Centralize seus dados com o iClinic e tenha uma gestão de excelência

centralize seus dados no iclinic

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Ao centralizar seus dados no iClinic você consegue acessá-los de qualquer lugar, obter mais organização, automatizar processos e conquistar uma excelente gestão.

Ao centralizar seus dados, você consegue administrar seu negócio com mais facilidade porque entende com clareza o que está funcionando, o que deve ser melhorado. 

A profissional Lisani Albertini optou pelo iClinic para centralizar os dados de sua clínica e obter uma gestão otimizada:

“A dificuldade não é só uma questão de tempo, mas de conhecimento também. A princípio eu tomava a frente de tudo, tanto que a escolha do iClinic foi uma decisão para me ajudar a dinamizar essas questões de prontuário, controle de planos de tratamento e facilitar o acesso ao histórico do paciente, exames de imagem e finanças.”

Neste artigo, você vai descobrir como funciona a centralização de dados no iClinic. Acompanhe!

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5 funcionalidades do iClinic para centralizar seus dados

Com um software médico na nuvem como o iClinic, você centraliza e acessa suas informações de onde estiver: de casa, do consultório, durante uma viagem.

Todos os seus dados ficam em um só lugar em um sistema seguro, confiável, que não perde suas informações mesmo se houver alguma falha em seu computador.

Essa facilidade é possível pois como o software iClinic é um sistema na nuvem. As informações não ficam salvas em sua máquina, mas sim em um servidor.

Saiba mais sobre a segurança de dados no iClinic em nosso eBook gratuito:

Conteúdo VIP: Segurança de dados no iClinic

O Dr. Pedro Diniz obteve uma excelente organização com o iClinic:

Ao anotar em fichas ou outros sistemas que não são tão completos igual o iClinic, você fica perdido. Uma informação fica no lugar, o exame na outra, se você não escreveu tudo no prontuário, você perdeu uma informação. E no iClinic não, a organização é muito completa e facilita bastante. Além disso, a ferramenta auxilia na gestão e visualização de dados, informações que eu nem tinha ideia.”

Veja a seguir como o iClinic centraliza seus dados com as 5 principais funcionalidades.

1. Agenda médica

Quer ter todos os seus compromissos centralizados em uma única agenda?

A agenda do iClinic traz mais praticidade ao seu dia a dia, pois dispõe de  informações como lista de pacientes do dia, lista de espera, cores personalizadas por procedimento e bloqueio de horários.

Ao bater o olho, você consegue ver quais são seus pacientes do dia em uma lista localizada na lateral esquerda da agenda, o que possibilita planejamento e organização em sua rotina. 

Com a lista de espera, é possível saber quais pacientes estão aguardando e ainda não conseguiram horário. 

Dessa maneira, o profissional da recepção consegue realizar encaixes e manter sua agenda cheia e organizada.

O iClinic também permite o envio de lembretes de consulta via SMS, e-mail ou WhatsApp. Assim, se o paciente responder SIM ou NÃO, o status do agendamento muda automaticamente.

Com o uso dessa funcionalidade, você pode reduzir em 30% as faltas de seus pacientes.

A personalização de procedimentos por cores também facilita muito ao fornecer uma organização visual. Você entende quais serão os procedimentos do dia, sua duração média, e pode se preparar melhor.

O bloqueio de horários é usado para os momentos em que você não realiza atendimentos, como horário de almoço, ou quando surge um compromisso inesperado.

Você altera ou adiciona o bloqueio no sistema, e o profissional da recepção vê a alteração na mesma hora, eliminando os problemas de falta de alinhamento.

Além disso, caso sua clínica tenha o agendamento online, todos os compromissos ficam centralizados na agenda do sistema, e você evita qualquer conflito de horários.

Todas essas funcionalidades fornecem grande eficiência à sua gestão porque deixam você, a secretária e seus pacientes mais alinhados, o que previne falhas na comunicação.

2. Cadastro de pacientes

Já pensou em ter todas as informações de seus pacientes em um único sistema?

Com o iClinic, você consegue ter todos os dados de seus pacientes centralizados, e é possível acessar os prontuários direto da agenda.

A cirurgiã-dentista Claudelice Queda já aproveita essa facilidade, e conta que ajuda muito em seu dia a dia:

“É muito fácil, assim que você cadastra o paciente, com um clique já aparece a ficha completa, direto na agenda. Ao buscar pelo primeiro nome de um paciente no campo de busca, vem uma lista com todas as pessoas e seus horários de atendimento. Essa facilidade foi a que mais me fascinou.”

Outra ótima possibilidade é adicionar tags (etiquetas) ao prontuário.

Se um paciente conta que tem um animal de estimação, como um gato, você consegue adicionar o nome do pet em uma tag para se lembrar de puxar uma conversa na próxima consulta.

As tags também servem de lembrete caso haja alguma alergia, ou qualquer outro ponto importante. 

Com as tags, você mostra que lembra os detalhes de cada um, obtendo um diferencial nos seus atendimentos, porque todos gostam de se sentirem lembrados. 

Essa é uma forma de centralizar as informações de seus pacientes para poder atender melhor e deixar a sua gestão eficiente. 

Confira a seguir outras 5 vantagens que tornam o iClinic um sistema muito prático para sua rotina:

3. Controle financeiro

Com o iClinic, você não precisa mais espalhar as informações do consultório em inúmeros documentos ou planilhas, é possível ter tudo no sistema, a poucos cliques, e acessível de qualquer lugar.

No sistema, a inserção de recebimentos e pagamentos é prática, rápida, e pode ser feita por você ou pelo profissional da recepção. Ou seja, todos os seus movimentos financeiros ficam em um único lugar.

Seus dados ficam disponíveis no painel de finanças, e o sistema mostra todas receitas e despesas pendentes no período. Essa facilidade melhora o gerenciamento de suas contas. 

Se, por exemplo, você costuma realizar mais atendimentos no início do mês, mas só paga as contas do consultório no final, isso pode gerar um fluxo de caixa negativo.

No entanto, ao analisar essa informação, você tem a chance de transferir suas contas para o início do mês e ficar com o fluxo de caixa sempre positivo.

Seu controle de estoque também é facilitado com o uso do sistema. Você consegue inserir produtos, código, quantidade, estoque mínimo, saber quais estão com estoque baixo, quais estão para vencer.

Dessa forma, você não precisa mais se preocupar com a perda de dinheiro devido a produtos vencidos. 

A centralização de todas essas informações em um só lugar facilita a você e à sua secretária, pois melhora o gerenciamento, o que ajuda muito na gestão. 

4. Prontuário eletrônico com todos os dados do paciente

Todos os dados de seus pacientes ficam salvos no prontuário, o que não ocupa memória de seu computador devido ao armazenamento na nuvem. 

O prontuário eletrônico também permite o anexo de prontuários antigos escaneados, fotos, exames, entre outros documentos. 

Veja o depoimento do Dr. Sergio Duccini:

“Entre quase 3 mil prontuários, um que estivesse fora da ordem alfabética, precisaria ficar uma semana procurando. Espaço custa muito caro. Além da praticidade para minha secretária, que não precisa ficar perdendo tempo localizando ficha de paciente. O tempo é caro, eu ganho espaço e ganho dinheiro com o iClinic.”

Ao centralizar as fichas de seus pacientes no iClinic, você ganha tempo, melhora a gestão, economiza, e ainda tem a chance de personalizar seus prontuários da melhor forma em seus atendimentos.

Saiba mais sobre as personalizações do prontuário iClinic em nosso vídeo:

Por conseguir acessar os prontuários de qualquer lugar, caso seus pacientes tenham alguma emergência, você consegue prestar uma primeira assistência ágil, ajudando-os mesmo de longe.

5. Relatórios e gráficos automáticos

Como você coleta as informações de sua clínica?

No iClinic, você tem a chance de adicionar dados desde o financeiro até o atendimento aos pacientes, sendo possível a geração de relatórios e gráficos.

Ao gerar relatórios sobre seus pacientes, movimentações financeiras e controle de estoque, você adquire informações valiosas a fim de gerir seu negócio com cada vez mais eficiência e praticidade.

Com a inserção de dados no iClinic, é possível gerar relatórios automáticos sobre procedimentos mais rentáveis, pacientes, convênios. Veja alguns dos relatórios que podem ser gerados:

  • Pacientes por período;
  • Pacientes por CID;
  • Pacientes por convênio;
  • Faltas por pacientes;
  • Análise de despesas e receitas;
  • Repasse por profissionais;
  • Fluxo de caixa;
  • Aniversariantes.

O sistema mostra o balanço das contas por dia, saldo geral, relação entre receitas e convênio, receitas em procedimentos, tudo disponível de forma fácil em seu painel de finanças. 

Com essas funcionalidades, os dados de seu consultório ficam centralizadas em um só lugar, acessível de sua casa, de seu celular, e você consegue resolver qualquer eventualidade sem transtornos.

Assim, você e sua secretária obtém grande apoio com os dados que precisam para tomarem decisões cada vez mais assertivas e poderem alavancar o consultório.

Com o iClinic, sua gestão está sempre à disposição em poucos cliques. 😉

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É sua chance de alavancar a gestão de seu consultório e obter mais organização em seu negócio.

Espero que este conteúdo tenha te ajudado. Antes de ir, não se esqueça de compartilhar com seus colegas. 😉

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