Como o Dr. Carlos inovou seu atendimento com o iClinic após 25 anos de carreira?

Como o Dr. Carlos inovou seu atendimento com o iClinic após 25 anos de carreira?

Yasmim Mayumi Casos de Sucesso Leave a Comment

Leia em 3 min.

Conquistar estabilidade no mercado médico é um enorme desafio, e contar com a ajuda da tecnologia nessa jornada é um passo essencial, principalmente para quem deseja inovar seu atendimento.

O número de médicos no Brasil cresce cada vez mais, e para atender as expectativas dos pacientes, é preciso estar atualizado sobre as tendências no mercado de saúde.

O Dr. Carlos Schiavon é um excelente exemplo de profissional renomado que conquistou estabilidade em sua profissão, e continuou se especializando mesmo após sua graduação.

Veja neste caso de sucesso como o cirurgião alcançou mais praticidade em sua rotina com o software médico iClinic.

Boa leitura!

Sobre o Dr. Carlos Schiavon

O Dr. Carlos já possui mais de 25 anos de carreira como cirurgião, e há 15 anos se especializou em cirurgia bariátrica e metabólica. 

É graduado em Medicina pela USP desde 1987, fez sua residência no Hospital das Clínicas da USP, entre os anos de 1988 e 1991, e possui um doutorado desde 1997.

O cirurgião é um dos pioneiros na área de cirurgia por videolaparoscopia. 

Medicina sempre foi um curso que eu quis fazer, principalmente a área de cirurgia. Tive uma vivência médica na área de cirurgia geral, e me especializei na área de cirurgia bariátrica, que é o que eu mais faço hoje.”

Além de cuidar dos seus pacientes, Dr. Carlos também busca disseminar seus conhecimentos por meio de participações em eventos, e publicações  de artigos em revistas nacionais e internacionais.

Em sua entrevista, o profissional compartilhou que administra dois consultórios, e atua em outros estabelecimentos médicos. 

Segundo seu depoimento, a rotina de médico empreendedor é desafiadora, mas recompensadora.

“Hoje em dia é cada vez mais difícil administrar um consultório, até mesmo com as repetidas crises que temos vivenciado. Gerenciar um negócio e atender pacientes de forma adequada é complicado, mas o iClinic tem me ajudado bastante nessa trajetória.”

Como o cirurgião enfatizou em sua entrevista, contar com a ajuda da tecnologia na gestão de um consultório é essencial, principalmente para ter mais tempo para cuidar dos pacientes.

Inove seu atendimento com o iClinic

Por que o Dr. Carlos escolheu o iClinic?

Antes de ser cliente do iClinic, o Dr. Carlos utilizava a Practo, um software médico que não existe mais no mercado.

“Eu era cliente da Practo, e quando eles fecharam, sugeriram o iClinic como software substituto. Na época eu avaliei e achei interessante, então optei por continuar com vocês.”

Ao realizar um teste e ver que o iClinic atendia suas necessidades, decidiu continuar no sistema, principalmente por conta do prontuário eletrônico, sua funcionalidade favorita.

O iClinic é bem fácil de usar, eu posso acessar o prontuário pela agenda, posso parametrizar o formato da consulta, salvar modelos de pedidos de exames e receituários. Estou bem satisfeito.”

Entre as principais diferenças entre a Practo e o iClinic, o cirurgião cita a facilidade do software, além do atendimento mais ágil da equipe de suporte.

“O iClinic é mais fácil de usar, você poder fazer o prontuário no formato que você quiser, por isso acredito que seja melhor que a Practo.”

O Dr. Carlos adquiriu recentemente a Teleconsulta iClinic, a funcionalidade de Telemedicina do sistema, e contou como está sendo essa experiência em sua prática médica.

A experiência está sendo boa, e enfatizo muito o impacto nos retornos dos pacientes. A primeira consulta prefiro fazer presencialmente, mas consultas de retorno, revisão de exames, funciona perfeitamente pela Teleconsulta.”

Além disso, antes da consulta começar, os pacientes recebem um termo de consentimento que explica como o atendimento será realizado, fornecendo mais transparência e confiança para a consulta à distância.

Mesmo com mais de 25 anos de carreira, o Dr. Carlos continua inovando seu atendimento, realizando tudo isso junto com as tarefas administrativas dos seus consultórios.

Se você deseja contar com a inovação do iClinic no seu dia a dia, assim como o cirurgião, teste gratuitamente o sistema e conheça todos esses diferenciais na prática:

Experimente gratuitamente: Comece agora a testar o iClinic. Clique aqui!

Contatos do Dr. Carlos Chiavon:

Endereço: Rua Iguatemi, 192, 3º andar, Itaim Bibi – São Paulo e Rua Tavares Bastos, 536, Pompéia – São Paulo

E-mail: carlos@schiavon.med.br 

Telefone: (11) 956542040


Sobre o autor

Yasmim Mayumi

Especialista em Marketing de Conteúdo e estudante de Letras na Barão de Mauá em Ribeirão Preto.