Ao eliminar a distância para atendimentos médicos, diversos obstáculos da área da saúde podem ser superados facilmente. A Teleconsulta iClinic é uma das funcionalidades que entregam mais diferenciais para os pacientes dos profissionais de saúde.
A Telemedicina proporciona diversos benefícios, como continuidade do atendimento médico em qualquer situação, redução de custos, democratização do acesso à saúde, entre outros.
Nas clínicas e consultórios médicos, ela consegue oferecer mais praticidade para os profissionais de saúde, e para os pacientes.
O Dr. Marcelo Mostardeiro é um dos médicos empreendedores que consegue atender seus pacientes a distância com segurança, por meio da Teleconsulta iClinic.
Veja neste caso de sucesso como ele conseguiu utilizar a funcionalidade para melhorar seu atendimento, e como você também pode conquistar esses diferenciais.
Um pouco sobre o Dr. Marcelo Mostardeiro
O Dr. Marcelo Mostardeiro é graduado em Medicina pela UFMT (Universidade Federal do Mato Grosso), e possui mestrado pela UNIFESP (Universidade Federal de São Paulo).
“Sempre gostei de cuidar de pessoas, então o consultório foi uma alternativa que veio de encontro a esse desejo”.
Além de cuidar dos seus pacientes, ele também administra seu próprio consultório há mais de 10 anos.
“Eu sempre gostei do contato com o paciente. Em um consultório, o paciente procura você por confiar no seu trabalho, diferente de quando ele vai até um hospital, porque confia na marca da instituição, uma vez que não conhece quais profissionais estão trabalhando lá no momento.”
O Dr. Marcelo decidiu abrir um consultório por buscar um relacionamento mais próximo com seus pacientes, e sabia que com seu espaço próprio, teria mais autonomia.
“É um tipo de Medicina bem diferente da Medicina hospitalar. Você tem mais liberdade para realizar seu atendimento, e tem o aspecto da confiança, o relacionamento médico-paciente fica mais próximo.”
Inclusive, foi pensando nos seus pacientes que o especialista decidiu modernizar seu consultório com a ajuda de um software médico.
Como o Dr. Marcelo Mostardeiro ofereceu mais diferenciais com a Teleconsulta iClinic?
Com a pandemia, o profissional de saúde percebeu que precisaria oferecer um meio de atender a distância, porque precisava proporcionar mais segurança para seus pacientes.
“Nós, que somos da área da saúde, não costumamos ter muita afinidade com questões tecnológicas. Com a pandemia do coronavírus, o que me incentivou a procurar o iClinic foi a Teleconsulta.”
O Dr. Marcelo se surpreendeu com a Teleconsulta iClinic, pois percebeu que ela soluciona problemas da sua rotina.
“Foi legal, eu gostei bastante. Achei que seria algo impessoal, pelo fato da pessoa não estar presente, mas é muito prático, tanto para o paciente, quanto para o médico.”
“Eu sou médico infectologista, então meus pacientes precisam voltar recorrentemente por conta de seus problemas de saúde, e às vezes a pessoa trabalha longe, ou acontece algum imprevisto, e a questão da Telemedicina em uma cidade como São Paulo solucionou o problema. Mesmo que o paciente tenha algum imprevisto que impeça ele de chegar ao meu consultório, ele me liga perguntando se é possível fazer a Teleconsulta, e eu respondo que posso. Resolveu os problemas dos médicos, e dos pacientes.”
Os pacientes do Dr. Marcelo também aprovam a Teleconsulta, mesmo sendo uma experiência nova.
“As experiências que eu tive com a Teleconsulta foram muito positivas, e os pacientes também gostam.”
O especialista buscava um software médico por conta da Telemedicina. Porém, ao utilizar o iClinic, percebeu que ele também é útil para a gestão do seu consultório, e não apenas para seu atendimento.
“O motivo inicial foi a Teleconsulta, mas depois vi que o iClinic dá muita facilidade para organizar os dados, tanto os do prontuário eletrônico, quanto os dados do consultório em si. Ele dá muita tranquilidade para o médico ter mais controle das coisas que acontecem no consultório, e isso eu gostei bastante.”
A gestão financeira é uma área essencial para qualquer consultório médico. Com o iClinic, o infectologista conseguiu ter um bom controle financeiro sem precisar registrar as contas no papel.
“A parte de finanças é muito interessante, a forma como são expostos os débitos, créditos, é bem articulada. Até hoje ainda estou customizando o sistema para minhas necessidades.”
Em sua entrevista, o Dr. Marcelo compartilhou que o sistema agiliza suas consultas, o que proporciona mais tempo para seu atendimento humanizado.
“É muito mais rápido atender o paciente pelo sistema. Como as coisas estão na mão, simples, fáceis, você tem mais tempo para conversar com o paciente, e só anota o que for necessário. O iClinic potencializa o seu tempo.”
Por que o Dr. Marcelo Mostardeiro escolheu o iClinic?
O Dr. Marcelo escolheu o iClinic porque viu que ele atende todas as suas necessidades, diferente de outros sistemas.
“Dos sistemas que eu procurei, o iClinic é o sistema mais abrangente em termo de clínica. Ele tem funcionalidades como o prontuário eletrônico, a prescrição, solicitação de exames, gestão financeira, e a Teleconsulta.”
Além disso, o profissional de saúde também buscava um software médico com armazenamento na nuvem, porque queria modernizar seu consultório.
“As plataformas que eu conhecia, eram programas instalados, e não é tão interessante quanto um sistema na nuvem, que não ocupa nenhum espaço. Eu fico mais tranquilo com a segurança das informações.”
Mas não foram apenas essas características que levaram o Dr. Marcelo a escolher o iClinic.
“O segundo diferencial que mais me atraiu foi a simplicidade do sistema. É importante principalmente para as secretárias, que não necessariamente têm afinidade com tecnologia. Se não fosse simples, não iria funcionar tão bem quanto funciona hoje, porque o iClinic é muito simples, e intuitivo.”
“O terceiro aspecto é o preço. É um preço justo, com bom custo-benefício. Outros sistemas possuem formas de cobranças diferentes, como preço por paciente, e no final do mês faz diferença.”
Na entrevista do Dr. Marcelo também perguntamos como é a experiência com o atendimento da iClinic.
“A experiência é muito boa. O pessoal é ponta-firme, todas as vezes que eu precisei foram muito educados, rápidos, você pode ficar usando o sistema e colocar suas dúvidas no chat, que daqui a pouco eles te chamam para conversar.”
A equipe de suporte busca sempre responder com rapidez para auxiliar os profissionais de saúde, e a equipe de vendas também não fica atrás quando algum médico quer conhecer o sistema.
“Na hora de escolher, eu olhei o site do iClinic, mas tem dúvidas que você quer tirar pessoalmente. O contato com o pessoal de vendas foi nota 10, estou muito satisfeito com o atendimento de vocês.”
Atualmente, o especialista está fazendo o curso de Como Usar o iClinic, e compartilhou que está gostando bastante do conteúdo.
“Gostei muito, porque você vai mexendo no sistema, mas no curso existem explicações dos especialistas que te ajudam, alguns detalhes que você nem sabia que o sistema podia fazer, e faz, então está me ajudando bastante.”
Além dos cursos, o infectologista também participa da nossa comunidade no Telegram, e está sempre atento a qualquer material que seja útil para seus objetivos.
“Essa parceria que o iClinic tem com o médico é muito interessante, porque na verdade um vai ajudando o outro. Vocês passam o know-how de como fazer uma boa divulgação da imagem do profissional, e nós damos subsídios para que vocês continuem melhorando o sistema.”
O Dr. Marcelo sabe que para oferecer o melhor atendimento médico para seus pacientes, precisa modernizar seu consultório, e contar com um software médico que atenda às suas necessidades.
Se você também quer oferecer mais diferenciais para seus pacientes e melhorar seu atendimento, faça como o Dr. Marcelo e teste gratuitamente o iClinic:
Contatos do Dr. Marcelo Mostardeiro:
Endereço: Praça Oswaldo Cruz, 47, Paraíso – São Paulo
E-mail: [email protected]
Telefone: (11) 38899858