Marketing Médico

Instagram para clínica: veja as melhores dicas para utilizar corretamente

Você sabe utilizar o Instagram como uma ferramenta de marketing para a sua clínica? Então você precisa ler este artigo!

O Instagram para clínica se tornou um excelente aliado dos profissionais de saúde. Isso porque esse aplicativo trabalha com imagens, que podem ser amplamente exploradas em diversos ramos da medicina, principalmente quando nos referimos à estética.

Assim como as demais redes sociais, o Instagram também ajuda a trabalhar o branding da clínica e estimula a melhora no relacionamento com os potenciais pacientes, no caso, os seguidores. Devido a esses benefícios, ele tem se tornado uma ferramenta com grande poder de atração, que vai além do fascínio e consegue conquistar a confiança dos potenciais pacientes e quebrar suas objeções sobre os procedimentos realizados.

Neste post vamos dar algumas dicas para você usar essa ferramenta a favor da sua clínica. Quer saber mais? Continue a leitura e confira!

Utilize as hashtags

Quando as palavras ou frases vêm acompanhadas com o símbolo "#", significa que a hashtag está sendo usada. Essa ferramenta é utilizada para otimizar as buscas de assuntos online, principalmente no Instagram.

No entanto, quando falamos de marketing digital, as hashtags precisam ser usadas moderadamente e, também, ela precisa ter uma estratégia bem elaborada, ou seja, não é qualquer palavra que você deverá usar. Tudo deve fazer parte da sua estratégia de melhorar o posicionamento da sua clínica.

Produza conteúdos breves e relevantes

Como o Instagram utiliza apenas imagens, os seus conteúdos precisam ser breves e, ao mesmo tempo, relevantes. Isto é, eles precisam entregar algo de valor para o seu público. Caso você queira divulgar um vídeo, por exemplo, é preciso organizar seu conteúdo de maneira que a sua mensagem possa ser transmitida em apenas um minuto.

A relevância no conteúdo, por sua vez, vai fortalecer a sua autoridade no segmento e isso ajudará a sua clínica a se destacar no mercado.

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Use a criatividade nas publicações

Devido à brevidade dos conteúdos, as suas publicações precisam ser criativas para atrair a atenção do seu público. Sendo assim, os vídeos disponibilizados nessa rede social precisam ter uma ótima produção, a fim de passar profissionalismo ao seu potencial paciente e, assim, conquistar a sua confiança para realizar um procedimento ou consulta.

Fique atento à qualidade das imagens

A qualidade das imagens também são consideradas no Instagram.

Isso porque, ao passar pelo feed, o usuário vai se interessar mais pelas fotos que apresentarem os melhores atributos. Essa estratégia, por incrível que pareça, consegue fazer com que o seu público permaneça mais tempo na sua página conhecendo os seus serviços.

Não se esqueça do Stories

O Stories é uma das ferramentas de maior destaque no Instagram. Sendo assim, é importante que você poste conteúdos com uma frequência diária, pois muitos de seus seguidores acompanham o Stories constantemente. Sendo assim, estar presente nele é essencial para aumentar a sua visibilidade.

Mas o que postar nessa ferramenta? Bom, você pode começar mostrando os bastidores da sua clínica. Essa estratégia aproxima os usuários de você, melhorando a sua relação com eles. Além disso, você pode divulgar a compra de novos equipamentos, novidades do seu seguimento, participações em congressos etc.

O Instagram para clínica vai ajudá-lo a conquistar a confiança de seus potenciais pacientes e atraí-los para conhecer os seus serviços. Sendo assim, não deixe de usar essa ferramenta na sua estratégia de marketing digital. Os resultados podem superar as suas expectativas. Ah, e não se esqueça de estar sempre atento às regras do Conselho de Ética para divulgação do seu trabalho nas redes sociais.

Quer saber como as redes sociais podem melhorar a retenção de pacientes? Então, confira este artigo que explicamos para você! Boa leitura. :)

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