Como a Dra. Thayanne Guimarães consegue encantar seus pacientes e ter uma clínica lucrativa

Como a Dra. Thayanne Guimarães consegue encantar seus pacientes e ter uma clínica lucrativa

Principais tópicos

O que é ter sucesso na pediatria? Para a iClinic, é conseguir oferecer um atendimento humanizado, ajudar cada paciente e ainda ter uma clínica próspera e rentável!

Então aqui vai um caso de sucesso para te inspirar! Conheça a história da pediatra Dra. Thayanne Guimarães e veja como ela conseguiu encantar seus pacientes e ter uma clínica lucrativa.

Já conhece a Dra. Thayanne?

Talvez você já tenha visto a Dra. Thayanne aí pelas suas redes sociais… Não? Então dá uma olhadinha no canal dela no YouTube!

Natural de Manaus, a Dra. Thayanne se formou na Universidade Federal do Amazonas, onde também concluiu em 2016 sua residência em pediatria.

Começou atuando em algumas cooperativas, mas se deparou com problemas muito recorrentes no meio médico: baixa remuneração pelas consultas, dificuldades com pagamentos e falta de autonomia no atendimento.

Experimente gratuitamente: Comece agora a testar o iClinic. Clique aqui!

“A gente acaba tendo que fazer o atendimento como eles querem e não como achamos que é melhor.”

Thayanne comenta que um tempo médio de 15 minutos por paciente, que é o prazo cobrado dos médicos, é insuficiente para conhecê-lo e analisar profundamente seu caso.

“Sempre fiquei muito frustrada de ter que atender com pressa no SUS e por isso resolvi abrir meu consultório para que eu pudesse atender o paciente da forma que ele merece.”

Pediatria com amor e humanização

Pensando em mudar essa situação e ter autonomia para oferecer um atendimento que valoriza o paciente, a pediatra decidiu abrir uma clínica junto com seu marido, Dr. Wilderi Guimarães, que é médico de família, com uma proposta diferente.

eBook Grátis: Com o Guia Definitivo você vai aprender como Planejar e Organizar bem as suas ideias para tirar do papel o sonho de possuir seu local próprio de trabalho. Clique aqui e baixe agora!

Enquanto existe uma corrente atual na saúde de fazer atendimentos cada vez mais rápidos e superficiais, demandando muitos exames, sem conhecer a fundo o paciente e muito menos esclarecer suas dúvidas, eles decidiram fazer o que acreditam: cuidar dos pacientes em um ato de amor e humanização na medicina.

“A gente trabalha com foco no paciente e não na doença. Precisamos entender a sociedade em que ele está inserido. Muitas vezes a resposta para a doença está na própria vida do paciente.”

Foi com esse propósito que surgiu o canal no  YouTube Cuidado Integral à Saúde. O principal objetivo é disseminar princípios básicos da saúde familiar e infantil por meio de vídeos para as pessoas que não têm fácil acesso a cuidados médicos, que é o caso de grande parte da população do Amazonas.

Muitas comunidades não têm condições financeiras e nem de deslocamento, já que o transporte é só por via fluvial e leva de 3 a 4 dias para chegar à capital.

“Os vídeos chegam numa distância que nós não conseguimos chegar. Estamos fazendo isso como uma forma de retribuir à sociedade tudo que a gente conquistou.”

O casal de médicos posta um vídeo por semana e já tem colhido frutos:

“Estamos muito felizes pelo alcance do canal e também pelo retorno que vem gerando. É uma satisfação muito grande!

Esse retorno vem em forma de divulgação da clínica e de um contato maior com os pacientes. Agora eles sempre escutam comentários como “eu vi vocês no vídeo” ou “estou esperando pelo próximo”.

Software para pediatria

A Dra. Thayanne também ressalta como essa modernização dos médicos, a inserção nas redes sociais, é importante:

“A divulgação boca a boca é importante, mas o número de pacientes que vem à clínica porque me conheceu na internet é muito maior!”

Conteúdo VIP: Saiba o que você pode e não pode fazer na comunicação online da sua clínica. Clique aqui e descubra!

Como o iClinic contribui em sua prática

“Quando fui abrir o consultório decidi utilizar o prontuário eletrônico, porque ele é muito mais confiável do que o em papel, porque quando você encerra o atendimento fica lá registrado.”

A Dra. conta como ela conheceu o iClinic e qual foi o impacto do sistema na clínica:

“Fiz uma pesquisa no Google, conheci o iClinic e vi que tinha a opção de fazer um teste gratuito. Descobri que dava pra ajustar o prontuário de acordo com minhas necessidades, fazer um modelo de atendimento ideal, o que fez que eu gostasse muito do iClinic!”

Experimente gratuitamente: Comece agora a testar o iClinic. Clique aqui!

Depois que ela contratou o sistema, seu marido também começou a usar e eles aproveitam os benefícios não só do prontuário, mas também da agenda.

“Hoje estamos muito felizes! O bom do iClinic é que posso acessar de casa e bloquear um horário quando acontece algum imprevisto ou quando marco um novo compromisso. A recepcionista vê lá na clínica e isso tem facilitado muito pra gente, muito mesmo.”

A Dra. Thayanne nos contou uma novidade: com o crescimento da clínica, um dos passos que ela vai tomar nos próximos meses é mudar sua assinatura para o plano mais completo do iClinic que oferece o controle financeiro para a clínica.

Curva de Crescimento do iClinic

Recentemente, nós incluímos no prontuário iClinic uma ferramenta fundamental para os pediatras – a Curva de Crescimento. E a nossa entrevistada conta o que ela achou da novidade:

Fiquei muito feliz quando vi as Curvas de Crescimento no sistema, porque era algo que precisava mesmo e facilitou meu trabalho.”

Curva de Crescimento iClinic

Além da curva de crescimento padrão, o prontuário também oferece a curva de crescimento para pacientes com síndrome de down e CDC de peso para maiores de 10 anos.

Thayanne contou que as maternidades do Amazonas ficaram por um período muito longo sem liberar a caderneta da criança, então não tinha como fazer um acompanhamento e mostrar para os pais a evolução da criança.

“Agora no iClinic eu monto a curva e posso mostrar o avanço pros pais bem facilmente. Trabalhar visualmente, permite que eles entendam melhor.”

E você? Ficou curioso para conhecer o iClinic e ter uma clínica de sucesso? Faça como a Dra. Thayanne, teste o sistema gratuitamente:

Teste Grátis: Conheça e experimente o iClinic gratuitamente. Clique aqui!

Contatos:

Dra. Thayanne Guimarães Avenida Rio Negro, 13 Manaus, Amazonas Telefone: (92) 99286-9897 E-mail: thayanne.guimaraes12@gmail.com

Posts relacionados

Inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter

Receba os melhores conteúdos do blog em seu e-mail.

Navegue por assuntos

O software médico mais completo para a sua clínica

Prontuário eletrônico, solução financeira, agenda médica, gestão, Teleconsulta, marketing e agendamento online