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Como o Dr. Junior Kurz conseguiu atender mais pacientes com o iClinic?

Como o Dr. Junior Kurz conseguiu atender mais pacientes com o iClinic?

Um grande desafio para os médicos é conciliar todas as responsabilidades ao longo do dia. Com a ajuda do software médico iClinic, você ganha mais tempo e consegue atender mais pacientes.

As inovações tecnológicas são fundamentais para os profissionais que desejam agilizar suas consultas e conquistar mais tempo para conversar com os pacientes.

O Dr. Junior Kurz é um dos médicos que alcançou esse objetivo com a ajuda do iClinic.

Continue a leitura para conhecer mais sobre sua história, e descobrir como você também pode ter esse diferencial. 

Acompanhe!

Sobre o Dr. Junior Kurz

O Dr. Junior é graduado em Medicina pela Universidade Federal de Santa Maria e realizou sua especialização em nefrologia pelo Hospital de Clínicas de Porto Alegre, ambas no Rio Grande do Sul.

Hoje, também é membro titular da SBN (Sociedade Brasileira de Nefrologia).

“Desde a adolescência eu queria seguir na área da saúde. Inicialmente passei no vestibular em fisioterapia, mas durante o curso notei que queria algo a mais. Por isso, estudei e consegui passar em Medicina.”

Para continuar seus estudos, o profissional precisou visitar várias cidades, tudo para garantir uma experiência completa para sua educação médica.

“Fiz Medicina em Santa Maria, e após a graduação atuei como médico do ESF (Estratégia de Saúde da Família) em duas cidades do interior do Rio Grande do Sul. Nesse meio tempo me preparei para fazer a residência, que fiz em Blumenau, Santa Catarina. Depois fiz mais dois anos de nefrologia em Porto Alegre.”

Em sua entrevista, o Dr. Junior também compartilhou suas motivações para se especializar em nefrologia.

“Durante a graduação comecei a gostar cada vez mais da clínica médica, do contato com os pacientes, e a nefrologia é uma área bem dinâmica, com várias áreas de atuação como o consultório, paciente internado, paciente criticamente enfermo em CTI, entre outros. Por ter várias opções e ser uma especialidade clínica, me encaixei melhor.”

Após concluir sua especialização, o profissional decidiu se mudar para o interior.

“Atualmente estou em Rio do Sul, interior de Santa Catarina. Vim para uma cidade do interior com o objetivo de ter uma melhor qualidade de vida. Cidades grandes têm muita correria, violência, e aqui na cidade recebi uma proposta de colegas queridos para trabalhar na clínica de hemodiálise que atua junto ao hospital regional da cidade.”

“Após conquistar pacientes no hospital e na clínica, tive condições de abrir um consultório. Faz cinco anos que estou na cidade, e nos últimos dois administro meu próprio consultório.”

Além de cuidar de pacientes, o nefrologista também se tornou um médico empreendedor, que precisa gerir seu próprio negócio. Para realizar suas atividades com excelência, decidiu contar com a ajuda de um software.

“Foi quando aumentou muito o volume de pacientes que senti a necessidade de ter um prontuário eletrônico. O prontuário físico parou de atender minhas necessidades, foi quando conheci o iClinic.”

Por que o Dr. Junior Kurz escolheu o software médico iClinic?

“Um fator decisivo foi a capacidade de acessar em vários lugares. Como atendo pacientes no consultório, na clínica, me desloco entre dois hospitais e atuo no SUS um dia por semana, no ambulatório da prefeitura, o iClinic permite que eu organize meus pacientes em um lugar só.”

Além da acessibilidade, a personalização do sistema foi uma das características que chamou a atenção do nefrologista.

“Também posso personalizar meu prontuário de acordo com meu tipo de atendimento, e a forma de organizar a agenda auxilia a minha secretária que utiliza bastante.”

Entretanto, a personalização do prontuário eletrônico é a que mais se destaca, porque agiliza a consulta do Dr. Junior e proporciona mais tempo para conversar com os pacientes.

“O iClinic permite que eu deixe a anamnese da primeira consulta completa e configure os retornos para ver os questionamentos que faço aos pacientes de forma mais rápida. Minhas prescrições são mais ágeis com a ajuda da prescrição iClinic, que já memoriza as medicações que eu mais utilizo, o que também traz agilidade para a consulta.”

A proteção dos dados do consultório também foi levada em consideração durante a decisão do profissional.

“Outra questão foi a segurança de dados, vocês salvam os prontuários em servidores seguros, então tenho segurança de que minhas informações, e as de meus pacientes, estão em um ambiente protegido e inviolável.”

Para o Dr. Junior Kurz, quais são as principais diferenças em uma rotina com o iClinic?

“Antes eu precisava vincular o prontuário do paciente em um arquivo do Word, ou enviar no meu e-mail. Também precisava entrar em contato com a secretária para pedir que ela enviasse as informações dos pacientes para o local em que eu estava, precisava preencher mais folhas de exames dos pacientes. Hoje envio tudo no iClinic, ganho tempo e comodidade.”

“Consegui ganhar mais tempo entre as consultas, porque não preciso enviar as atualizações de um paciente para o meu e-mail ou para a clínica. Em uma tarde, consigo atender mais dois ou três pacientes, um aumento de 20%, que antes não atenderia se não tivesse a agilidade do prontuário eletrônico do iClinic.”

Atender mais pacientes é uma ótima vantagem para o profissional, não apenas pelo fato de poder ajudar mais pessoas no dia, mas também para as finanças do consultório.

“É uma diferença grande porque muitos pacientes marcam uma consulta particular, ou outra forma regional chamada tabela, que é uma espécie de particular com desconto. Mesmo quando a consulta é por plano de saúde ajuda, o retorno financeiro melhorou.”

A agenda médica é outra funcionalidade que traz mais organização para seu dia a dia.

“A agenda do iClinic ajuda bastante para que eu possa acessar e conferir meus compromissos. Antes precisava ligar para a secretária para saber como estava a minha semana, hoje, consigo acessar minha agenda e ver tudo com antecedência.”

Durante a entrevista com o Dr. Junior também questionamos sobre sua experiência com o suporte da iClinic.

“O suporte também foi um dos critérios de qualidade que me ajudou a decidir pelo iClinic. Já tinham me falado que o suporte é bem prestativo. Quando precisei de auxílio, fui atendido em cerca de dois minutos e meus problemas foram resolvidos em menos de cinco minutos. O suporte é comunicativo, tiram as dúvidas, não tenho nenhuma reclamação.”

Por fim, questionamos se os objetivos do nefrologista foram alcançados com a ajuda do nosso software médico.

“Ao contratar um sistema, eu queria diminuir o volume de papéis, arquivos físicos, e aumentar a agilidade do atendimento, ter mais fluxo de pacientes no consultório, e com certeza atingi esses objetivos com iClinic. Um ponto positivo do software é que permite o aperfeiçoamento contínuo à medida que aprendo a usar novas ferramentas, me sinto bem satisfeito.”

Hoje, o profissional também indica o sistema para seus colegas, e enfatiza as vantagens de investir em uma boa ferramenta no consultório.

“O programa me deixou bem satisfeito em relação às minhas expectativas, rendeu ganho de tempo e ganho financeiro, deixou meu dia mais ágil, recomendo para os meus colegas que estão precisando devido a essas facilidades e agilidades que o sistema proporciona, além de ter um ótimo custo-benefício.”

O Dr. Junior conseguiu melhorar suas finanças, ganhar mais tempo no seu dia e aumentar a segurança de dados dos seus pacientes, ao mesmo tempo que elevou o nível de seu atendimento.

Se você também quer conquistar todos esses benefícios, teste gratuitamente o iClinic agora mesmo:

Contatos do Dr. Junior Kurz:

Endereço: Rua Humaitá, 19, sala 403, Edifício Coimbra, Rio do Sul – SC

E-mail: drjuniorkurz@gmail.com 

Telefone: (47) 35218148

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