Ciente da rotina agitada dos médicos, o iClinic oferece funcionalidades para uma clínica mais ágil e proporciona mais tempo para seus pacientes.
Prefere escutar ao invés de ler? Clique no player:
Segundo dados da Demografia Médica do CFM, em 2020, o Brasil atingiu a marca de meio milhão de médicos.
Para se manter competitivo no mercado, é essencial encontrar novas maneiras de otimizar seus processos e melhorar ainda mais seus atendimentos.
Com processos mais ágeis, você consegue focar no paciente e ainda lidar com outras demandas administrativas.
Neste artigo, você vai descobrir como as funcionalidades do iClinic tornam sua clínica muito mais ágil e eficiente.
Continue a leitura!
Como o iClinic ajuda a tornar a sua clínica mais ágil?
O iClinic ajuda na jornada de seu paciente. Todas as funcionalidades são desenvolvidas para que você atenda com mais qualidade e não deixe de lado a área administrativa da sua clínica.
Confira a seguir algumas ferramentas que podem facilitar todos os seus processos, desde a gestão ao atendimento, tornando a sua clínica muito mais ágil.
1. Digitalização e personalização dos prontuários
O prontuário eletrônico do iClinic é totalmente personalizável de acordo com as suas necessidades. Você economiza tempo criando seu próprio modelo de trabalho, e conta com toda a segurança dos dados.
Confira a seguir como funciona a personalização:
Com o prontuário do iClinic, você acessa as informações com poucos cliques, de qualquer lugar, com toda a segurança necessária para seus pacientes.
Veja algumas medidas que o iClinic toma para proteger seus dados:
- Adequação às normas da LGDP (Lei Geral de Proteção de Dados): a LGPD é a lei que assegura a privacidade de dados de todas as pessoas. O iClinic garante que os dados da sua empresa são armazenados de maneira adequada à lei, além de contar com um DPO, um profissional que irá assegurar que tudo está sendo cumprido da melhor forma possível;
- Armazenamento seguro na nuvem: o iClinic conta com os servidores da AWS, a plataforma de armazenamento mais abrangente do mundo, usada até mesmo pela Nasa e pela Casa Branca;
- Certificado SSL 256 bits e níveis de acesso: o iClinic usa um certificado que criptografa todos os dados que são trafegados, além disso, temos a nota A+, o nível mais alto de segurança do certificado. Dentro do sistema também temos os níveis de acesso. Por exemplo, se a sua secretária utilizar o sistema para cuidar de sua agenda, ela não terá acesso a dados sigilosos como os do prontuário.
2. Gestão financeira facilitada
Você anda sempre atarefado resolvendo os diversos problemas administrativos da sua clínica?
Com o iClinic, você tem um controle de finanças facilitado, pode lançar todas as suas movimentações de forma automática no sistema, sem perder tempo com inúmeras planilhas.
Dê uma olhada em algumas funcionalidades disponíveis:
- Registro de todas as suas movimentações financeiras;
- Geração de relatórios e gráficos automáticos sobre as finanças;
- Análise de despesas e receitas;
- Registro de saldo de diferentes contas bancárias cadastradas no sistema;
- Convênios e procedimentos mais rentáveis para a clínica;
- Fluxo de caixa facilitado;
- Registro de centros de custo.
A análise de todos esses dados te permitirá entender as movimentações de sua clínica, os custos, o que entra e sai. Dessa forma, você controla melhor seus processos, realizando um planejamento eficaz.
Sua clínica fica mais ágil, e você pode usar todo o tempo que economizar para focar em outras áreas estratégicas, como o seu marketing, por exemplo.
Aprenda mais sobre gestão financeira em nossa websérie gratuita sobre o assunto:
3. Centralização de dados e acessibilidade
Se um paciente com uma urgência te liga fora de seu horário de trabalho, você consegue prestar uma assistência satisfatória de maneira rápida?
A centralização e o acesso facilitado aos dados dos pacientes é extremamente importante em todas as áreas da Medicina. Nunca se sabe quando uma emergência pode ocorrer.
No iClinic, o seu consultório está sempre na mão, pois com o armazenamento na nuvem, suas informações estão onde você está.
Dentro da ferramenta, é possível acessar agenda, prontuário, financeiro e fazer Teleconsultas em um só lugar. Você consegue levar a agilidade para além dos limites físicos de sua clínica.
Ao acessar todas as informações de sua clínica em sua casa ou em qualquer outro lugar, você entrega o que o paciente precisa no momento em que ele precisa.
4. Prescrição eletrônica
O iClinic é integrado ao iClinic Rx, prescrição com banco de medicamentos atualizado, memorização de posologia e envio automático por WhatsApp.
Assim como o prontuário, você pode personalizar os modelos de prescrição conforme desejar, poupando o retrabalho de ter que criar um em todas as consultas.
Veja o depoimento da Dra. Leticia Fogagnolo sobre a funcionalidade:
“Outra funcionalidade que acho super legal no programa do iClinic é o receituário. Para a dermatologia isso é super interessante porque existem muitos dermocosméticos, o mercado de filtros solares é extenso, os nomes mudam frequentemente, e pelo próprio receituário podemos verificar as atualizações. Fica muito prático, o receituário sai perfeito.”
Com a prescrição eletrônica iClinic, sua rotina se torna mais ágil e você ainda evita erros comuns nas prescrições tradicionais, como o da ilegibilidade. Uma ajuda incrível, não acha?
5. Agendamento online
Como é a marcação de consultas em sua clínica hoje?
O agendamento online possibilita que seus pacientes marquem as consultas de qualquer hora e local, mesmo se a sua clínica estiver fechada.
Com ele, você pode ser encontrado facilmente, e ter uma agenda no site do AgendarConsulta com seus horários disponíveis.
Você também pode adicionar o agendamento online no seu próprio site médico.
Já imaginou quanto tempo de sua recepcionista poderia ser poupado com essa facilidade? Ao ficar com mais tempo livre, ela pode ajudar a manter a sua sala de espera impecável, além de checar outras demandas.
Saiba mais sobre o agendamento online:
6. Suporte em até três minutos no horário comercial
O sistema iClinic é intuitivo, para que você não tenha problemas ao utilizá-lo. Porém, é comum que as dúvidas surjam vez ou outra. Para isso, a equipe de suporte está sempre disposta a ajudar.
No entanto, o mais importante é que o suporte é ágil como você deseja que sua clínica seja, pois a equipe sabe quão prejudicial pode ser para a sua rotina caso algum problema aconteça.
Dessa maneira, o atendimento da equipe de suporte é feito em até três minutos dentro do horário comercial, para oferecer a você toda a assistência necessária sem atrasos.
7. Teleconsulta
Quantas vezes um paciente já foi até a sua clínica esclarecer alguma dúvida simples, ou mesmo pedir informações sobre algum acompanhamento necessário?
Com a Teleconsulta, você pode facilitar esses e outros tipos de atendimento ao oferecer consultas a distância.
A Teleconsulta iClinic também segue os padrões de segurança impostos pela resolução do CFM de 2018, que embora não esteja mais vigente, é bem provável que leve os mesmos padrões para as novas resoluções.
Além disso, antes das consultas o sistema envia um termo de consentimento para que o paciente autorize, o que fornece respaldo jurídico automático.
É importante lembrar que tais medidas de segurança não estão presentes em plataformas como o Zoom ou o WhatsApp, de modo que esses aplicativos não devem ser usados para o atendimento médico.
Com as funcionalidades citadas acima, sua clínica ficará mais ágil, suas finanças mais controladas, você e seus pacientes mais satisfeitos.
Por isso, não perca tempo e faça já o teste gratuito do iClinic: