O software médico iClinic foi criado para facilitar e agilizar o trabalho das secretárias, por meio de funcionalidades como agenda, cadastro de pacientes, gestão financeira, e relatórios automáticos.
As secretárias são fundamentais para qualquer empresa de sucesso. Nos consultórios, além de cuidar da gestão, treinar funcionários, e administrar os horários do médico, elas também precisam atender os pacientes.
Para dar conta de todas essas responsabilidades sem ficar sobrecarregada, é preciso contar com a ajuda de um software médico de gestão.
Neste artigo você vai conhecer os 7 diferenciais do iClinic que fidelizam as secretárias de clínicas e consultórios.
[crp]
7 diferenciais do software médico iClinic para secretárias
Um consultório não é apenas um local de cuidado e prevenção à saúde. Ele também é uma empresa, que exige tarefas administrativas, gestão de funcionários, e controle financeiro.
Para que os profissionais de saúde possam focar nos pacientes, as secretárias costumam atender todas essas demandas.
Por isso, é essencial contar com um software médico que auxilie essas profissionais em suas atividades, e proporcione mais tempo para elas serem verdadeiramente produtivas.
A seguir, você irá descobrir os principais diferenciais que fazem as secretárias adorarem o iClinic.
1. O iClinic é fácil de usar e é um sistema completo
Nosso software foi desenvolvido com o objetivo de atender todas as necessidades de um consultório. As ferramentas vão desde a área de atendimento aos pacientes, até a administração.
Entre nossas principais funcionalidades, podemos citar:
- Agenda médica que marca consultas em poucos cliques, e tem personalizações como cores por procedimento, lista de espera, lista de pacientes do dia, visualização por dia ou semana, entre outros;
- Lembretes de consulta por SMS, e-mail e WhatsApp, que reduzem até 30% das faltas dos pacientes;
- Chat interno para a comunicação entre os funcionários do consultório, o que centraliza todos os processos em um único sistema;
- Cadastro de pacientes;
- Controle financeiro;
- Relatórios e gráficos automáticos.
Mesmo sendo um sistema completo, seu uso não é complexo e qualquer profissional pode utilizá-lo, mesmo sem um conhecimento aprofundado de informática.
A secretária Lucicleide, por exemplo, modernizou a clínica onde trabalhava com o iClinic:
“Me adaptei muito rápido com o sistema e facilitou muito o dia a dia. […] Além disso, qualquer dúvida que eu tenho, utilizo o chat, e vocês são muito rápidos”
2. Você ganha mais autonomia e agiliza seu trabalho
Você é uma secretária que faz tudo, mas depende de outras pessoas para finalizar seu trabalho?
Um dos maiores empecilhos na rotina de uma secretária é precisar verificar vários documentos para completar uma tarefa, ou esperar a resposta de um profissional.
Essas situações são comuns em um consultório que não centraliza suas atividades em um único sistema.
No iClinic, todos os dados do consultório ficam armazenados sem ocupar nenhum espaço do consultório. Você consegue encontrar documentos, e conversar com o médico pelo chat interno.
Ao invés de perder tempo procurando a ficha do paciente em uma sala cheia de arquivos, em poucos segundos você encontra todas as informações que precisa.
Uma ótima forma de ganhar mais agilidade e se destacar no trabalho, não concorda?
Assista ao vídeo abaixo conhecer outros vantagens do software médico iClinic:
3. Os processos do consultório são automatizados
Quanto tempo você gasta gerando relatórios e anotando movimentações financeiras em um papel, ou uma planilha?
Existem diversas atividades que são importantes para a gestão do consultório, mas não precisam ser feitas manualmente, como relatórios, registro de entrada e saída de dinheiro, entre outros.
Com o iClinic, tudo que você precisa saber é lembrar de registrar as informações do consultório, como consultas, movimentações financeiras, dados de paciente, e assim por diante.
Os lembretes de consulta, por exemplo, enviam automaticamente avisos no dia anterior ao atendimento, e alteram o status da agenda para “confirmado/cancelado pelo paciente”.
Todos os relatórios e gráficos do sistema são automatizados, e você também pode habilitar o envio automático de e-mail para aniversariantes do dia.
A automação do iClinic permite que você tenha mais tempo para focar em atividades, de fato, produtivas, além de facilitar a entrega de um atendimento humanizado para o paciente que chega no consultório.
4. Conquista uma ótima gestão financeira
Você conta as receitas pendentes por meio das suas próprias anotações? Tem previsão das futuras despesas do consultório?
É extremamente difícil ter uma boa previsibilidade das suas finanças anotando tudo em um papel, ou em uma planilha. Essas ferramentas não são personalizadas para profissionais da área da saúde, ou para secretárias.
O iClinic possibilita o registro dos valores de todos os procedimentos do consultório, das contas, sejam elas receitas ou despesas, além de realizar repasse médico automático entre os profissionais.
Você também pode registrar o saldo da conta bancária do consultório e acompanhar em tempo real seu saldo, sem precisar consultar o banco. É só lembrar de registrar as movimentações!
Além disso, você conquista inteligência financeira ao saber quais são suas receitas e despesas pendentes, como suas finanças se comportam ao longo do ano, o que gera previsibilidade.
Dessa forma, uma área que costuma ser negligenciada, se torna prática e fácil de ser acompanhada.
Para saber mais sobre a gestão financeira do iClinic, assista ao vídeo abaixo:
5. Mais facilidade para lidar com convênios
O consultório em que você trabalha atende convênios?
Além de poder registrar quantos convênios for necessário, e o valor de cada um deles, também é possível gerar guias de consulta TISS em lotes para faturá-las.
Ao preencher as informações e gerar o lote em XML, você conquista uma maneira simples de controlar o faturamento de consultas por convênio.
6. Suporte rápido e eficiente
Já precisou esperar horas, até mesmo dias, para ser atendida por um suporte de uma empresa?
A equipe de suporte do iClinic responde suas dúvidas em até três minutos durante o horário comercial, por meio do chat dentro do sistema.
Seu consultório também tem seu próprio gerente de conta, um profissional dedicado a entender suas necessidades e ajudá-la a alcançar seus objetivos.
7. Acesso de qualquer lugar com uma segurança de excelência
Alguma vez você ficou em uma situação difícil porque precisava de um documento que estava no consultório, ou esqueceu algo importante em casa?
O iClinic é totalmente armazenado na nuvem. Ou seja, você acessa o sistema de qualquer lugar, em qualquer momento.
Com seu login e senha exclusivos, você tem acesso a todas as informações necessárias, sem desrespeitar a LGPD(Lei Geral de Proteção de Dados), por conta dos níveis de acesso do software médico.
O sistema também busca seguir as exigências do CFM (Conselho Federal de Medicina) e da NGS (Nível de Garantia de Segurança).
É válido ressaltar que nossos servidores contam com o apoio da AWS, a plataforma em nuvem mais abrangente do mundo, utilizada também pela Nasa e Casa Branca.
Quer conhecer todos os diferenciais do iClinic para secretárias na prática? Teste gratuitamente agora mesmo, sem nenhum compromisso.
Novas assinaturas podem participar do Desafio iClinic. Caso não fique satisfeita em até 30 dias, devolvemos todo o seu dinheiro.