Eliminar o papel e otimizar o espaço do consultório são metas de diversos médicos que querem usar a tecnologia para agregar mais valor aos seus pacientes.
A Dra. Maria é uma das profissionais que contou com a ajuda do iClinic para salvar os dados de suas pacientes com mais segurança, agilidade e praticidade.
Hoje, ela consegue armazenar todas as informações sem ocupar nenhum espaço de seu consultório ou computador, além de conseguir mais tempo para focar na consulta.
Continue a leitura e descubra como você também pode conquistar essas vantagens!
Sobre a Dra. Maria Goretti
A Dra. Maria é graduada em Medicina e seu interesse pela área da saúde começou quando teve contato com o curso de análise clínica durante o colegial.
Ao passar pelo estágio de ginecologia e obstetrícia durante a graduação, ficou encantada. Seus professores eram excelentes, e isso a motivou ainda mais a seguir nessa especialidade.
Um ano depois de se formar, a profissional abriu seu próprio consultório. Atualmente, faz 33 anos que ela atua completamente focada em sua empresa.
Devido ao seu atendimento humanizado, empatia e respeito pelas pacientes, a Dra. Maria já tem uma base sólida de pacientes e nunca deixou de se preocupar com sua educação médica.
“É uma luta diária para me manter atualizada, precisamos sempre buscar por conhecimento, aprender uma técnica nova, melhorar, conhecer novas referências para ter uma inspiração.”
Para otimizar o espaço do consultório e oferecer a melhor experiência para suas pacientes, a ginecologista decidiu contar com a ajuda de um sistema médico.
Como o armazenamento na nuvem do iClinic ajuda a Dra. Maria Goretti?
“Decidi buscar por um sistema porque o papel não existe mais para mim. No primeiro ano, atendi 100 pacientes, no segundo, 500, e no terceiro, 1000. Nos próximos anos eu já não teria espaço para guardar todos os papéis.”
O software médico iClinic não foi o primeiro sistema da Dra. Maria, mas foi o responsável por fidelizá-la devido ao armazenamento na nuvem.
“Tive três programas antes do iClinic mas ele é o de mais fácil acesso, posso estar em qualquer lugar e olhar toda a ficha da paciente, inclusive, tenho acesso aos prontuários antigos pelo celular, tablet ou computador.”
“Os outros programas eram instalados no computador, como o HiDoctor e o MedPlus, nenhum deles era na nuvem. Os computadores não aguentavam o volume de informações.”
Como as informações são salvas em servidores seguros da internet e contam com o certificado SSL 256 bits, que criptografa todos os dados que são trafegados, a segurança de dados do consultório se torna excelente.
“O que mais me encantou no iClinic foi o fato dele estar na nuvem, nenhum dado some, ficou perfeito porque acesso de qualquer lugar. Eu atendo, no mínimo, 1000 pacientes novas por ano, é impossível guardar no papel ou no computador.”
Além disso, a acessibilidade se torna ainda maior, já que não é preciso estar fisicamente no consultório para acessar os prontuários das pacientes.
“Antes, quando estava em um hospital para realizar uma cirurgia e esquecia de algum detalhe, precisava ligar para a secretária e pedir informações. Hoje, consigo acessar tudo pelo celular, até quando a paciente liga para tirar dúvida e estou em casa.”
O aplicativo do iClinic é fundamental para garantir esse acesso rápido e fácil, tão importante para a Dra. Maria.
“O aplicativo do celular é ótimo. Eu, o iClinic e meu iPhone somos um trio perfeito. Bastam alguns cliques para abrir o prontuário da paciente com agilidade.”
Outro diferencial é o prontuário eletrônico personalizável, que otimiza a consulta.
“Também posso personalizar o prontuário de acordo com meu perfil de atendimento, consigo adicionar novas perguntas, é possível acrescentar vários aspectos.”
A ginecologista também conquistou mais tempo para conversar com suas pacientes, devido aos modelos personalizados disponíveis no prontuário.
“No iClinic eu consegui salvar modelos de documento como orientações de preparos para cirurgias, solicitação de exames, deito pré-moldado no prontuário eletrônico, são esses detalhes que otimizam o meu tempo.”
“Pelo resumo da consulta consigo ver o que aconteceu, a comparação de imagens permite que eu compare exames e mostre para as pacientes a evolução do tratamento.”
Como a Dra. Maria Goretti migrou os prontuários das pacientes para o iClinic?
“Quando a paciente chega no consultório, eu copio a ficha antiga dela e adiciono no iClinic. Vem exatamente do jeito que estava antes, não perco nenhuma informação, fotos ou documentos. Não tive nenhum trabalho.”
Ao utilizar essa técnica para salvar os prontuários antigos de suas pacientes, a especialista otimizou seu tempo e agregou mais diferenciais em seu serviço.
“As confirmações de consulta ajudam as recepcionistas e as pacientes, além da prescrição digital que também auxilia muito, porque consigo enviar de qualquer local.”
As secretárias e recepcionistas do consultório também se beneficiam com o uso do software médico.
“A secretária se adaptou rapidamente, o iClinic é fácil de usar, não é complicado.”
Além disso, o relacionamento com as pacientes se torna ainda mais próximo por meio de pequenos detalhes, como os lembretes e mensagens de aniversário.
“As pacientes gostam dos lembretes de consulta e dos e-mails de aniversariante, porque mostra que lembramos dos aniversários, o que melhora ainda mais o nosso relacionamento.”
A equipe de suporte é outra vantagem importante para a ginecologista, que não precisa aguardar para tirar suas dúvidas.
“Eu recomendo o iClinic. É uma fonte inesgotável de informações sobre o consultório, o acesso é fácil, você entra em contato pelo suporte rapidamente, o que me deixa feliz é a simplicidade de usar ele.”
A Dra. Maria utiliza a tecnologia para aproveitar o espaço do seu consultório de forma mais inteligente e agregar mais valor para as pacientes.
Quer contar com os diferenciais citados no artigo? Teste gratuitamente o iClinic:
Contatos da Dra. Maria Goretti:
Endereço: Avenida Dr. João Guilhermino, 429, 17 Andar, Sl 171, Vila Gaianazes, São José dos Campos – SP
E-mail: goretti.fonseca@gmail.com
Telefone: (12) 981210122