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Como criar anúncios no Google Ads para sua clínica em 6 passos

Como criar anúncios no Google Ads para sua clínica em 6 passos
Leia em 4 min.

Que tal utilizar os recursos do Google Ads para garantir que o nome da sua clínica esteja no topo das pesquisas do Google?

O uso do Google Ads para clínica é uma poderosa ferramenta para posicionar o seu nome como especialista da área médica nos mecanismos de busca da internet. A plataforma, destinada aos serviços de publicidade do Google, exibe anúncios quando o usuário realiza uma busca.

Ou seja, ao investir nesse recurso, toda vez que alguém busca pelo serviço que você oferece, a sua página aparece em destaque. Trocando em miúdos, você paga para o Google e ele se encarrega de garantir o topo das pesquisas.

Dessa forma, você atrai os pacientes certos e garante o sucesso das estratégias de marketing. Continue a leitura, confira como criar anúncios em 6 passos e fique por dentro de mais informações a respeito da ferramenta!

Principais tipos de campanhas

A primeira coisa que você deve saber sobre o Google Ads para clínica é quais são os recursos disponíveis para anunciar. Assim, é possível investir com mais exatidão, atingindo os pacientes certos e otimizando os resultados.

Os principais tipos de campanha que podem ser feitas são:

Que tal conferir cada um deles em mais detalhes?

Rede de Pesquisa

A Rede de Pesquisa é baseada nos resultados de busca do próprio Google e de sites parceiros, como UOL. Esses anúncios geralmente são exibidos nas quatro primeiras posições por meio das palavras-chaves.

Aqui, o conteúdo é exibido para as pessoas interessadas, que estão buscando por informações específicas. Vamos supor que você é um pediatra especialista em doenças pulmonares infantis e tem um blog destinado a publicação de conteúdos sobre este assunto. A mãe que está buscando por informações a respeito de uma pneumonia facilmente vai encontrar seu conteúdo caso você invista no Ads.

Rede de Display

A Rede de Display do Google são os anúncios apresentados no formato de banners ou gráficos, relacionados as suas últimas pesquisas. Por exemplo, se você pesquisou sobre um produto de beleza, possivelmente encontrará um display de propaganda do assunto no próximo acesso a um site aleatório.

O seu funcionamento é um pouco mais complexo, já que é composta por diversos sites dos mais variados segmentos. Ou seja, ao investir nesse espaço, você alcança uma maior quantidade de usuários. No entanto, os interesses podem não ser especificamente no segmento de atuação.

YouTube

Atualmente, o Youtube assume uma postura de mecanismo de busca. As pessoas não procuram apenas por entretenimento, mas também por vídeos informativos, dicas, soluções, tutoriais, entre outros.

Ao optar por esse recurso, você pode inserir um anúncio em vídeo sobre sua clínica antes da exibição de um determinado conteúdo escolhido pelo usuário.

Métricas para avaliar os resultados

De nada adianta fazer investimentos sem avaliar resultados, concorda? O Google Ads sabe muito bem disso. Exatamente por esse motivo, ele expressa alguns resultados na própria plataforma e permite que o investidor realize mudanças para otimizar os recursos. Entenda:

Outras métricas que podem e devem ser utilizadas são:

Passo a passo para criar um anúncio no Google Ads para clínica

Agora que você conferiu um panorama geral sobre o uso do Google Ads para a clínica, entenda como criar uma campanha por meio de 6 passos!

As campanhas de display tem um processo de criação bastante parecido. Por exemplo, na opção “+campanha” basta selecionar “Apenas Rede de Display”. Aqui, é possível estabelecer um objetivo de marketing para a campanha e selecionar alguma das opções pré-definidas, como:

Você também pode segmentar o público-alvo por meio das opções “afinidade” ou “afinidade personalizada”. Ao optar pelo público-alvo por afinidade, você pode alcançar os pacientes baseados nos interesses pessoais a ainda focar em um tema específico. Como exemplificamos anteriormente, se você for especialista em doenças pulmonares, é possível atingir quem está buscando por essas informações.

Na opção “afinidade personalizada” é possível fazer uma descrição sobre o público-alvo. Ou seja, além de selecionar as opções que se enquadram nos pacientes que você está buscando, é viável escrever o que se espera desse público.

Já no YouTube, é preciso produzir um vídeo para ser veiculado como anúncio. O conteúdo deve ser postado no canal da clínica, para que possa ser selecionado na hora que você criar os anúncios de divulgação do seu canal.

Após seguir esses passos, basta mandar o anúncio para a revisão. Se aprovado, a sua campanha vai ao ar. Não esqueça de acompanhar as métricas conforme citamos ao longo deste material para adequar seu orçamento conforme os resultados.

Perceba que o Google Ads para clínica é uma plataforma direta. No entanto, a prática não é tão simples. Por isso, o recomendado é contratar uma agência de marketing especializada nestes serviços para a área médica. 🙂

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