Ícone do site Blog iClinic – Dicas para gestão de clínicas e consultórios!

Aumente sua presença digital com o AgendarConsulta da iClinic

Aumente sua presença digital com o AgendarConsulta da iClinic

O AgendarConsulta da iClinic aumenta sua presença digital, melhora a experiência dos pacientes que desejam encontrar seu serviço, e ainda consegue facilitar o agendamento de consultas.

Está sem tempo para ler o conteúdo? Clique no player para escutar nossa gravação:

Para satisfazer o paciente digital, os profissionais de saúde precisam oferecer mais que um atendimento humanizado. É preciso se preocupar com aspectos como facilidade no agendamento, e contato no pós-consulta.

Veja como a Dra. Andréa Cerutti utiliza as funcionalidades do AgendarConsulta para fidelizar seus pacientes:

“Eu criei formas de lidar com o paciente não apenas na consulta, mas na pré-consulta e no pós-consulta. Você precisa levar em conta como os pacientes vão realizar o agendamento, se existem maneiras de facilitar essa experiência, como o agendamento online. Essa atenção faz com que o paciente se sinta mais acolhido e seguro.”

Continue a leitura e descubra como você pode conquistar todos esses benefícios!

[crp]

O que é o AgendarConsulta da iClinic e como ele funciona?

O AgendarConsulta é o marketplace (plataforma que conecta prestadores de serviços e consumidores) para profissionais de saúde e pacientes da iClinic.

Ao mesmo tempo em que a plataforma ajuda os profissionais a se posicionarem com mais relevância na internet, os pacientes também conseguem encontrar especialistas para agendar suas consultas.

Além de detalhar a especialidade, localização e convênio, os pacientes conseguem optar por um atendimento presencial, ou uma Teleconsulta (atendimento a distância).

Os profissionais de saúde conseguem criar seu perfil online gratuito ao clicar no botão “Criar perfil médico”.

Assim, você divulga dados importantes sobre seu serviço, como um currículo online na internet, e facilita a experiência dos pacientes para encontrarem sua clínica e agendarem consultas.

Qual a diferença entre AgendarConsulta, agendamento online e agenda médica do iClinic?

Você já sabe o que é o AgendarConsulta, mas quais são as diferenças entre ele, o agendamento online e a agenda médica do iClinic?

O agendamento online é uma agenda que fica disponível para seus pacientes 24 horas por dia, todos os dias da semana, para que eles possam marcar atendimentos quando quiserem.

Assim, você não perde nenhum agendamento, já que a ferramenta funciona fora do horário comercial e não depende de um profissional na recepção.

Ele pode ser disponibilizado pelo AgendarConsulta, ou por meio do seu próprio site médico.

A Clínica Médica Madrid foi uma das empresas que revolucionou seus atendimentos com a ajuda do agendamento online da iClinic:

“Atualmente, de todos os agendamentos feitos na semana, 10% são realizados por meio do agendamento online. Além disso, os pacientes que utilizam essa ferramenta acabam não voltando para o telefone ou o WhatsApp diretamente”.

Assista nosso vídeo para entender como essa ferramenta funciona na prática:

A agenda médica do iClinic é a agenda que só pode ser acessada por meio da sua conta no sistema.

Ela tem sincronização completa com o agendamento online, por isso, você não precisa se preocupar com conflito de horários, já que toda marcação de consulta aparece em ambas as agendas.

Agora, veja a seguir os principais benefícios do AgendarConsulta para seu posicionamento na internet. Boa leitura!

4 diferenciais do AgendarConsulta que melhoram sua presença digital

Para ser uma autoridade online não basta apenas criar canais como site, blog e redes sociais. É preciso manter consistência em suas publicações e interagir com o público.

A maior parte dos profissionais de saúde não possui tempo suficiente para investir nessas estratégias, e precisa contar com a ajuda de agências de marketing médico, ou sites consolidados.

O AgendarConsulta é um desses sites que podem te colocar no topo do Google sem exigir nada do seu tempo ou dinheiro. Acompanhe para saber como!

1. O AgendarConsulta foi desenvolvido com o objetivo de posicionar seu perfil no topo do Google

SEO (Search Engine Optimization) é um conjunto de práticas que tem o objetivo de melhorar o ranqueamento de uma página em motores de busca, como o Google.

Quando você pesquisa algo no Google, em qual página clica primeiro? Aquelas que aparecem no final da página, ou os primeiros resultados?

Provavelmente, assim como outras pessoas, você clica no primeiro resultado.

Isso acontece não apenas porque é mais fácil clicar na página que está no topo, mas porque o Google definiu que aquele é o melhor conteúdo para a sua busca.

Para tomar essa decisão, o Google leva em conta mais de 200 fatores de ranqueamento. Dessa forma, dá para perceber que não é uma tarefa fácil ser o primeiro resultado do Google, certo?

O AgendarConsulta foi desenvolvido com foco total em SEO, e assim como outros produtos da iClinic, seu desenvolvimento nunca para. Ele está constantemente melhorando.

Ou seja, você pode ter seu perfil gratuito em um site que tem um bom posicionamento no Google, sem precisar gastar dinheiro, ou deixar de lado outras atividades importantes.

Quer assistir um vídeo explicativo sobre o AgendarConsulta? É só clicar no player:

2. A plataforma conta com uma equipe de desenvolvedores focados na área da saúde

Por trás do AgendarConsulta está uma equipe de desenvolvedores especializados na área da saúde, que buscam entender quais são seus desafios, e como superá-los com a ajuda da tecnologia.

Um marketplace comum, que não foi feito para profissionais de saúde, não se preocupa em seguir normas de órgãos como o CFM (Conselho Federal de Medicina).

Ao cadastrar seu perfil no AgendarConsulta, você tem a segurança de saber que está com uma equipe que entende sua realidade, e conhece os limites de marketing médico do CFM.

3. Os marketplaces são cada vez mais usados pelos pacientes

Quantas vezes você utilizou o Google para pesquisar sobre um produto ou serviço? Já fez compras em sites como Amazon, Mercado Livre, ou Magazine Luiza?

Sites que reúnem serviços e produtos relevantes são cada vez mais utilizados na internet, porque trazem mais praticidade e facilidade para o consumidor.

Com seus pacientes, isso não é diferente. Eles utilizam cada vez mais páginas como o AgendarConsulta para encontrar profissionais com boa presença digital.

Se você não está no AgendarConsulta, com certeza seu concorrente está, e é uma oportunidade de atrair mais pacientes que você provavelmente está deixando de lado.

4. É possível divulgar suas redes sociais pelo AgendarConsulta

É fundamental ter um perfil completo no AgendarConsulta para atrair mais pacientes e ser encontrado com facilidade. Isso significa que você pode adicionar dados como formas de contato e redes sociais.

Se você tem um site médico, Instagram, Facebook, entre outros canais, é só adicionar no seu perfil médico gratuito!

Além de permitir que as pessoas conheçam ainda mais sobre seu serviço, você aumenta sua presença digital com uma boa divulgação.

O AgendarConsulta da iClinic é uma ótima opção para médicos e profissionais de saúde que desejam investir no marketing digital e melhorar a experiência dos pacientes.

Conheça todos essas vantagens na prática criando seu próprio perfil:

Gostou do conteúdo? Não se esqueça de compartilhá-lo com outros colegas! 😉

Sair da versão mobile