Ícone do site Blog iClinic – Dicas para gestão de clínicas e consultórios!

Como a Dra. Isabel Fregnani informatizou seu consultório com o iClinic?

Como a Dra. Isabel Fregnani informatizou seu consultório com o iClinic?

Informatizar o consultório é um objetivo comum entre os médicos empreendedores que desejam otimizar espaço e conquistar mais praticidade.

Para eliminar o uso de papel em seu consultório, a Dra. Isabel buscou por um software médico que oferecesse um bom prontuário eletrônico e ferramentas voltadas para gestão.

Com a ajuda do iClinic, ela deixou de lado o uso de planilhas e papéis para dar espaço ao melhor da tecnologia para sua rotina médica e seus pacientes.

Fique comigo no artigo e conheça a história da Dra. Isabel!

Sobre a Dra. Isabel de Paula Fregnani

A Dra. Isabel é graduada em Medicina pela UNISA (Universidade de Santo Amaro) desde 2002, e fez sua pós-graduação em geriatria e gerontologia em 2006 na UNIFESP. 

Assim como outros profissionais de saúde, a profissional se viu na Medicina ao notar que queria ajudar as pessoas e seguir uma carreira que impactasse diretamente suas vidas.

“Meu pai estava doente quando era adolescente, e me envolvi muito no cuidado da doença dele, um glaucoma no olho. Me interessei por oftalmologia e decidi fazer Medicina, mas no final optei pela Geriatria porque conseguia fazer a especialização e cuidar da saúde de idosos no geral.”

Além de cuidar dos seus pacientes, a Dra. Isabel possui um consultório próprio e também é responsável pela gestão, por isso, toda ajuda da tecnologia é essencial para dar conta de suas responsabilidades.

“Atualmente atendo no meu consultório próprio e pelo SUS (Sistema único de Saúde).”

Pensando em seus desafios, a profissional decidiu contar com a ajuda de um software médico de qualidade.

Como o iClinic facilitou a vida da Dra. Isabel de Paula Fregnani?

“Decidi ter um software médico para facilitar minha vida. Como o meu consultório é pequeno, não tem como ficar armazenando papel, então informatizei o consultório inteiro.”

Como a profissional enfatizou em sua entrevista, usar prontuários de papel se torna um verdadeiro obstáculo com o tempo, tanto para a agilidade do consultório, quanto para a gestão de processos.

O papel exige armazenamento físico, como uma sala exclusiva apenas para arquivos que, com o passar dos anos, começa a ficar lotada e exige que outra sala seja reservada para guardar documentos.

Além do armazenamento ser inviável fisicamente, uma vez que centenas de novos pacientes são atendidos por ano, o papel não garante a segurança de dados necessária para a área da saúde.

Com um software médico, a Dra. Isabel consegue contar com medidas de proteção como criptografia, assinatura digital, armazenamento dos dados na nuvem, níveis de acesso por profissional, entre outros.

A geriatra conheceu o iClinic por meio de uma indicação, e em seu depoimento conta qual foi a funcionalidade que mais chamou sua atenção durante seu teste gratuito.

Conheci o iClinic por indicação de um colega médico, e gostei muito da parte do prontuário eletrônico. É a funcionalidade que mais uso no dia a dia.”

Quais são as funcionalidades favoritas da Dra. Isabel de Paula Fregnani?

Além do prontuário eletrônico, a profissional também destaca outras ferramentas que são essenciais para a gestão do seu consultório, como a área de finanças

“Minha gestão financeira, controle de estoque, registro dos atendimentos no prontuário, faço tudo pelo iClinic. Facilita muito mais do que fazer em uma planilha ou no papel.”

Funcionalidades como fluxo de caixa, relatórios e gráficos financeiros automáticos, cadastro de valor por procedimento, todas são fundamentais para alcançar uma boa gestão financeira.

Diferente de uma planilha ou papel, os dados ficam centralizados em um único lugar, o que garante mais agilidade nas análises e aumenta a segurança das informações. 

A agenda médica é outro diferencial, afinal, é ela que organiza os principais ativos do consultório: as consultas.

Pelo iClinic o agendamento é mais prático, fácil e mais organizado. Gosto bastante da agenda do sistema.”

O atendimento do suporte também é um destaque, já que a geriatra não precisa perder tempo com dúvidas e consegue respostas em até três minutos durante o horário comercial.

“Já tive bastante contato com a equipe de suporte e a experiência foi boa.”

A Dra. Isabel informatizou seu consultório, aumentou sua segurança de dados e facilitou sua rotina com o nosso software médico. Também quer alcançar essas vantagens?

Faça um teste gratuito no iClinic e descubra como ele funciona na prática:

Contatos da Dra. Isabel de Paula Fregnani

Endereço: Avenida José Ângelo Biaggioni, 660, Centro, Boituva – SP

E-mail: contato@corporissaudeintegral.com.br

Telefones: (15) 32634286 e (15) 998200202

Sair da versão mobile