Como a equipe de vendas da iClinic entrega a melhor experiência possível?

Como a equipe de vendas da iClinic entrega a melhor experiência possível?

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A maior parte das equipes de vendas das empresas tem como foco apenas vender um produto ou serviço na maior quantidade possível. O objetivo da equipe de vendas da iClinic é bem diferente. Confira aqui o principal diferencial dessa área!

Todos sabem que a equipe de vendas de qualquer empresa tem como função vender algum tipo de serviço ou produto.

Porém, a equipe de vendas da iClinic tem como principal objetivo ajudar os usuários, sendo o processo de efetivamente vender a última etapa, pois acreditamos que se conseguimos ajudar verdadeiramente uma pessoa, a venda será consequência disso.

Com esse foco de realmente ajudar os usuários, a equipe de vendas da iClinic é um time extremamente diversificado, com pessoas formadas em Economia, Administração, Ciências biológicas, entre outros.

Para atender diferentes especialidades, nada melhor que uma equipe diversificada, não é mesmo?

Entenda como a equipe de vendas se organiza para entregar a melhor experiência possível para os usuários, e qual é o seu principal diferencial.

Como a equipe de vendas da iClinic é estruturada?

A equipe de vendas da iClinic é separada em duas áreas, conhecidas como Inbound e Guerrilha. Ambas fazem parte de mesma equipe, porém, realizam contatos de maneiras muito diferentes com nossos usuários.

Mas, qual é a vantagem de dividir a equipe? Para passar a mensagem certa no momento certo, não podemos ficar estagnados em um único tipo de abordagem.

Afinal, com tantas especialidades diferentes, variados tipos de contato são necessários para sermos mais efetivos.

Continue lendo o artigo e descubra como a equipe de vendas é estruturada na iClinic.

Inbound

O processo de inbound significa chegar às pessoas certas e oferecer um produto ou serviço que ajude de fato sua rotina.

É bastante diferente do antigo processo de vendas, onde os vendedores “empurravam” seu produto ou serviço, mesmo que não fizesse sentido algum para a pessoa.

Pensando nisso, o processo de vendas na área de inbound é dividido em duas partes.

Os nossos SDRs, sigla em inglês para Sales Development Representative, são responsáveis por entender as principais necessidades dos usuários, assim como sua rotina na clínica, verificando se o iClinic realmente consegue solucionar seus problemas.

Os SDRs se comunicam com pessoas que já tiveram algum tipo de contato com o nosso software médico, como aqueles usuários que já realizaram um teste gratuito ou mostraram interesse em alguma campanha.

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Dessa forma, a equipe de vendas tenta garantir que o iClinic seja utilizado por usuários que vão conseguir extrair o máximo do sistema, descomplicando o dia a dia de uma maneira efetiva e prática.

Confirmando que o iClinic consegue ajudar na rotina médica desses profissionais, os SDRs passam seus contatos para os AEs, sigla em inglês para Account Executive, responsáveis por finalizar o processo de compra.

Nessa última etapa de vendas, os AEs procuram realizar uma demonstração do sistema, mostrando na prática como como as funcionalidades podem ajudar o dia a dia do profissional.

Isso tudo sem forçar a venda de uma funcionalidade que não será usada pelo cliente.

Guerrilha

A área de Guerrilha tem como principal objetivo abrir novos canais para a iClinic, contribuindo não apenas para vendas, mas também para consolidar a marca entre nossos usuários.

Com esse foco, Guerrilha possui diferentes projetos, incluindo realizar parcerias com sociedades médicas, por exemplo, buscando entregar o melhor serviço para os médicos de diferentes formas.

Essa área é bastante ativa, principalmente por participar e organizar eventos, conhecendo pessoalmente os profissionais da saúde e criando um vínculo além do software médico.

Com esse processo, o médico pode conversar e tirar dúvidas diretamente com nossos colaboradores, ganhando uma maior confiança por conhecer quem de fato está por trás do sistema iClinic.

Guerrilha oferece uma mini consultoria de marketing médico gratuito durante seu processo de venda, com o foco em realmente ajudar a clínica a alcançar o sucesso, e não apenas vender o sistema.

Nos eventos, essa área promove constantemente temas como gestão em saúde e marketing médico, com o foco em auxiliar mais ainda as clínicas no processo de atração e fidelização de pacientes.

Qual é o diferencial da equipe de vendas da iClinic?

A cultura da equipe de vendas é muito clara: seu objetivo não é vender, e sim ajudar os usuários. Isso significa que o sistema não será empurrado para pessoas que não irão usufruí-lo da melhor forma.

A primeira etapa das áreas sempre é conhecer o profissional, saber porque ele está procurando um software médico, quais são as principais necessidades do dia a dia, e só depois de confirmar que o iClinic pode ajudar, o processo de venda se inicia.

Esse é o principal diferencial da equipe de vendas do iClinic: criar uma conversa empática e tentar ajudar o máximo possível.

Isso inclui, por exemplo, ser sincero e falar que talvez o iClinic não seja a melhor opção no momento.

É dessa forma que a área consegue entregar a melhor experiência, mesmo para aqueles que não serão nossos usuários.

Com o objetivo de sempre entregar o melhor serviço, a equipe de vendas propõe um desafio incrível para você: contrate o sistema no plano anual e, caso não tenha ficado satisfeito, no período de 30 dias devolvemos todo seu dinheiro.

Desafie-se agora: você satisfeito ou seu dinheiro de volta

Participe desse desafio e teste gratuitamente o sistema iClinic. Compartilhe o conteúdo e conte aqui embaixo nos comentários o que achou sobre a equipe de vendas da iClinic!

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