A Dra. Denise queria aumentar a segurança dos dados dos pacientes e acessar suas informações de qualquer lugar. Ao contar com o iClinic, ela conseguiu seguir ainda mais a LGPD.
O prontuário de papel é uma ferramenta tradicional da Medicina, mas para seguir as tendências da área da saúde, é preciso atualizar sua prática médica e contar com novas tecnologias.
Com um prontuário eletrônico personalizável, é possível ter mais proteção das informações e uma consulta otimizada para a experiência dos pacientes.
Leia o depoimento da Dra. Denise e descubra como você também pode conquistar esses benefícios!
Sobre a Dra. Denise Branco de Araujo Zah
A Dra. Denise é graduada em Medicina pela Universidade de Santo Amaro e se especializou em hematologia e hemostasia pela Santa Casa de São Paulo.
Em sua entrevista, ela compartilhou o que a motivou a seguir na carreira médica.
“Quis fazer Medicina desde a infância porque venho de uma família de médicos, sempre tive contato com a área da saúde e durante a graduação vi que tinha feito a escolha certa.”
A profissional também é assistente do ambulatório de hemofilia da Irmandade Santa Casa de São Paulo e professora convidada da Faculdade de Medicina da Santa Casa de São Paulo.
Além de exercer todas essas funções, a Dra. Denise também é fundadora do seu próprio consultório.
“Decidi abrir meu consultório porque é uma forma de ter um contato personalizado com os pacientes, uma maneira de dar mais atenção, acompanhar o tratamento a longo prazo. No hospital não é possível criar uma relação, já atendi muitos pacientes que conheci no hospital no meu consultório para dar continuidade no tratamento.”
Ao administrar sua empresa, a hematologista consegue gerir seu tempo e estabelecer um vínculo com os pacientes, algo essencial para a fidelização.
“Para fidelizar pacientes é preciso ser um bom profissional. A relação com o paciente é algo fundamental, precisamos mostrar que nos importamos com sua melhora, é isso que traz ele de volta. Outro ponto importante é ter um canal de comunicação rápido para passar mais segurança.”
Para ter essa comunicação facilitada com os pacientes, a profissional decidiu contar com a ajuda da tecnologia, tanto das mídias sociais como os aplicativos de mensagens online, quanto dos softwares médicos.
“Me divido entre o serviço acadêmico e o consultório, por conta dessa rotina o iClinic me ajuda muito, porque tenho acesso ao prontuário dos pacientes de qualquer lugar, pelo celular ou computador. Não sinto a insegurança de não ter acesso aos dados médicos. Hoje o iClinic faz parte do meu trabalho.”
Continue a leitura e descubra mais sobre sua história!
Por que a Dra. Denise Branco de Araujo Zah confia no iClinic?
A hematologista decidiu buscar um sistema médico para ter mais segurança e praticidade na sua rotina, principalmente no aspecto relacionado aos dados médicos.
“A segurança de dados é uma pauta muito importante hoje em dia, e foi um dos motivos da minha procura por um prontuário eletrônico. No iClinic, eu não consigo realizar alterações após o término da consulta, preciso começar outro atendimento ou deixar uma observação, uma medida que segue a LGPD. É uma segurança essencial para mim.”
Durante seu depoimento, perguntamos para a Dra. Denise como ela tinha conhecido nossa solução.
“Conheci o iClinic por meio de uma indicação de um colega, ele tem o sistema e recomendou devido a sua experiência. Ao testar percebi que era fácil de usar e resolvi contratar também. Deu super certo.”
O prontuário eletrônico é a funcionalidade favorita da profissional, e a diferença de acessibilidade em comparação ao prontuário de papel é imensa em seu dia a dia.
“Quando comecei meus atendimentos não usava um prontuário eletrônico, apenas papel, nem computador tinha direito. O prontuário de papel é ruim porque não consigo acessar fora do consultório. O acesso online é imprescindível para mim.”
Além do acesso fácil às informações, outra vantagem do prontuário eletrônico é a personalização completa, como a Dra. Denise enfatiza em seu depoimento.
“Personalizei meu prontuário para seguir meu perfil de atendimento. Meu marido, que também é médico, viu o prontuário eletrônico do iClinic e gostou, começou a usar também, mas é um prontuário totalmente diferente do meu, é personalizado para a área dele.”
Com o uso de um software médico de qualidade, a hematologista consegue agilizar sua consulta e ter mais tempo para conversar com os pacientes.
“A consulta fica mais dinâmica quando você tem uma anamnese personalizada e sabe que vai seguir uma ordem lógica e completa de perguntas. O atendimento fica mais agradável, fácil e com foco no paciente.”
Como a Dra. Denise Branco de Araujo Zah migrou seus dados para o iClinic?
“Como todas as informações estavam no papel, eu fiz a migração de dados ao longo do tempo, de acordo com os atendimentos dos pacientes. Quando um paciente antigo marcava uma consulta, atualizava o prontuário eletrônico com as informações do prontuário de papel.”
Após compartilhar sua experiência com a migração das informações antigas para o novo sistema, a Dra. Denise também comentou sobre as ferramentas que ainda não utiliza, mas vê valor e pretende usar no futuro.
“Ainda estou aprendendo sobre gestão financeira e marketing, mas o iClinic já tem essas funcionalidades que ajudam o médico a ir além do atendimento, o que é excelente.”
Para a profissional, a presença digital não é uma prioridade no momento, mas ela já usa o agendamento online do iClinic para ajudar as pessoas que desejam encontrar seu serviço.
“O agendamento online é essencial para as pessoas me acharem. Não tem como fugir da internet, hoje em dia ninguém faz nada fora do celular ou do computador. A possibilidade das pessoas encontrarem seu perfil online é um diferencial.”
A agenda médica do iClinic também é essencial para a hematologista que prioriza a experiência do paciente e sabe a importância de facilitar a marcação de consultas.
“Meus pacientes usam muito o WhatsApp por ser um meio de comunicação rápido. A agenda online facilita esse processo porque podemos desmarcar e marcar consultas rapidamente, além disso, a agenda é acessível de qualquer lugar.”
Aproveitamos a entrevista com a profissional e também perguntamos sobre sua experiência com nossa equipe de suporte.
“Já precisei de ajuda do suporte em alguns momentos e tive um retorno rápido, foi uma experiência boa porque minhas dúvidas foram solucionadas e não tive nenhum problema.”
A Dra. Denise conseguiu aumentar a segurança de dados dos seus pacientes, acessá-los de qualquer lugar enquanto segue a LGPD e tornou sua consulta ainda mais agradável.
Para ter os mesmos diferenciais da profissional, faça um teste grátis no iClinic agora mesmo:
Contatos da Dra. Denise Branco de Araujo Zah:
Endereço: Rua Alexandre Dumas 699, São Paulo ou Rua Manoel da Nóbrega 354
E-mail: [email protected]
Telefone: (11) 51811012 e (11) 32622400