Você sabia que o YouTube é uma excelente ferramenta para melhorar a sua autoridade no seu segmento? Aprenda agora a divulgar o seu trabalho por meio dele!
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O marketing de conteúdo tem ganhado grande destaque nas estratégias de publicidade. Isso porque ele permite atrair o potencial paciente de maneira natural, eliminando seus receios e convencendo-o de que determinado produto ou serviço é o que ele procura para solucionar seus problemas. Aqui, vários tipos de conteúdos podem ser utilizados, inclusive, em vídeos. Sendo assim, é importante perguntarmos: já pensou em investir em YouTube para médicos?
Esse canal pode se tornar um grande aliado na hora de divulgar o seu trabalho e tirar as principais dúvidas de seus pacientes. Por isso, vale a pena se organizar para entregar vídeos de qualidade e que vão agregar conhecimento para quem está assistindo.
Neste post vamos mostrar a você como usar essa ferramenta adequadamente, a fim de apresentar ao seu cliente em potencial o valor que há nos seus serviços. Continue a leitura e confira!
Criando o seu canal
Antes de criar o seu canal no YouTube, você precisa criar uma conta no Google, preenchendo o formulário com os dados da clínica ou os seus. Feito isso, basta entrar na página do YouTube e realizar o seu login.
Nesse momento, você será direcionado para uma página de configuração, na qual é preciso selecionar a opção “criar um novo canal”. Depois disso, a página de criação de marcas aparecerá na sua tela – essa é uma alternativa interessante para se trabalhar com a equipe de marketing, pois ela pode ser sincronizada com outras ferramentas do Google, como o Google Meu Negócio, Google+ e Google Fotos.
Depois da escolha do nome da sua conta de marca, você só precisa clicar no botão “criar” e pronto! Seu canal está ativo. Por fim, é só personalizá-lo para passar autoridade ao seu público e, ao mesmo tempo, atrair a atenção deles.
É interessante que você personalize o seu canal no Youtube juntamente com o branding da sua clínica. Por isso, lembre-se sempre de utilizar a comunicação e imagens que remetem à sua clínica.
Conheça a estratégia de YouTube da Dra. Thayanne Guimarães AQUI.
Produzindo conteúdo com uma linguagem didática
A linguagem dos seus conteúdos precisa ser didática, ou seja, fácil de ser compreendida. Lembre-se de que os seus pacientes procuram por informações completas, pois eles são leigos no assunto e, por isso, nesse momento, é preciso passar toda a sua expertise com o objetivo de quebrar as objeções e conquistar a confiança do seu público-alvo.
Otimizando os vídeos para os buscadores
As técnicas de SEO também podem ser aplicadas nos vídeos do YouTube. Nesse sentido, é preciso focar no uso das palavras-chave – a qual também precisa ser usada na descrição do vídeo -, otimizar as tags e títulos. Essas são ações fundamentais para ranquear melhor os seus vídeos nos mecanismos de busca.
Além disso, também é necessário fazer capas atrativas para seus vídeos para facilitar o entendimento do assunto do vídeo e incentivar a pessoa a clicar para assistir.
Divulgando em outras redes sociais
O YouTube é uma ferramenta otimizada para facilitar o compartilhamento em outras redes sociais. Sendo assim, não deixe de realizar essa ação para aumentar o engajamento com seus potenciais pacientes. Mas lembre-se de verificar em quais redes sociais o seu público-alvo está presente, a fim de realizar campanhas mais eficientes e que possam proporcionar melhores resultados.
O YouTube para médicos é um recurso de extrema importância para quem quer aumentar sua autoridade no mercado e conquistar a confiança de seus pacientes. Levando isso em consideração, não deixe de investir nesse método tão eficiente e otimize o desempenho das suas campanhas de marketing!
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