Como o Dr. Pedro Diniz Kubitschek conquistou uma gestão de excelência com o iClinic

Como o Dr. Pedro Diniz Kubitschek conquistou uma gestão de excelência com o iClinic

Principais tópicos

Conquistar uma gestão de excelência e oferecer o melhor atendimento para os pacientes são objetivos fundamentais para qualquer profissional de saúde, mas como alcançá-los de forma efetiva?

Para administrar seu consultório da melhor forma e cuidar de seus pacientes, o Dr. Pedro Diniz Kubitschek decidiu investir em ferramentas de gestão e em cursos de especialização. 

Essas decisões foram assertivas para que ele conquistasse destaque em sua carreira médica.

Veja neste caso de sucesso como um software médico eficiente pode te ajudar a alcançar uma gestão médica de qualidade.

Boa leitura!

Experimente gratuitamente: Comece agora a testar o iClinic. Clique aqui!

Como o Dr. Pedro Diniz Kubitschek se tornou um excelente médico gestor?

O Dr. Pedro é formado pela FASEH (Faculdade de Medicina de Vespasiano) de Minas Gerais, e é especializado em dermatologia pela FCMMG (Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais).

Em sua entrevista compartilhou que ao escolher a medicina como sua profissão, teve forte influência da sua mãe, que também é médica.

Ao ingressar na faculdade, pensava em se especializar em cirurgia geral, mas acabou se encantando pela dermatologia. 

“Quando entrei para a Medicina, pensava em fazer cirurgia, mas fiquei em dúvida se era apenas isso que gostaria de fazer. Quando passei pela dermatologia, me encantei tanto com a parte clínica, quanto com a parte cirúrgica, e vi que podia juntar as duas coisas.”

A dermatologia é uma especialidade que está em constante crescimento, mas o Dr. Pedro enxerga um lado positivo no aumento de profissionais especializados em sua área. 

“Está aumentando, cada vez mais, o número de dermatologistas. Eu sempre tento dar atenção ao meu paciente, e também o vejo como cliente. E ao contrário de pensar nos meus colegas dermatologistas como concorrentes, eu observo como apoio, uma vez que podemos sempre trocar informações e se ajudar no dia a dia.” 

Caso de sucesso do Dr. Pedro

“Consigo contar com a ajuda de alguns colegas para discutir um caso, e esclarecer uma dúvida. É importante porque no consultório nós ficamos mais sozinhos, diferente de quem trabalha em um hospital, como uma equipe.”

Além de administrar seu consultório, o Dr. Pedro também atua como médico gestor para empresas que têm planos de saúde. 

Além do meu consultório, eu trabalho na área de gestão médica. Presto serviço para uma empresa, a GESmed, que oferece gestão clínica de pacientes para todo o Brasil. Analiso casos clínicos, condutas e os custos envolvidos nos procedimentos.”

O dermatologista acompanha os casos clínicos dos planos de saúde, e analisa quais são os procedimentos necessários em cada consulta, além de verificar se o tratamento atual é o mais eficiente.

“Gosto de trabalhar com as duas coisas, vou seguir trabalhando com meus pacientes, afinal, a dermatologia é um universo muito rico. Ao mesmo tempo quero trabalhar com a gestão, para que outros pacientes também tenham os melhores resultados, e eu levo essa gestão para o meu consultório também.”

Seu conhecimento em gestão médica foi adquirido ao longo da sua carreira médica, principalmente, na abertura do seu consultório.

“É uma deficiência que temos dentro da faculdade, não temos essa matéria de gestão. Abrir meu consultório foi um desafio, entender a legislação, quais impostos eu estava pagando. Isso me fez correr atrás de ferramentas de gestão e especialização.”

Como o iClinic ajudou na gestão do consultório do Dr. Pedro Diniz Kubitschek?

“Eu comecei com o prontuário que aprendemos na faculdade. Eu escrevia nas fichas de papel toda vez que o paciente vinha ao consultório. Aquilo estava virando uma bagunça, não estava tendo controle. Então fui atrás de ferramentas de gestão.”

Ao buscar por softwares de gestão, o dermatologista recebeu uma indicação do iClinic, e buscou se informar mais sobre o sistema.

“O iClinic foi indicado por uma professora minha, que também utiliza até hoje, e vi que era uma ferramenta bem completa. Tenho segurança de usar e saber que todos os meus dados estão protegidos, a exportação é fácil, tenho qualidade até jurídica, caso precise.”

O Dr. Pedro enfatizou em sua entrevista a importância de um software de gestão para todos os profissionais, independentemente de suas especialidades médicas.

“Essa explicação deveria acontecer dentro da faculdade. É muito importante ter o controle desde o início. Se eu não tivesse isso, não teria todo o histórico dos meus pacientes, como eu tenho hoje.”

Dr. Pedro conquistando gestão de excelência com o iClinic

“É fundamental ter controle de prontuário, o histórico do que foi realizado, os pagamentos, até para manter o mesmo acompanhamento e qualidade sempre.”

Quais são as funcionalidades favoritas do Dr. Pedro Diniz Kubitschek?

“A principal é a prescrição eletrônica, ajuda bastante na hora de salvar os modelos de receita, é algo que agiliza bastante.”

Além da prescrição de medicamentos, a adição de imagens e anexos no prontuário do iClinic também é fundamental em sua rotina médica.

“Na dermatologia nós trabalhamos muito com imagens de lesões, assim a possibilidade de anexar fotos, imagens e exames em cada prontuário, ajuda muito no acompanhamento, evolução do procedimento, me dá maior segurança também.”

De fato, um software médico que centraliza todos os dados é essencial para conquistar uma boa organização e, consequentemente, uma gestão de excelência.

“Também utilizamos muitos documentos feitos por advogados, com termos que precisam ser assinados pelos pacientes. É preciso ter fácil acesso a esses documentos, e tenho a agilidade de acessar isso pelo iClinic.”

Outras diferenciais como controle financeiro e Teleconsulta também auxiliam o Dr. Pedro na entrega de um atendimento de excelência para seus pacientes.

O cadastro de convênios também agiliza muito, posso colocar todos os dados, realizar a gestão financeira, e agora também tenho a possibilidade de atender os pacientes pela Teleconsulta, que nesse período da COVID-19 tem sido super importante.”

O profissional de saúde deixou muito claro que os softwares médicos são fundamentais para qualquer médico gestor, principalmente aqueles que prezam por uma organização eficiente. 

Ao anotar em fichas ou outros sistemas que não são tão completos igual o iClinic, você fica perdido. Uma informação fica no lugar, o exame na outra, se você não escreveu tudo no prontuário, você perdeu uma informação. E no iClinic não, a organização é muito completa e facilita bastante. Além disso, a ferramenta auxilia na gestão e visualização de dados, informações que eu nem tinha ideia.”

Conquiste gestão de excelência com o iClinic

“Anexar as imagens junto aos dados clínicos do paciente é muito importante para o dermatologista. E a maioria tem consultório próprio, você precisa ter um controle no sistema.”

Um sistema com armazenamento na nuvem pode, inclusive, ajudar na solução de dúvida dos pacientes, mesmo a distância. 

“Hoje os pacientes ligam e enviam mensagens pelo WhatsApp, se eu tivesse tudo escrito em papel no consultório, e eu estou na minha casa, não conseguiria ter acesso. Tenho uma facilidade de acessar de qualquer lugar e responder tudo com muito mais propriedade.”

Também perguntamos para o Dr. Pedro qual era a sua experiência com o atendimento da equipe de suporte do iClinic. 

“Todas as vezes foram muito tranquilas. Na semana passada entrei em contato para perguntar sobre o certificado digital, obtive uma resposta rápida e consegui resolver tranquilamente.”

Além de usar o software médico, o dermatologista também já teve contato com os conteúdos da iClinic. 

“Já vi alguns vídeos de treinamento, principalmente, na época que tive muita dificuldade na parte de gestão financeira. Assisti aos vídeos para me atualizar e aprender como utilizar essa parte no iClinic.”

Conquistar uma gestão de excelência é um objetivo que muitos profissionais de saúde desejam alcançar, e o Dr. Pedro obteve esse sucesso da melhor maneira possível.

“O iClinic funciona muito bem, não tenho dificuldade nenhuma. Eu falo que é minha clínica no bolso, em qualquer lugar.”

Quer ter uma gestão de excelência? Teste gratuitamente o iClinic e conheça todos os diferenciais citados no caso de sucesso:

Experimente gratuitamente: Comece agora a testar o iClinic. Clique aqui!

Contatos do Dr. Pedro Diniz Kubitschek:

Endereço: Rua Araguari, 1156, sala 1401, Santo Agostinho – BH/MG e Rodovia Januário Carneiro, 876, sala 205, Nova Lima – MG 

E-mail: [email protected]

Telefone: (31) 998351210 e (31) 35416372 

Posts relacionados

Inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter

Receba os melhores conteúdos do blog em seu e-mail.

Navegue por assuntos

O software médico mais completo para a sua clínica

Prontuário eletrônico, solução financeira, agenda médica, gestão, Teleconsulta, marketing e agendamento online