Como uma consulta ruim mudou a vida de um médico

Como uma consulta ruim mudou a vida de um médico

Leia em 2 min.

Apesar de passarmos por muitas consultas ao longo da vida, basta uma consulta ruim para marcar nossa história. Entenda neste artigo como uma consulta ruim mudou a vida de um médico para sempre.

O Dr. Daniel Kruglensky é médico, mas no ano de 2015, começou a frequentar clínicas como um paciente, acompanhando sua família em diversas consultas médicas de diferentes especialidades.

Seus avós e seus pais, assim como sua esposa, tiveram que ser operados por diferentes motivos. Durante esse processo difícil, o Dr. Daniel adquiriu um novo ponto de vista em relação às consultas médicas.

Estando na pele do paciente pela primeira vez em muito tempo, esse profissional aprendeu muito, mas um ponto extremamente negativo o incomodou. Cada atendimento era heterogêneo, pois na formação acadêmica muitas vezes o processo de oferecer um atendimento humanizado, infelizmente não era abordado.

Pensando nisso, o Dr. Daniel decidiu começar um processo de mudança, e criou um evento para 80 médicos, chamado O Consultório, onde reuniu especialistas com o objetivo de trazer dicas e práticas de como oferecer um atendimento de excelência.

Na primeira edição do evento, profissionais relacionados a experiência do paciente, engajamento na consulta, julgamento instantâneo e futuro da medicina foram chamados.

O resultado foi incrível, muitos médicos conseguiram aprender muito com o evento, e portanto, uma segunda edição do evento começou a ser desenvolvida.

No segundo evento, temas mais aprofundados foram abordados, como marketing digital, posicionamento nas mídias sociais, finanças para consultórios e produtividade

Cada palestra foi essencial para um aprendizado completo, e não apenas transformou, como continua transformando o consultório do Dr. Daniel e sua relação com seus pacientes.

Conhecendo um pouco mais sobre as histórias das pessoas que foram impactadas pelo evento,ficou muito claro que mesmo praticando sua vocação,muitos médicos, incluindo o Dr. Daniel, se viam infelizes. Porém, a ajuda da comunidade construída com os eventos, todo o conhecimento compartilhado e motivação crescentes, contribuíram para tomadas de decisões certas em suas carreiras.

Momentos de insegurança são normais para qualquer profissional, inclusive para os médicos, por isso buscar ajuda pode facilitar muito suas rotinas.

Seguindo o conselho de um professor importante na sua carreira acadêmica, “faça da sua escolha a melhor escolha”, hoje o Dr. Daniel é muito feliz em sua profissão.

relacao-medico-paciente

Sua renda vem dos atendimentos de seu consultório, o tempo com a família é inegociável, e a terceira edição do evento, O Consultório III, está sendo desenvolvida.

Na 3ª edição do evento, assuntos indispensáveis serão abordados. A data será 8 de junho, sábado, no Hotel Tivoli em São Paulo.

Confira a seguir os temas abordados no evento.

  • Telemedicina na prática do consultório;
  • Mídias sociais;
  • Marketing digital;
  • Nova relação médico e paciente;
  • Organização do ambiente de trabalho;
  • Comunicação interpessoal;
  • Painel de debate com médicos de sucesso;
  • Bem estar e qualidade de vida.

Além da presença da Mariana Ferrão, Márcio Atalla, e diversos palestrantes especialistas, a equipe de especialistas do iClinic também estará presente no evento.

Clientes da iClinic terão 10% de desconto, disponível por tempo limitado. Inscreva-se clicando aqui para garantir seu desconto.


Sobre o autor

Daniel Kruglensky

Médico formado pela USP, Cirurgião Geral e do Aparelho Digestivo, criador do evento para profissionais da saúde chamado O CONSULTÓRIO.