Post para Facebook de clínica

Inspire-se em 5 ideias de post para Facebook de clínica

Leia em 3 min.

Veja como usar o Facebook para a divulgação da sua clínica médica

As redes sociais são ótimos instrumentos para a divulgação do trabalho de um profissional, incluindo para os que atuam na área médica. A criação de uma página e um post para Facebook de clínica, quando bem elaborados, têm o poder de aproximar os médicos dos pacientes, compondo uma agenda fiel.

Isso acontece porque, no geral, o marketing digital é bastante efetivo quando o assunto é alcançar resultados positivos a um baixo custo. Confira algumas dicas de postagens para que você explore todo o potencial dessa plataforma!

1. Utilize ilustrações

Viralizar um post para Facebook de clínica por meio de ilustrações é uma das formas mais eficientes de trazer visibilidade ao profissional da área da saúde.

Imagens educativas e de qualidade, que expõem causas e sintomas de determinadas doenças, assim como maneiras para trabalhar em sua prevenção, costumam ser amplamente compartilhadas.

No entanto, fique atento para usar artes originais e mantenha o seu nome, ou do consultório, em um local bem visível dessas figuras para evitar que outros profissionais recebam os créditos.

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2. Responda a dúvidas gerais

Instigar a participação e interação dos seguidores é fundamental para gerar engajamento. Nesse caso, é possível lançar uma postagem perguntando o que os usuários gostariam de saber e, em seguida, propor uma live (vídeo ao vivo) ou produzir um vídeo concedendo essas respostas.

No caso das lives, as pessoas poderão fazer perguntas em tempo real, o que funciona muito bem para estreitar as relações com os pacientes e mostra que você é um profissional disponível e preocupado com a saúde e o bem-estar alheio.

3. Divulgue infográficos

Quando uma pessoa busca por conteúdo na área da saúde, ela espera encontrar dados verdadeiros e confiáveis. Nesse contexto, é muito importante fazer a divulgação da origem deste conteúdo, na forma de infográficos.

Dessa forma, é possível colocar a fonte que originou essas informações e repassá-las de maneira didática, oferecendo uma leitura agradável e transformando a sua página em uma fonte segura de informações.

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4. Informe os pacientes sobre as novidades

Exponha sua participação em congressos, simpósios e demais cursos de atualização. Deixe sempre nítido para quem visita a sua página que você é um profissional preocupado em manter-se atualizado e apto para propor os tratamentos mais modernos e adequados aos problemas da sua especialidade.

Você pode, inclusive, adiantar algumas questões aprendidas na forma de dicas para a prevenção e cuidados com a saúde.

5. Aposte em curiosidades

O famoso “Você sabia” também funciona para a área médica. Você pode escolher um dia da semana para revelar um fato curioso sobre a sua área de especialização.

Essas pequenas notas costumam atrair novos seguidores, que podem se tornar pacientes da sua clínica. Aqui, é possível divulgar novidades da área, aspectos históricos, dicas de prevenção de um problema ou tratamentos simples e inovadores oferecidos pela sua clínica.

Se mesmo com essas dicas você ainda julga que não tem tempo ou as habilidades necessárias para compor um post para Facebook de clínica criativo, considere a contratação de uma agência especializada! 🙂

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Sobre o autor

Flávia Saldanha

Analista de Marketing na iClinic, foco em E-mail Marketing e Comunicação. Formada em Economia na USP, com ênfase em Negócios Internacionais.