Como o Dr. Ricardo Meyer facilita a comunicação com os pacientes com o iClinic

Como o Dr. Ricardo Meyer facilita a comunicação com os pacientes com o iClinic

Principais tópicos

Com o software médico iClinic, é possível facilitar a comunicação com os pacientes, agilizar a rotina, reduzir faltas e obter todas as suas informações em poucos cliques.

Um software médico traz mais agilidade, facilidade e organização para a rotina de muitos profissionais de saúde.

Com a ajuda do iClinic, o Dr. Ricardo conseguiu facilitar sua comunicação com os pacientes com o uso dos lembretes de consulta, ferramenta que reduziu as faltas em seu consultório.

O software ainda trouxe outras vantagens devido à agenda médica online, prontuário eletrônico personalizável e centralização das informações dos pacientes.

Continue a leitura e descubra como você também pode alcançar esses diferenciais para seu consultório!

Experimente gratuitamente: Comece agora a testar o iClinic. Clique aqui!

Sobre o Dr. Ricardo Meyer

O Dr. Ricardo se formou na Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre, e fez residência em pediatria no Hospital Materno Infantil Presidente Vargas, também em Porto Alegre.

Além disso, possui Título de Especialista em Pediatria e atualmente realiza atendimentos na área de Pneumologia Pediátrica. Para ele, a Medicina foi uma vocação desde criança.

Eu sempre quis ser médico e sempre quis ser pediatra. Entrei com essa ideia na faculdade. Durante a faculdade, eu cheguei a cogitar outras especialidades, mas acabei ficando na pediatria.”

Dentro da área, ele se especializou em pneumologia pediátrica e direcionou os atendimentos em seu consultório exclusivamente para isso.

Ao ser questionado sobre a abertura do consultório próprio, ele conta que essa decisão sempre fez parte de seus planos.

Vida de pediatra é consultório. Se não atendermos nesse formato, precisamos fazer plantões na rua, então logo que me formei abri meu consultório inicialmente de pediatria geral, e agora já faz pelo menos 20 anos que me especializei em pneumologia pediátrica e atendo exclusivamente na pneumologia pediátrica.”

Em sua região, a demanda por sua especialidade é alta, o que garante um bom volume de pacientes para o consultório.

“Aqui no Rio Grande do Sul temos um volume muito grande, principalmente quando começam as trocas de estação para o inverno, as crianças começam a ficar mais sintomáticas, então temos bastante volume de atendimentos no consultório.”

Para ajudar na fidelização, ele aposta na presença digital e em outras formas de contato, como mensagens via WhatsApp, o que fortalece bastante seu marketing de relacionamento.

“Eu tenho as redes sociais, onde faço algumas publicações, os pacientes me seguem, e também mando mensagens via WhatsApp, com isso conseguimos manter a fidelização.”

Dr. Ricardo Meyer com o software médico iClinic

Por que o Dr. Ricardo optou pelo software médico iClinic?

Mesmo que no começo de seus atendimentos tenha feito tudo de forma manual, o profissional conta que assim que surgiram os softwares médicos ele aderiu.

Isso porque, ao obter um software médico, ele conseguiu superar alguns problemas que foram surgindo em seu consultório.

“Agilizar o atendimento era um grande desafio e encontrar os dados dos pacientes também, porque muitas vezes temos que procurar várias fichas. No prontuário eletrônico basta digitar o nome e as informações já estão na sua frente.”

Antes de encontrar o iClinic, testou alguns outros sistemas, mas não ficou totalmente satisfeito.

“Cheguei a fazer o uso de 3, mas o iClinic foi o último que achei e que considero o mais fácil de usar, personalizável, foi o que fiquei mais satisfeito.”

O custo-benefício também foi outro diferencial importante.

“Não é um prontuário eletrônico de alto custo, ele responde bem às minhas necessidades.”

Com as funcionalidades do iClinic, o profissional consegue se concentrar mais em suas consultas e manter o foco total nos pacientes:

“Eu registro as consultas, exames realizados, prescrições, e isso agiliza bastante a consulta, pois não precisamos ficar escrevendo. Podemos conversar e digitar rapidamente, então podemos prestar mais atenção à consulta.”

Para o Dr. Ricardo Meyer, quais são os principais diferenciais do iClinic?

Dentre as funcionalidades mais utilizadas, ele destaca o prontuário, a agenda médica e os lembretes de consulta, ferramenta que considera essencial.

“O iClinic foi um dos primeiros que lançou a confirmação das consultas por SMS, quando eu vi essa possibilidade dentro do programa, sabia que era o que eu precisava.”

O prontuário eletrônico personalizável também é um ponto importante, e oferece uma grande facilidade à pediatria.

“Como não atendo mais pediatria geral, não tenho mais o hábito de utilizar a curva de crescimento, mas acho super interessante, é uma coisa que para a pediatria é essencial.”

Para utilizar a curva de crescimento, por exemplo, os profissionais precisam apenas inserir os dados, e todo o resto acontece de forma automática.

“Não precisa ficar pegando papel e fazendo anotações, coloca tudo direto no programa e o programa faz a curva de crescimento, achei fantástico.”

Além da curva de crescimento padrão, o prontuário iClinic também oferece a curva de crescimento para pacientes com síndrome de down e CDC de peso para maiores de 10 anos.

A secretária também não sentiu dificuldade alguma com o uso do sistema. Além do mais, a agenda médica online deixou a rotina mais fácil e ágil.

“É um programa muito simples de usar, é muito intuitivo, quem tem alguma noção em poucos minutos está controlando bem o programa.”

Os lembretes de consultas também foram um diferencial para ela, que não precisou mais ligar para cada paciente a fim de confirmar as consultas.

Lembretes de consulta iClinic: diferencial para Dr. Ricardo Meyer

Como o Dr. Ricardo facilita sua comunicação com os pacientes com o software médico iClinic?

Para o Dr. Ricardo Meyer, um dos grandes diferenciais do iClinic é a confirmação de consultas por e-mail, SMS e WhatsApp.

“Como podíamos enviar tanto mensagens por e-mail como por SMS, não precisávamos mais ficar ligando para os pacientes para confirmar as consultas. Essa ferramenta foi a que mais me chamou atenção no iClinic.”

Essa facilidade o ajudou com a comunicação sobre os horários das consultas para seus pacientes, o que ainda reduziu o absenteísmo em seu consultório.

As faltas reduziram, como eu faço especialidade e chega uma época do ano em que o volume é maior do que a oferta, tem muitos pacientes que acabam marcando consulta para mais de um mês.”

Essa comunicação trouxe praticidade à rotina do consultório, e ajudou os pacientes a se lembrarem das consultas.

“Os pacientes que consultam também saem com a consulta remarcada para 3 ou 4 meses para fazer uma revisão, então muitas vezes eles esquecem da consulta. Quando recebem a mensagem no dia anterior, eles lembram, e aí confirmam ou desmarcam. Isso ajuda muito.”

Quando precisou entrar em contato com a equipe de suporte, o Dr. Ricardo conta que teve uma boa experiência:

“Já fiz vários contatos com a equipe de suporte e sempre resolveram meu problema, me deram informações ou perspectivas de resolução.”

Além disso, o software iClinic está sempre em desenvolvimento para levar o melhor da tecnologia para os profissionais de saúde.

“Quando o problema estava em estudo, eles falavam. Uma coisa que eu estava pedindo há bastante tempo era a questão da certificação digital e agora está disponível.”

O Dr. Ricardo conseguiu facilitar sua comunicação com os pacientes, agilizar sua rotina e reduzir as faltas em seu consultório.

Para alcançar esses e outros benefícios em sua rotina, faça já um teste grátis no iClinic:

Experimente gratuitamente: Comece agora a testar o iClinic. Clique aqui!

Contatos do Dr. Ricardo Meyer:

Endereço: Avenida Getúlio Vargas, 1151 sala 708. Bairro Menino Deus. Porto Alegre, RS

Telefone: (51) 33285764 e (51) 996675189

Posts relacionados

Inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter

Receba os melhores conteúdos do blog em seu e-mail.

Navegue por assuntos

O software médico mais completo para a sua clínica

Prontuário eletrônico, solução financeira, agenda médica, gestão, Teleconsulta, marketing e agendamento online