Para cuidar dos pacientes de forma humanizada, e administrar um negócio de sucesso, os profissionais de saúde precisam contar com a ajuda do melhor software médico para seus consultórios.
Com tantas opções de sistemas no mercado, pode parecer difícil encontrar um software médico ideal, que atenda todas as suas necessidades, e ofereça ainda mais diferenciais para seu atendimento.
O Dr. Raphael foi um dos especialistas que conseguiu encontrar o melhor software para sua rotina.
Continue neste caso de sucesso para descobrir como o Dr. Raphael conquistou mais vantagens na sua rotina. 😉
[crp]
Sobre o Dr. Raphael Marcon
O Dr. Raphael é graduado em Medicina pela FMUSP (Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo) desde 1998, possuindo mais de 20 anos de carreira médica.
“Eu quis cursar Medicina desde criança, é uma área que sempre me atraiu. Fiz o curso na Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, e, desde então, continuo nela.”
Além das suas especializações, o ortopedista também é professor livre-docente do Departamento de Ortopedia e Traumatologia da FMUSP, desde 2014.
“Fiz meu mestrado, doutorado, e livre docência na Faculdade de Medicina da USP, assim como minha residência no Hospital das Clínicas. Hoje sou chefe do Grupo de Coluna do Instituto de Ortopedia.”
O Dr. Raphael também tem experiência em programas de TV, e já participou do Programa do Jô, Bem Estar, Pronto Atendimento, e Todo Seu.
Atualmente, o especialista administra seu próprio consultório, e atende em hospitais como o Sírio Libanês, HCor, Hospital Abreu Sodré (AACD), e Hospital das Clínicas.
“Tenho um consultório particular com o meu sócio, o Dr. Alexandre Fogaça, que também utiliza o iClinic.”
Para ter mais praticidade no dia a dia, o Dr. Raphael decidiu contar com a ajuda de um software médico eficiente, que atendesse todas as suas necessidades.
Por que o Dr. Raphael Marcon escolheu o iClinic?
“É o melhor sistema que eu já usei. Já trabalhei com sistemas de vários hospitais, e é, sem dúvida, o melhor sistema, o mais confiável, e permite que eu tenha acesso ao prontuário de onde eu estiver.”
Como o Dr. Raphael comentou em sua entrevista, o especialista já teve várias experiências com outros sistemas médicos, mas eles não atendiam suas necessidades.
O profissional de saúde buscou o melhor software para seu consultório, porque sabia que precisava contar com as melhores ferramentas para cuidar de seus pacientes, em qualquer momento.
“Principalmente agora com essa questão da pandemia, nós começamos a utilizar a assinatura digital, e facilitou muito nossa vida para emissão de receitas, prescrição de fisioterapia, entre outros.”
Perguntamos para o Dr. Raphael qual é a principal vantagem de sair do papel, e contar com um software médico na nuvem.
“A principal diferença é a facilidade de poder acessar o sistema de qualquer lugar, e poder enviar as receitas digitalmente para os pacientes. É possível ter maior organização dos dados, deixando tudo em um local só, não dá para comparar com os documentos de papel.”
Em sua entrevista, o especialista compartilhou que uma de suas funcionalidades favoritas é a Teleconsulta.
Como o Dr. Raphael Marcon utiliza a Teleconsulta iClinic?
A Teleconsulta iClinic permite que os profissionais de saúde atendam seus pacientes a distância de forma segura, e ainda possui integração com o prontuário eletrônico, termo de consentimento para pacientes, armazenamento na nuvem, entre outros.
O Dr. Raphael foi um dos médicos que decidiu inovar seu atendimento e utilizar a Telemedicina.
Assim como muitos profissionais, ele consegue utilizar a Teleconsulta iClinic para melhorar ainda mais a experiência dos seus pacientes.
“Poder acessar o prontuário ao mesmo tempo que você conversa com o paciente, faz com que a experiência seja muito próxima de uma consulta presencial.”
O especialista enfatizou que a Teleconsulta iClinic é ideal para atendimentos que não exigem um exame presencial, como consultas de retorno, validação de hipóteses diagnósticas, e soluções de dúvidas.
“É claro que não podemos realizar o exame físico, mas principalmente para pacientes que são retornos, podemos realizar uma consulta bem próxima da realidade.”
Os pacientes do Dr. Raphael também estão satisfeitos, e continuam recebendo atendimento médico mesmo durante a pandemia.
“Meus pacientes gostam, principalmente pela a praticidade de não precisar sair de casa. Ajuda bastante na manutenção dos tratamentos que já estavam sendo feitos.”
Com mais de 20 anos da experiência no mercado médico, o ortopedista sabe que é essencial contar com a ajuda de um software médico para tornar a sua rotina mais prática, e eficiente.
“O iClinic veio para ficar, e tem facilitado muito o nosso dia a dia. Não dá para voltar ao que era antes.”
Afinal, assim como os profissionais de saúde que oferecem o melhor atendimento para seus pacientes, eles também precisam contar com as melhores inovações tecnológicas nos seus consultórios.
Se você também quer ter mais facilidade no seu dia a dia, faça como o Dr. Raphael e teste gratuitamente o iClinic agora mesmo:
Contatos do Dr. Raphael Marcon:
Endereço: Rua Dona Adma Jafet, 74, conjunto 43, Bela Vista – São Paulo
E-mail: marconrm@me.com
Telefone: (11) 26141325 e (11) 26141346