresa.”

Além da organização dos dados, outra ferramenta que se destaca é o prontuário e sua personalização.

Personalizei o prontuário eletrônico para deixá-lo mais adequado para minha rotina. Está da maneira como eu gosto de anotar minhas informações.”

O atendimento da equipe de suporte é outra vantagem. No iClinic, as dúvidas dos médicos são respondidas em até 3 minutos pelo chat dentro do sistema. 🙂

“Quando eu precisei do suporte de vocês, vocês me ajudaram prontamente e foram muito atenciosos.”

Devido aos diferenciais que o software médico consegue proporcionar ao oftalmologista, ele recomenda o iClinic para seus colegas e enfatiza as vantagens para as clínicas.

Recomendo o iClinic para todos que me perguntam e acho ótimo para a clínica.”

O Dr. João conseguiu ter domínio total sobre seus dados, aumentou a acessibilidade e segurança das informações, além de melhorar ainda mais a experiência de seus pacientes.

Teste gratuitamente o iClinic e conheça todos esses benefícios na prática:

Experimente gratuitamente: Comece agora a testar o iClinic. Clique aqui!

Contatos do Dr. João Marcos Atique:

Endereço: Rua Maestro Joaquim Rangel, 510, Alto da Boa Vista, Ribeirão Preto

E-mail: [email protected]

Telefone: (16) 36107957 e (16) 999757957

Posts relacionados

Inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter

Receba os melhores conteúdos do blog em seu e-mail.

Navegue por assuntos

O software médico mais completo para a sua clínica

Prontuário eletrônico, solução financeira, agenda médica, gestão, Teleconsulta, marketing e agendamento online