As funcionalidades que fazem os dermatologistas adorarem o iClinic

5 funcionalidades que todo Dermatologista adora no iClinic

Principais tópicos

Com a correria do dia a dia, às vezes não sobra tempo pra explorar todas as funcionalidades que um software médico pode oferecer. Pensando nisso, nós selecionamos as funcionalidades que os dermatologistas mais adoram no iClinic.

Nós sabemos que é muita responsabilidade cuidar simplesmente do maior órgão do corpo humano: a pele.

No seu dia a dia você já precisa ter cuidado e atenção em grande parte do tempo, então, ter um sistema que auxilia na organização e ajuda a obter um atendimento mais fluído pode ser bastante útil.

Para te ajudar nessa pesquisa, nós separamos as funcionalidades que os usuários dermatologistas do iClinic mais utilizam e apreciam. Continue a leitura!

Conheça as 10 funcionalidades favoritas dos dermatologistas no iClinic

A dermatologia é uma das especialidades médicas mais visuais de toda a área da saúde, por isso, contar com um software de qualidade que tenha ferramentas voltadas para o aspecto visual do atendimento é algo importantíssimo.

Além disso, segundo a Demografia Médica de 2018 produzido pelo CFM, a dermatologia é a 8° especialidade mais escolhida pelos recém-formados em Medicina.

Sabendo desse fato, também é fundamental saber se destacar no mercado médico da melhor forma, e ter um consultório moderno é um diferencial que traz uma ótima vantagem competitiva.

Veja a seguir como as funcionalidades do iClinic ajudam os dermatologistas no dia a dia. Você também pode assistir nosso vídeo sobre o assunto:

1. Comparação de imagens

Pensando em especialidades médicas, como a dermatologia e cirurgia plástica, a equipe de produto da iClinic desenvolveu a funcionalidade de comparação de imagens.

A ferramenta permite que duas imagens sejam comparadas durante o atendimento do paciente, assim, os dermatologistas podem mostrar com ainda mais clareza a evolução de um tratamento ou procedimento para os seus pacientes.

Além disso, com essa funcionalidade o médico pode adicionar comentários para facilitar o acompanhamento do paciente ao longo do tempo.

Quer saber mais? Confira como a comparação de imagens iClinic funciona na prática.

2. Acesso ao iClinic em todos os tipos de dispositivos

Além da versão no desktop, o software da iClinic possui versões Android e iOS para que você consiga acessar suas informações de forma mais rápida e prática.

No aplicativo do iClinic, você consegue utilizar sua agenda, checando seus horários ou até mesmo alterando os agendamentos e seus status. Também é possível editar o cadastro dos pacientes e ver seus prontuários.

Além dessas funcionalidades, você também pode anexar fotos do celular direto no prontuário durante o atendimento.

Essa ferramenta pode ser muito útil para sua especialidade, afinal, registrar o progresso do tratamento é essencial para acompanhar a evolução do paciente, tendo informações visuais disso.

Veja o depoimento do nosso caso de sucesso, o Dr. Roberto Bueno, dermatologista há mais de dez anos:

Na dermatologia utilizamos muita imagem, então, o fato de você tirar a foto do aplicativo e já ir para o prontuário é muito bom.”

3. Prontuário Personalizável

O iClinic possui diversos campos para que você organize seu prontuário de acordo com a sua prática clínica.

Ele é bem fácil de alterar, então, assim que você tiver tudo preparado e ajustado à sua preferência, você poderá focar toda sua atenção no paciente.

imagem-do-prontuario-eletronico-iclinic

Na hora de iniciar o teste grátis, o iClinic pede sua área de especialidade, então quando você começar a usar o software, as configurações do prontuário estarão como os dermatologistas costumam usar.

Lembrando que você pode personalizar suas configurações a qualquer hora!

4. Prescrição eletrônica com modelos personalizados

Sua receita fica pronta rapidamente com a prescrição eletrônica iClinic, e você também tem a opção de enviar para o paciente por e-mail, assim ele pode consultar suas instruções sem precisar ter a receita física em mãos.

Todas as doenças cadastradas no CID 10 estão presentes no sistema, além de uma prescrição personalizada do iClinicRx.

Você pode salvar os modelos das prescrições mais usadas e acessá-los em poucos cliques e ainda consegue fazer prescrição de receituários de controle especial.

5. Lembrete de consulta por SMS, WhatsApp e e-mail

Qual profissional não sofre com as faltas de pacientes na clínica? Esse assunto é o temor de grande parte dos médicos.

Pensando nisso o iClinic possui a funcionalidade de lembretes de consulta via SMS, WhatsApp e e-mail, para te ajudar a minimizar as faltas o máximo possível, afinal, os atendimentos são as principais fontes de receita da sua clínica.

Segundo uma pesquisa feita nos Estados Unidos, essa é a tática mais efetiva para confirmar consultas. Após essa confirmação, apenas 4% dos pacientes não comparecem ao consultório.

Ativando essa funcionalidade as mensagens de aviso são enviadas automaticamente no dia anterior da consulta. Dessa forma, sua equipe não precisa perder tempo realizando isso manualmente.

Utilizando os lembretes via SMS, você pode reduzir as faltas da sua clínica em até 30%!

O software também permite que você personalize o texto enviado, para deixar a mensagem mais parecida com o perfil do seu consultório.

Existe também a possibilidade de confirmação da consulta. Caso o paciente responda o e-mail, WhatsApp ou o SMS de lembrete, a agenda do médico é automaticamente atualizada para consulta confirmada ou cancelada, dependendo da resposta.

Vale ressaltar que essa funcionalidade não está disponível em todos os planos.

Quer saber mais sobre os preços e os planos da iClinic? Confira aqui ou entre em contato com um dos nossos consultores.

6. Agendamento de múltiplos procedimentos

É muito comum em uma clínica dermatológica agendar uma consulta em que o paciente realizará vários procedimentos diferentes.

No iClinic, além de você poder adicionar quantos procedimentos quiser e atribuir cores para cada um deles, para organizar melhor a sua agenda, também pode incluir quantos procedimentos precisar em um único horário.

Dessa forma, não precisa ficar agendando vários horários só por causa disso. Sua agenda fica bem mais organizada e fácil de entender!

Quer saber sobre essa funcionalidade? Confira como organizar sua agenda com os multiprocedimentos.

7. Solicitação de exames médicos

Nós sabemos que faz parte da rotina das clínicas de dermatologia solicitar exames antes de receitar um tratamento, ou determinar um diagnóstico.

É por isso que nosso software permite que você personalize modelos de exames podendo salvar aqueles que mais usa e, em dois cliques sua solicitação está pronta!

8. Relatórios do desempenho da clínica

Relatórios são importantíssimos para saber se o funcionamento e desempenho da sua clínica estão melhorando, se estão atraindo e fidelizando mais pacientes.

Eles podem te ajudar a estabelecer uma estratégia de mercado, além de destacar pontos que precisam de melhoria.

Essa coleta de dados é fácil com nossos relatórios gerados automaticamente quando você fornece informações para o sistema. Por isso, lembre-se de sempre registrar seus atendimentos, movimentações financeiras e informações sobre os pacientes.

imagem-dos-relatorios-iclinic

No iClinic, existem três tipos de relatórios:

Relatórios de atendimentos

Permite que você visualize de forma mais fácil o que está acontecendo na sua clínica.

É possível analisar quais dias você atende mais pacientes, quando você está se atrasando ou se existem muitas faltas sem justificativa.

Com essas informações, você pode melhorar o funcionamento do seu consultório para trazer melhores resultados.

Relatórios financeiros

Esses relatórios irão te ajudar a controlar toda sua parte financeira, para evitar surpresas desagradáveis.

Com as informações completas, você perceberá quais são seus maiores custos, em quais dias o fluxo de caixa está baixo, se há algum gasto desnecessário ou o que pode ser reduzido.

Dessa forma você poderá se organizar para não ter nenhuma dívida e manter o caixa sempre positivo!

Relatórios de relacionamentos

Os relatórios de relacionamentos foram feitos com o propósito de te ajudar a melhorar ainda mais seu envolvimento com os pacientes.

Construir uma relação duradoura é muito importante, então você pode ter relatórios dos seus pacientes aniversariantes e mandar uma mensagem de feliz aniversário! Um ótimo jeito pra trabalhar na fidelização de pacientes.

9. iClinic Marketing

O iClinic Marketing é a plataforma de e-mail marketing exclusiva para médicos da iClinic, e conta com diversas campanhas de e-mail e sequências de e-mail automáticas, para auxiliar os profissionais de saúde que investem em marketing no seu dia a dia.

Na plataforma, há mensagens automáticas de retornos de 7 dias, 30 dias, 180 dias, 360 dias, e muito mais.

Ou seja, caso você queira lembrar seu paciente que ele deve marcar um retorno um mês após a consulta, basta selecionar os e-mails automáticos de 30 dias, e eles serão enviados para seus pacientes até que um retorno seja marcado no iClinic.

Além de engajar seus pacientes no retorno, as mensagens automáticas também podem ser trabalhadas para que mais procedimentos sejam realizados no consultório.

Você pode criar e-mails automáticos que expliquem todos os procedimentos do seu consultório, e selecionar exatamente quais pacientes irão receber essas mensagens.

Assim, eles podem ser educados a longo prazo, e sentirem mais seguros para realizar mais procedimentos.

Uma outra forma de usar as mensagens automáticas, é garantir que os pacientes que precisam tomar certos cuidados médicos, recebam e-mails educativos.

No iClinic Marketing, você pode criar campanhas ou e-mails automáticos que tenham explicações detalhadas sobre os cuidados médicos que seus pacientes devem tomar, com mensagens específicas para cada tipo de procedimento realizado no seu consultório.

Uma solução ideal para os profissionais que desejam educar e engajar seus pacientes. Quer saber mais? Confira nosso eBook completo sobre o iClinic Marketing.

10. Agendamento Online

Diferente da agenda médica, o agendamento online fica disponível para que seus pacientes agendem uma consulta de qualquer local que eles quiserem, bastando um dispositivo eletrônico conectado à internet para realizar o agendamento.

Ele funciona 24 horas por dia sem nenhum tipo de manutenção. 🙂

O agendamento online também é sincronizado com sua agenda médica do iClinic. Isso significa que qualquer agendamento marcado ou cancelado, é alterado automaticamente em ambas as agendas.

Essa funcionalidade é disponibilizada na plataforma AgendarConsulta.com.

Nela, você também pode adicionar as principais informações que deseja mostrar para seus pacientes, e formas de contato como telefone, e-mail e redes sociais.

Além das ferramentas citadas no conteúdo, existem outros diferenciais que atraem os dermatologistas para o iClinic, como um suporte personalizado, nosso canal no Youtube, cursos e materiais educativos.

Por meio dos nossos diferentes canais, temos como principal objetivo divulgar conteúdos de qualidade voltados para assuntos como gestão, marketing médico e novidades sobre a área da saúde.

Assim, conseguimos ajudar os dermatologistas com soluções que vão além do software médico. Confira o caso de sucesso da Dra. Leticia Fogagnolo e veja como ela conseguiu se destacar ainda mais no mercado médico com a ajuda do iClinic:

O iClinic é ótimo. É prático, fácil de usar, intuitivo, muito melhor que todos os outros softwares que eu já usei. De vez em quando mando algumas ideias, porque o nosso relacionamento é muito próximo, a gente escreve e vocês sempre respondem. Vocês sempre estão melhorando o sistema.”

Esses são alguns dos motivos pelos quais os dermatologistas adoram tanto o iClinic.

Quer verificar como essas funcionalidades funcionam na prática? Faça nosso teste grátis e venha adorar essas funcionalidades também!

Experimente gratuitamente: Comece agora a testar o iClinic. Clique aqui!

O conteúdo foi útil pra você? Compartilhe e deixe seu comentário aqui embaixo.

Posts relacionados

Inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter

Receba os melhores conteúdos do blog em seu e-mail.

Navegue por assuntos

O software médico mais completo para a sua clínica

Prontuário eletrônico, solução financeira, agenda médica, gestão, Teleconsulta, marketing e agendamento online