Qual é a hora de migrar de plano no software médico iClinic?

Qual é a hora de migrar de plano no software médico iClinic?

Yasmim Mayumi Ferramentas para Clínica Leave a Comment

Leia em 4 min.

A Medicina está sempre evoluindo, assim como os profissionais de saúde. Ao longo do tempo, seu consultório pode crescer ao ponto de exigir novas inovações, e talvez você precise migrar de plano no iClinic.

As necessidades e responsabilidades de um médico variam ao longo da carreira. No início, talvez você apenas precise de uma agenda e um prontuário eletrônico para organizar seu dia a dia.

Porém, alguns profissionais também são empreendedores, e administram seu próprio consultório e finanças. 

Com o passar dos anos, seu negócio irá crescer, e exigirá uma gestão financeira mais completa, assim como outros diferenciais, como marketing de relacionamento, controle de estoque, relatórios automáticos, entre outros.

A Dra. Luciana, por exemplo, utiliza o marketing do iClinic para fidelizar seus pacientes. 

O iClinic oferece o e-mail marketing e a personalização completa da ferramenta, inclusive com intervalos de envio, seleção de pacientes, o ciclo de e-mails automáticos. Isso facilita muito nossa vida de médico e nenhuma empresa faz. Com certeza é um diferencial.”

Continue a leitura e descubra como identificar o melhor plano do iClinic para você. 😉

Como saber se preciso migrar de plano no software médico iClinic?

Decidir o plano ideal não é uma escolha fácil, e mesmo escolhendo o melhor plano para suas necessidades, daqui alguns meses você pode sentir falta de alguma funcionalidade.

Esse fenômeno é extremamente comum e, para te ajudar, separamos 2 perguntas que irão definir se uma mudança é, de fato, necessária.

1. Suas necessidades mudaram?

Ao escolher seu plano, foi preciso pensar quais são as suas necessidades. Talvez você tenha seguido um raciocínio parecido com este:

  • Quais funcionalidades são essenciais para o meu consultório? Você precisa de um prontuário eletrônico personalizável, e confirmações de consultas automáticas para reduzir a taxa de absenteísmo? 
  • Quero armazenar meus dados na nuvem, e acessá-los de qualquer lugar, a qualquer hora, sempre que necessário?
  • Quais são meus objetivos ao obter um software médico? Preciso ter um controle mais eficiente das minhas finanças? Desejo ter mais tempo para focar nos pacientes durante a consulta?

Depois de alguns meses, ou até anos, você percebeu a necessidade de evoluir a gestão do seu consultório. Agora, é hora de refletir o que mudou e do que precisa.

Imagine que você tenha o plano Starter, e as funcionalidades que são fundamentais no seu dia a dia são: prescrição eletrônica, agendamento online, e envio de lembretes por SMS e e-mail. 

O volume de pacientes fidelizados aumentou, e você praticamente não tem mais horários livres. 

Porém, suas recepcionistas estão sobrecarregadas, e não conseguem confirmar todas as consultas, ao mesmo tempo que lidam com outras tarefas administrativas.

Além disso, muitos pacientes precisam de documentos assinados digitalmente, porque têm dificuldades em se deslocar até o seu consultório.

Ou seja, nesse momento o plano Plus pode te atender melhor do que o Starter, porque ele conta com mais funcionalidades de marketing, controle financeiro, entre outros benefícios.

O nutricionista Albespyerry é um dos profissionais que conseguiu reduzir as faltas do seu consultório com uma funcionalidade presente a partir do plano Plus.

“O envio de SMS e e-mail para confirmar consulta caiu em 30% as faltas dos meus pacientes, diminuiu bastante.”

As confirmações de consulta automáticas por SMS, WhatsApp, e e-mail, além de reduzirem as faltas dos seus pacientes, também otimizam seu tempo, ao tornarem uma atividade manual, automática.

Por isso, o primeiro passo é identificar quais são suas novas demandas, e quais funcionalidades podem supri-las.

Assista ao vídeo abaixo e descubra outros diferenciais do iClinic que porventura você não conheça. 

2. Já conferiu os planos novamente?

Após analisar quais são suas novas necessidades, é preciso conferir quais são as suas opções. Dê uma olhada:

  • Starter: focado em profissionais de saúde que, normalmente,  realizam um número menor de atendimentos. Suas principais funcionalidades são voltadas para as consultas com os pacientes, como prontuário, prescrição, e agendamento;
  • Plus: esse é o plano mais utilizado atualmente no iClinic, e ele conta com diferenciais como as confirmações de consultas automáticas por WhatsApp, assinatura digital, e e-mail de aniversariantes. Um plano ideal para quem quer começar a investir no marketing de relacionamento com os pacientes;
  • Pro: voltado para os profissionais de saúde que precisam de ajuda com a gestão financeira, o Pro conta com funcionalidades como repasse médico automático, controle de estoque, e relatórios financeiros;
  • Premium: nosso plano mais completo tem todas as funcionalidades citadas acima, e conta com o e-mail marketing exclusivo para profissionais de saúde da iClinic. Um diferencial fundamental para os médicos que buscam se destacar no mercado médico por meio do marketing.

Em nossa página de planos, você confere exatamente quais funcionalidades estão em cada plano e, caso tenha dúvidas, nossa equipe está pronta para te ajudar.

Como a Dra. Ana comentou em seu caso de sucesso, nosso atendimento é uma das nossas principais vantagens.

Tudo que eu precisei do iClinic até hoje foi muito bom. Fui atendida rapidamente, desde a época da venda, até o pós-venda e treinamento, todos foram solícitos e minhas perguntas foram solucionadas rapidamente, veio todo mundo para facilitar minha vida.”

Decidi que preciso mudar de plano no iClinic, e não tenho nenhuma dúvida sobre quais ferramentas preciso adquirir. E agora, como faço? 

Descubra a seguir!

Como migrar de plano no iClinic?

Para realizar a migração de planos, é necessário entrar em contato com a nossa equipe de suporte. 

A maneira mais rápida de obter uma resposta durante o horário comercial, é por meio do chat dentro do sistema. Normalmente, respondemos em até três minutos. É mais rápido do que estourar uma pipoca!

Você também pode nos enviar um e-mail pelo suporte@iclinic.com.br, ou entrar em contato pelo telefone: (16) 32353209.

Caso ainda tenha alguma dúvida, deixe um comentário aqui embaixo para que possamos te ajudar. 

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Sobre o autor

Yasmim Mayumi

Especialista em Marketing de Conteúdo e estudante de Letras na Barão de Mauá em Ribeirão Preto.