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Como organizar sua agenda médica com os multiprocedimentos do iClinic?

Como organizar sua agenda médica com os multiprocedimentos do iClinic

A agenda médica é uma das funcionalidades mais importantes na rotina de uma clínica. Por isso, é importante que a agenda não seja apenas prática, mas traga inovações para seu dia a dia. Conheça uma das inovações da agenda médica iClinic: os multiprocedimentos!

Não está com tempo para ler o conteúdo completo? Escute o áudio a seguir, clicando no play:

A agenda do consultório tem uma função essencial no dia a dia dos profissionais da clínica, pois é a ferramenta responsável por toda a organização dos pacientes e da rotina da clínica, impactando também na fidelização dos pacientes.

O software médico iClinic está buscando constantemente trazer mais inovações e praticidade para a rotina das clínicas médicas.

Pensando nisso, a iClinic desenvolveu os multiprocedimentos – a possibilidade de agendar mais de um procedimento em um mesmo atendimento. Com isso, você consegue otimizar ainda mais os processos, facilitando as marcações de consulta para a recepcionista, e tornando visual para o médico quanto aos procedimentos que serão realizados.

Quer conhecer as principais vantagens dos multiprocedimentos e os diferenciais da agenda médica iClinic? Continue lendo o artigo!

Vantagens da funcionalidade multiprocedimentos

Sua clínica realiza vários procedimentos diferentes em um mesmo atendimento? O acúmulo de informações na agenda dificulta o entendimento das informações? Entenda como o iClinic pode facilitar no registro desses procedimentos, e ajudar a obter relatórios mais precisos e completos sobre a gestão da sua clínica.

Agendamento de múltiplos procedimentos

Os pacientes da sua clínica costumam realizar diferentes procedimentos em uma única consulta?

Não há necessidade de agendar vários horários para o mesmo paciente por conta desse processo. Na agenda médica iClinic você pode agendar mais de um procedimento em um único horário.

Ao clicar em um espaço vago na agenda, ou em “agendar” na busca de pacientes, o procedimento aparecerá no topo da ficha. Você pode adicionar quantos procedimentos forem necessários, especificar cada procedimento, além de colocar a quantidade, como exemplificado na imagem abaixo.

Dessa forma, fica fácil e bastante visual entender quais procedimentos cada paciente irá realizar ou realizou em determinada consulta.

Visual da agenda mais organizado

Cada procedimento personalizado tem sua cor na agenda médica (escolhido pelo profissional de saúde, no momento de configurar sua agenda). Dessa forma, fica mais fácil de entender quantos procedimentos diferentes serão feitos durante o atendimento.

Com essa funcionalidade, a preparação dos materiais necessários para cada consulta se tornam mais eficientes. Por exemplo, se dois procedimentos serão realizados e ambos precisam de materiais diferentes, o profissional conseguirá prepará-los antes do horário da consulta, proporcionando um atendimento de excelência para o paciente, mostrando sua preparação e cuidado com sua consulta.

Gráficos mais completos

Com os gráficos automáticos do iClinic, é possível ver quantos procedimentos por atendimento foram feitos em um determinado período de tempo, além de especificar qual foi o tipo de atendimento (como retorno, por exemplo).

Para obter esses gráficos, basta agendar o atendimento e os procedimentos dos pacientes! O sistema gera os gráficos automaticamente, conforme você  adiciona essas informações, não é necessário nenhum tipo de trabalho extra.

Ou seja, quanto mais você usar o sistema, quanto mais completo você deixá-lo, mais informação sobre o funcionamento da sua clínica você terá.

Como a agenda médica iClinic funciona?

Agora que você sabe as principais vantagens do multiprocedimentos, é hora de explicar exatamente como a agenda médica iClinic funciona, e o motivo dela ser uma das funcionalidades favoritas pelos profissionais que utilizam o iClinic.

Status do agendamento

No iClinic é possível acompanhar em tempo real como está o status de cada agendamento, sem precisar contatar diretamente o profissional da recepção. Esse processo ocorre por conta dessa visualização:

Como mostra a imagem, o ícone verde representa pacientes atendidos, o ícone azul significa que o atendimento foi confirmado, o ícone vermelho pacientes que não compareceram, e o ícone de calendário mostra que o atendimento foi agendado.

Caso o recepcionista da clínica altere o status de acordo com o movimento da clínica, essa informação é sincronizada com a agenda do médico, evitando qualquer falha na comunicação.

Bloqueio de horários

Você realiza outras atividades em alguns dias da semana? Trabalha em outro local ou em algum hospital?

Pensando nisso, nossa equipe de produto desenvolveu a agenda para ser capaz de bloquear horários de atendimentos, evitando erros como marcação de consultas em horários que o médico não atende.

Lista de espera

Seus pacientes costumam cancelar de última hora? Um horário que poderia ser usado para atender um paciente, é desperdiçado por cancelarem a consulta no dia?

Sabemos que esse é um dos maiores obstáculos das clínicas no dia a dia. Pensando nisso, o iClinic desenvolveu a funcionalidade lista de espera, que funciona da seguinte forma: caso mais de um paciente esteja interessado em marcar consulta em um horário, você pode registrá-los na lista de espera.

Caso o primeiro que agendou desmarque por algum motivo, basta conferir quem mais estava interessado na lista, e fazer o encaixe! Dessa forma, fica fácil preencher horários que seriam desperdiçados.

Busca de agendamentos

Pela agenda, ao buscar os pacientes pelo nome, código, telefone ou CPF no software, dados como últimos atendimentos e agendamentos futuros aparecerão automaticamente. Também é possível agendar rapidamente na busca, como aparece na imagem abaixo.

Caso você agende pela busca, o próprio sistema irá mostrar os próximos horários disponíveis. Com apenas dois cliques, você agenda de forma rápida e prática.

Diferencial da agenda médica iClinic

Existem diversas opções de agendas atualmente, desde a tradicional agenda física, quanto agendas online. Separamos os principais diferenciais da agenda médica iClinic, explicando como ela pode trazer mais praticidade para sua rotina.

Principais diferenças entre agenda física e agenda online

Apesar da agenda física ainda ser muito utilizada em clínicas médicas, seu uso pode trazer muitos riscos para uma função tão importante como guardar dados e informações dos pacientes.

Além do papel ser um material extremamente frágil, propenso a perder informações em qualquer tipo de acidente, como folhas rasgadas, furtos, ou até mesmo um copo d’água derramado acidentalmente, a agenda física não traz nenhum tipo de segurança.

O iClinic utiliza o certificado SSL 256 bits, que criptografa todos os dados trafegados do sistema, garantindo que apenas quem tem o acesso correto, acesse as informações dos pacientes.

Ou seja, quem tem acesso como profissional da área da recepção, não consegue acessar informações confidenciais do paciente, como o prontuário eletrônico.

Além disso, o software realiza atualizações diárias para preservar todas as informações. Mesmo que o computador da clínica seja furtado, por exemplo, as informações estarão protegidas, justamente por não estarem instaladas no computador, mas em um sistema médico em nuvem.

Quer saber como o iClinic garante a segurança dos seus dados médicos? Confira o conteúdo completo aqui.

Cadastro de procedimentos personalizados

Na rotina das maiorias das clínicas é comum vários procedimentos serem realizados por dia, por isso, no iClinic é possível cadastrar procedimentos personalizados e atribuir cores de sua preferência para cada um deles.

Com essa funcionalidade, a visão da sua agenda fica mais organizada e fácil de entender.

Lista de pacientes do dia

No iClinic, sua agenda fica com uma visualização padrão em formato de calendário. Na barra lateral que fica a esquerda do painel todos os pacientes do dia ficam disponíveis para facilitar a organização.

Além disso, ao lado do nome do paciente e horário da consulta, os ícones do status de cada agendamento ajudam a visualizar quais pacientes estão esperando, quais foram cancelados, e entre outros, como explicado acima no artigo.

Cadastro completo dos pacientes

No sistema, o cadastro dos pacientes possui todas as informações essenciais, como dados pessoais, dados complementares, convênio e dados familiares. Além disso, todas as informações ficam centralizadas em um único lugar.

Confirmação de consultas por SMS e Email

No iClinic, você pode configurar mensagens personalizadas para serem enviadas como confirmação de consultas por SMS ou email. Além desse serviço ser automático, lembrar seus pacientes da consulta marcada diminui a taxa de absenteísmo da sua clínica.

Quer testar essas funcionalidades na prática? Faça um teste grátis e conheça pessoalmente a praticidade da agenda médica iClinic!

O que achou sobre as vantagens da funcionalidade multiprocedimentos do iClinic? Deixe sua opinião aqui nos comentários e não se esqueça de compartilhar o conteúdo!

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