Ícone do site Blog iClinic – Dicas para gestão de clínicas e consultórios!

Como a Dra. Imara Queiroz controlou melhor a gestão da clínica com o iClinic?

Como a Dra. Imara Queiroz controlou melhor a gestão da clínica com o iClinic?

Conseguir ter controle do seu consultório não é uma tarefa fácil para o médico empreendedor. Por isso, é essencial encontrar um sistema que facilite o seu dia a dia. Confira como a Dra. Imara conquistou tudo isso com o iClinic.

Profissionais da saúde que administram seu próprio consultório, além de atenderem pacientes, sabem que não é fácil ter uma rotina tão agitada, pois é preciso ser um médico empreendedor, ou seja, cuidar de pacientes e ainda fazer a gestão ao mesmo tempo.

A Dra. Imara é um grande exemplo de médica empreendedora. Ela nos contou como o iClinic a ajudou a conquistar controle sobre a gestão do consultório.

Confira neste artigo como o iClinic conseguiu trazer mais praticidade para o consultório da Dra. Imara. Boa leitura!

Sobre a Dra. Imara Queiroz

No início do curso de medicina a Dra. Imara já sabia que queria ser cardiologista, por isso se especializou em clínica médica para poder realizar a residência da especialidade.

Após terminar sua residência em Fortaleza no ano de 2006, realizou a residência de ecocardiografia em Recife e em 2008 voltou para sua cidade, Campina Grande, realizando ecocardiograma transesofágico, um dos diferenciais que a ajudaram a se destacar no mercado.

Em seu consultório, a Dra. Imara trabalha com as secretárias Laís e Joseana, além de seu esposo Alex Barbosa, também cardiologista. A localização fica em um ponto estratégico: o prédio no cartão postal da cidade, o açude velho.

Além de ter seu próprio consultório, a Dra. Imara também é professora de clínica médica na Universidade Federal de Campina Grande e cardiologista no Hospital Público de Trauma de Campina Grande.

Assim como a maioria dos médicos, ela atendia em mais de um local. Por isso, percebeu que um sistema de gestão para médicos seria importante para realizar a medicina que ela sonhava. Confira agora a Dra. Imara falando sobre as principais facilidades que uma boa solução digital oferece para os médicos:

O primeiro sistema utilizado pela Dra. Imara, “Consultório Digital”, foi descontinuado. Nesse momento, ela decidiu que realmente queria focar em seu consultório e administrar seu próprio negócio, e, para ajudá-la nessa caminhada, escolheu as soluções digitais iClinic,

Veja a seguir como o software médico iClinic ajuda na prática a Dra. Imara.

 

Como a solução iClinic ajudou a Dra. Imara ter um consultório mais inteligente?

Antes de utilizar o software médico iClinic, a Dra. Imara usava o Consultório Digital apenas para atendimento e prontuário.

Quando o Consultório Digital encerrou seus serviços, optou pelo iClinic e disse que está muito satisfeita com o sistema  – e faz a maior propaganda para seus colegas.

Os meus resultados aumentaram, consegui ter um controle melhor da minha gestão. Antes minha secretária fazia os relatórios manualmente, mas agora com o iClinic consigo acompanhar isso no dia a dia.

Pedimos para que a Dra. Imara contasse um pouco mais sobre como o sistema conseguiu trazer esse diferencial para sua rotina médica.

Vai ficando mais fácil, principalmente o controle financeiro! Antes o controle era baseado em se entrou dinheiro na conta ou não, não havia um acompanhamento, e hoje eu consigo ter um melhor controle das finanças.

A Dra. Imara também comentou que hoje, quando os pacientes querem tirar alguma dúvida, fica muito mais fácil conferir as informações com a ajuda do aplicativo iClinic.

Antes eu não utilizava o aplicativo na nuvem, quando precisava de alguma informação do paciente, tinha que pedir para a secretária verificar para mim. Agora, de qualquer lugar tenho o prontuário na mão com muita facilidade.

Funcionalidades favoritas do iClinic

Uma das funcionalidades que mais fazem sucesso no consultório da Dra. Imara é a prescrição eletrônica disponibilizada diretamente no software iClinic.

Super prático, garante uma segurança incrível! Com a prescrição, é possível verificar se um remédio saiu de produção, as possíveis interações, e existe a possibilidade de encaminhar a receita por SMS para o paciente, o que é o maior sucesso.

O visual da agenda médica também facilita na organização da rotina:

No dia a dia algo que ajuda muito são as cores personalizadas da agenda. Só de olhar você já sabe como está dividido o seu dia, qual atendimento é consulta, exame de ecocardiograma ou retorno.

O prontuário eletrônico é uma das funcionalidades mais usadas no seu dia a dia, e o fato dele ser completamente personalizável trouxe muita praticidade para seus atendimentos.

O [fato do] prontuário se adequar a cada especialidade é algo muito bom. Eu ajustei meu prontuário de uma forma que para minha consulta cardiológica, está ótimo. Eu olho e já vou direto no ponto que preciso.

Algumas ferramentas como o e-mail de aniversariante, facilitaram a rotina da sua secretária, otimizando processos que antes eram feitos de forma manual.

Antes eu ficava pedindo pra secretária enviar e-mail de aniversário, então pra ela ficou mais fácil com o e-mail automático de aniversariantes, é um trabalho extra que ela deixou de fazer.

A Dra. Imara também contou que devido aos cadastros de pacientes do iClinic, atualmente o consultório possui informações mais completas.

Como foi o processo de migração de outro sistema para o iClinic?

A Dra. Imara também nos contou sobre como foi a experiência de migração do Consultório Digital para o iClinic.

A importação foi muito fácil, rápida, todos os dados foram importados. Vou atualizando conforme os atendimentos, mas o histórico está lá. Nunca tivemos um caso de um paciente do Consultório Digital não ter ido para o iClinic.

Também mencionou que gosta muito dos cursos e eBooks produzidos pela equipe iClinic, e sempre incorpora algo em sua prática médica.

Fiz o curso de marketing médico, leio muito os eBooks, principalmente das áreas de marketing e gestão, porque é algo que nós médicos não temos experiência, não somos treinados para sermos empresários.

Contar com uma empresa que oferece não apenas um software médico, mas cursos, materiais educativos e até mesmo eventos sobre gestão médica é um diferencial importante para a Dra. Imara.

Eu não tinha Instagram profissional, também não sabia exatamente como fazer os cálculos do custo do consultório, os cursos e os eBooks me ajudaram muito nisso. As dicas foram muito úteis, pra mim o ganho dos cursos e dos eBooks estão sendo muito importantes.

O eBook sobre como divulgar sua clínica com o Google Meu Negócio foi um dos materiais que mais ajudou na divulgação do seu consultório:

Eu não fazia nada voltado para gestão e marketing, com o iClinic consegui ver que era necessário e comecei a fazer. Foi com o eBook de vocês que criei o Google Meu Negócio para meu consultório e tem trazidos resultados.

Com o software médico iClinic, Dra. Imara conseguiu ter uma gestão de excelência em seu consultório. E hoje, ela está muito satisfeita com a facilidade presente na sua rotina.

Por isso o iClinic foi tão importante pra mim, ele chegou em um momento de mudanças, onde eu precisava ter um controle maior. O dia a dia ficou mais prático.

É cliente iClinic e também quer ser um caso de sucesso? Deixe um comentário aqui embaixo!

Não é cliente iClinic mas também quer ter mais controle sobre a gestão da sua clínica? Experimente gratuitamente o software médico iClinic e conquiste mais praticidade no seu dia a dia.

Inicie seu teste grátis abaixo e conheça todas as funcionalidades que podem te ajudar no dia a dia:

Contatos da Dra. Imara:

Endereço: Benjamin Constant, Mundo Plaza Empresarial n° 170, sala 605 Estação Velha, Campina Grande, Paraíba.

Telefones: (83) 32014445 e (83) 988862622

E-mail: queiroz.imara@gmail.com

Sair da versão mobile