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Como a Dra. Caroline Ortega melhora a jornada do paciente com o iClinic?

Como a Dra. Caroline Ortega melhora a jornada do paciente com o iClinic?

A tecnologia se tornou uma importante aliada na Medicina para a solução de diversos desafios. Um software médico, por exemplo, te ajuda a entregar uma ótima experiência na jornada do paciente.

Assim como muitos médicos que desejam oferecer um atendimento humanizado e personalizado para seus pacientes, a Dra. Caroline Ortega decidiu atender seus pacientes em um espaço autônomo.

A pediatra decidiu iniciar sua jornada em um coworking médico, e contar com um software médico que atendesse não apenas as suas necessidades, mas as de seus pacientes.

Veja neste caso de sucesso como ela conseguiu melhorar a jornada dos seus pacientes com o iClinic.

Sobre a Dra. Caroline Ortega

A Dra. Caroline é graduada em Medicina pela Universidade Nove de Julho em São Paulo desde 2014, e terminou sua residência em pediatria no Hospital Municipal Campo Limpo em 2017.

A profissional também se especializou em nefrologia pediátrica no Instituto da Criança do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. 

Após finalizar sua especialização em 2019, a Dra. Caroline atuou por um ano como preceptora da residência de nefrologia pediátrica no Instituto da Criança, e em seguida foi contratada como assistente do departamento.

Além de atuar em pronto-socorro desde o término da sua residência, a pediatra também começou a atender pacientes de forma independente neste ano, no coworking médico Livance, que é parceiro da iClinic.

“Desde que prestei Medicina sempre sonhei em fazer pediatria, porque gosto muito de criança e de todo o universo infantil. Escolhi me especializar em nefrologia por conta de um paciente acompanhei durante a residência de pediatria que foi diagnosticado com síndrome nefrótica, e essa experiência me cativou para me dedicar a essa área.”

Durante sua entrevista, a pediatra comentou por que decidiu atuar em um coworking médico, e quais são as principais vantagens para os médicos que estão iniciando seus atendimentos fora de hospitais.

“Eu optei por atender em um coworking porque comecei a atuar de maneira independente neste ano, e o custo-benefício de um espaço compartilhado é maior do que tentar abrir um consultório neste momento. Quando minha cartela de clientes for maior, pretendo atender em um espaço próprio.”

A Dra. Caroline escolheu a Livance como seu coworking por ser um espaço tecnológico que atendia suas necessidades.

“É muito bom! Tudo é informatizado e intuitivo, do momento do agendamento ao término da consulta. A Livance me oferece um site que permite o agendamento das consultas de forma fácil. No dia do atendimento, o sistema me informa que o paciente chegou, libera a sala automaticamente para o uso e, ao término da consulta, o pagamento é feito pelo paciente diretamente no totem na recepção. Tudo é rápido, fácil, prático e de fácil acesso para todos os pacientes. Para quem está começando a prática de consultório, o coworking é uma ótima opção, pensando principalmente nos gastos que, no início com poucos pacientes, podem acabar dando prejuízo.”

Além de todos esses benefícios, a profissional enfatiza como a inovação e a tecnologia são essenciais na rotina de qualquer médico.

“Esses são diferenciais da Livance que nós também temos no iClinic. Tudo que é moderno e tecnológico vem para facilitar nossa vida.”

Os atendimentos independentes não foram a única iniciativa da pediatra em 2020. Ela também decidiu investir no seu próprio marketing médico para atrair e fidelizar seus pacientes.

“No começo da pandemia eu comecei o desenvolvimento da minha identidade visual e decidi criar um instagram profissional para divulgar conteúdos informativos, tanto sobre nefrologia, quanto pediatria.”

Como a Dra. Caroline enfatiza em sua entrevista, a presença online é essencial para os médicos que querem ser encontrados por pacientes e, ao mesmo tempo, se tornarem referências.

“As redes sociais estão em alta e as pessoas acabam buscando médicos também nessas plataformas. Então foi um bom momento para começar, porque na pandemia todos estavam em casa mexendo ainda mais nas redes sociais.”

 A profissional aproveita para ressaltar a importância de utilizar esses meios de comunicação como instrumentos educacionais para os pacientes, trazendo conteúdos informativos e verídicos.

“Também é uma questão informativa para os pacientes. De maneira alguma as redes sociais substituem uma consulta médica, mas podem ser uma fonte de informação confiável.”

A profissional de saúde está constantemente preocupada em entregar um atendimento humanizado para os pacientes e suas famílias, seja na internet, ou na consulta.

“A pediatria é uma especialidade que você trata não apenas o paciente, e sim a família como um todo, é um atendimento integral. Quem costuma trazer as queixas são os cuidadores, e a relação médico-paciente é essencial para que seja possível a análise de todos os aspectos que refletem na criança, e na família.”

Pensando em oferecer um atendimento de mais excelência aos seus pacientes, ela decidiu contar com a ajuda de um software médico.

Quais são os diferenciais do iClinic para a Dra. Caroline Ortega?

“Eu cresci junto com o avanço da tecnologia e sempre gostei muito de estar atualizada com as novidades. Não teria como não trazer isso para minha prática médica: praticidade, redução de custos, segurança das informações e muito mais. Não existe nada mais prático do que um prontuário eletrônico. Ele é rápido, fácil de mexer, e além de tudo, é muito mais ecologicamente correto. Você não gasta papel e não precisa se preocupar em guardar fichas em uma sala.” 

Além de já conhecer os benefícios de um prontuário eletrônico, a Dra. Caroline também buscava por um sistema que atendesse suas necessidades como pediatra.

“Acho incrível que o iClinic já coloca os dados do paciente na curva de crescimento a cada consulta, o que facilita muito a prática da pediatria. Só coloco o peso e a estatura, e o sistema automaticamente desenvolve o gráfico. É mais fácil do que pegar o gráfico de crescimento na mão a cada consulta, posso acompanhar a evolução pelo prontuário.”

Além da curva de crescimento padrão, o prontuário também oferece a curva de crescimento para pacientes com síndrome de down e CDC de peso para maiores de 10 anos.

A prescrição de medicamentos é uma das funcionalidades favoritas para a pediatra, que sempre busca novas formas de melhorar a experiência dos seus pacientes, e suas famílias.

“Como o iClinic tem a prescrição eletrônica, isso facilita e ajuda ainda mais. Nós, médicos, podemos enviar as receitas, orientações e pedidos de exame por mensagem para os pacientes em determinadas situações, o que facilita e evita um deslocamento desnecessário e ainda permite iniciar um tratamento ou investigação de forma mais rápida. O prontuário junto com a prescrição facilita a vida do paciente, e a nossa também.”

“A assinatura digital permite que eu envie as receitas e os pedidos de exames por SMS ou pela internet. É muito bom para facilitar a vida do paciente, principalmente durante a pandemia, quando muitos não estavam saindo de casa.”

Além disso, o fato de poder acessar o iClinic de qualquer lugar também foi uma característica importante para a Dra. Caroline, que precisa tirar dúvidas frequentes de pais e responsáveis, independente do horário.

“Nós podemos acessar o iClinic fora do hospital ou consultório através do próprio aplicativo no celular. É impossível lembrar de todos os detalhes de todos os pacientes, e como o iClinic é de fácil acesso, podemos tentar solucionar de qualquer lugar as dúvidas de uma mãe por exemplo. Não existe motivos para não trazer a tecnologia dentro do consultório, e eu jamais começaria um consultório sem um prontuário eletrônico.”

A segurança dos dados médicos também foi um diferencial para a pediatra, que preza pela proteção e sigilo das informações dos seus pacientes.

“Ainda temos a segurança das informações de todas as ferramentas, como prontuário eletrônico, consultas presenciais, e Telemedicina, devido à criptografia que o iClinic oferece.”

Por que a Dra. Caroline Ortega escolheu o iClinic?

Para começar a atender de forma independente com um software médico, a Dra. Caroline buscou indicações de colegas e pesquisou na internet pela melhor opção.

“O iClinic atendia minhas expectativas: tem ótimo custo-benefício, é extremamente fácil de mexer. Algo que me auxilia muito na pediatria, e principalmente na nefrologia, é que ele é totalmente personalizável.” 

A profissional ainda destaca a importância da personalização do prontuário, e como isso impacta no atendimento de seus pacientes.

“Não é um sistema engessado que eu preciso utilizar como está. Posso personalizá-lo segundo minhas necessidades, colocando espaços específicos para as perguntas mais relevantes para a nefrologia por exemplo. Isso facilita muito o atendimento e o raciocínio clínico. Se você tem uma consulta bem organizada, fica mais fácil de chegar a um diagnóstico.”

A pediatra decidiu ter o iClinic antes mesmo de começar a atender, para garantir que o utilizaria da melhor maneira no atendimento aos seus pacientes.

“Fechei o iClinic um mês antes de começar a atender meus pacientes para poder me familiarizar com seu uso e personalizar da forma que acho mais prático para a minha rotina, tanto para pediatria, quanto para a nefrologia.”

Além dos benefícios do software médico, o atendimento da equipe de suporte também é um diferencial para a Dra. Caroline.

“Escolhi o iClinic pelas suas diversas vantagens, o custo-benefício, praticidade, fácil de mexer, personalização, e depois que obtive o iClinic algo que me deixou super satisfeita foi o suporte que sempre foi impecável. Sempre estão dispostos a tirar minhas dúvidas e me mostrar como o sistema funciona. Com certeza é um grande diferencial.”

A pediatra está tão satisfeita com o sistema que está indicando para outros médicos que também querem começar seus negócios com inovação.

“Realmente gostei e já mostrei o iClinic para minhas amigas que querem abrir consultório. Estou recomendando porque achei muito bom mesmo.”

Como a profissional enfatiza em sua entrevista, inovações tecnológicas como softwares médicos, são indispensáveis para o profissional que busca ter mais diferenciais, seja em um consultório, ou um coworking.

“O iClinic é prático, tem bom preço e possui várias outras vantagens e, por isso, eu uso e indico para os meus colegas. Para qualquer um que ainda utilize prontuários físicos, eu indico a transição para um bom prontuário eletrônico, acho mais moderno, pois temos toda a questão da segurança de dados, a facilidade de poder acessar de qualquer lugar, tudo isso só vem para agregar. Não vejo um ponto negativo de utilizar um sistema como o iClinic, que só vem para facilitar a rotina de qualquer médico e de qualquer especialidade.”

Para iniciar sua carreira médica fora de hospitais e instituições, é fundamental contar com um software médico como o iClinic, que consegue te ajudar mesmo quando você ainda não tem um consultório.

Afinal, para ter seu próprio negócio, é necessário ter pacientes fidelizados, que valorizam seu atendimento e sua preocupação em estar sempre atualizado, acompanhando as principais inovações da Medicina. 

Quer entregar um atendimento de excelência para seus pacientes, assim como a Dra. Caroline Ortega?

Teste gratuitamente o iClinic e veja como você pode melhorar a jornada dos seus pacientes:

Contatos da Dra. Caroline Ortega:

Endereço: Rua Gomes de Carvalho, 1356, 5º Andar, Vila Olímpia e Rua Joaquim Floriano, 413, 9º andar, Itaim Bibi – São Paulo

Telefone: (11) 32305059

E-mail: contato@dracarolineortega.com.br

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