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Descubra como as personalizações do iClinic agilizam sua rotina

personalizações do iclinic

As personalizações do software médico iClinic tornam sua consulta mais ágil, oferecem mais tempo para conversar com o paciente e humanizam seu atendimento.

Um software médico pode trazer inúmeras vantagens para seu consultório, como mais segurança e praticidade. Com funcionalidades personalizadas, sua rotina fica mais eficiente.

Dentro do sistema iClinic, é possível realizar diversas personalizações que possibilitam mais tempo para focar no que realmente importa: seu paciente.

Veja como a Dra. Talita Melo conseguiu conquistar um atendimento personalizado com o iClinic:

“Me identifiquei com o perfil individualizado do iClinic, a capacidade dele de ter incontáveis benefícios para montarmos um sistema de protocolo individual personalizado, rápido, seguro, e que pudesse agilizar meu atendimento.”

Neste artigo, você vai conferir quais são as principais personalizações do software médico iClinic, e como elas podem ajudar ainda mais a sua rotina.

Acompanhe!

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Conheça as principais personalizações do software médico iClinic

Já imaginou trabalhar com um software médico totalmente personalizado para sua especialidade?

As funcionalidades do iClinic são desenvolvidas a fim de levar a melhor experiência ao seu atendimento automatizado e, ao mesmo tempo, humanizado, focado em seu paciente.

Veja a seguir como esse processo funciona na prática.

Prontuário eletrônico

Você quer encontrar todas as informações do seu prontuário facilmente e personalizá-las de acordo com sua especialidade?

O prontuário eletrônico do iClinic é totalmente personalizável e acessível de qualquer lugar graças ao sistema de armazenamento na nuvem, que oferece total segurança.

O armazenamento na nuvem leva mais facilidade ao seu consultório, pois os dados não ficam em seu computador, mas em uma plataforma segura, que pode ser acessada de qualquer dispositivo com acesso à internet.

Se você tiver alguma emergência e precisar fornecer atendimento imediato, basta acessar os dados do prontuário de onde você estiver, utilizando seu login e senha exclusivos.

No prontuário, é possível adicionar diferentes campos como:

Esses campos ficam disponíveis dentro da sua anamnese e facilitam sua rotina por tornarem seus atendimentos muito mais práticos.

A Dra. Caroline Ortega é pediatra, e utiliza bastante a curva de crescimento:

“Acho incrível que o iClinic já coloca os dados do paciente na curva de crescimento a cada consulta, o que facilita muito a prática da pediatria. Só coloco o peso e a estatura, e o sistema automaticamente desenvolve o gráfico. É mais fácil do que pegar o gráfico de crescimento na mão a cada consulta, posso acompanhar a evolução pelo prontuário.”

Além da curva de crescimento padrão, o prontuário também oferece a curva de crescimento para pacientes com síndrome de down e CDC de peso para maiores de 10 anos.

Dentro da ferramenta, é possível salvar modelos de prescrição, pedidos de exame e atestados. Dessa maneira, não é preciso criar um em cada consulta.

Ao iniciar um atendimento no sistema, o prontuário aparece com todo o histórico de seu paciente cadastrado para que você o atenda da melhor forma possível.

Durante a consulta, é possível anexar documentos como fotos, ou exames e tags.

As tags são etiquetas que podem ser inseridas na ficha do paciente com informações importantes, como se ele é alérgico a algum medicamento, ou possui alguma doença crônica.

Dentro do seu perfil de profissional de saúde, você consegue compartilhar os prontuários com outros profissionais que possam estar envolvidos no tratamento: tudo isso em poucos cliques.

Para realizar as personalizações, basta clicar em seu perfil no canto superior direito da tela, depois ir em “Configurações de Profissionais“, e clicar sobre seu nome.

Em seguida, clique em “Prontuários”, depois em “Seções”, “Anamnese”, e “Adicionar novo campo”. Então, basta escolher o campo que deseja adicionar. Bem simples, não acha?

Confira mais sobre a personalização do prontuário em nosso vídeo:

Além de toda personalização, o iClinic conta com o apoio dos servidores da plataforma em nuvem mais abrangente do mundo, a AWS, utilizada pela Nasa e Casa Branca.

Ou seja, seus prontuários estão protegidos mesmo se houver alguma falha em seu computador, porque eles não ocupam nenhum espaço da sua memória.

Agenda

A agenda do iClinic também pode ser personalizada de acordo com suas necessidades.

Com ela, você consegue personalizar seus procedimentos com cores diferentes, o que pode facilitar muito sua organização visual ao permitir um bom preparo antes de cada consulta.

Ela possui outros ótimos diferenciais que agilizam seus atendimentos, como lista de pacientes do dia, lista de espera e opção de bloquear os horários nos quais você não atende.

A lista de pacientes do dia mostra todos os pacientes agendados no dia, bem como os status do agendamento: se o paciente confirmou ou cancelou a consulta, se está aguardando por um atendimento.

Já a lista de espera mostra os que tentaram marcar, mas não conseguiram pela falta de horários.

A vantagem da lista de espera é permitir que se houver algum cancelamento em cima da hora, o profissional da recepção consegue encaixar os pacientes da lista.

Dessa maneira, você ainda mostra que se preocupa com seus pacientes, gerando mais confiança no seu trabalho.

Dentro do sistema, é possível configurar os dias de atendimento, horários de almoço, espaçamentos deixados entre uma consulta e outra, e duração de tempo dos procedimentos.

Além disso, você consegue enviar lembretes de consulta via SMS, e-mail ou WhatsApp para que o paciente possa responder se irá ou não comparecer à consulta.

Os lembretes reduzem a taxa de faltas de seus pacientes. E, ao responder SIM ou NÃO, o status do agendamento muda instantaneamente.

Assim, o profissional da recepção consegue realizar um encaixe na mesma hora, evitando problemas de falta de alinhamento ou pacientes marcados em um mesmo horário.

Uma ótima ajuda para sua rotina, não concorda?

Tal como o prontuário, a agenda e todas as outras funcionalidades do sistema podem ser acessadas de maneira segura por qualquer dispositivo com conexão à internet.

Ainda tem dúvidas sobre a segurança dos dados no iClinic? Baixe já nosso eBook gratuito:

iClinic Marketing

Quer enviar comunicações automáticas e personalizadas para todos os seus pacientes?

O iClinic Marketing é uma plataforma de envio de e-mails desenvolvida especialmente para a área da saúde.

Por meio dela, você consegue desenvolver a estratégia de marketing de relacionamento em sua clínica ao enviar e-mails personalizados para toda sua base de pacientes.

A grande vantagem é poder criar um relacionamento mais próximo, além do momento da consulta, para você continuar presente em todos os pontos da jornada do paciente e aumentar a taxa de fidelização.

Toda a ferramenta é personalizável. Você pode criar e-mails únicos, conhecidos como campanhas, ou fluxos de e-mails, e segmentar seus pacientes por faixa etária, gênero, marcação da tag, procedimento.

Os e-mails podem ser de lembretes de retorno, instruções de pré e pós-procedimento, conteúdos educativos, pesquisa de opinião e muitos outros.

É possível editar o corpo do e-mail, colocar a logo do seu consultório, imagens, e elaborar o texto de maneira totalmente livre.

Utilizar o e-mail marketing é uma excelente oportunidade para fazer seus pacientes se lembrarem de você, mesmo sem uma consulta de retorno marcada.

Além disso, você se diferencia no mercado, entrega a seus clientes a melhor experiência mesmo fora do consultório, e gera mais confiança em todas pessoas.

Com as personalizações mencionadas, seu dia a dia será mais eficiente, sua rotina mais prática, e seu paciente ficará cada vez mais satisfeito.

Ficou curioso e quer testar todas as ferramentas na prática? Clique na imagem e faça um teste grátis no sistema agora mesmo:

Espero que tenha gostado do conteúdo!

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