Como Amare Pediatria realizou a migração para o iClinic

Como Amare Pediatria realizou a migração para o iClinic

Principais tópicos

Conversamos com Dr. Rodrigo Furukawa, pneumopediatra e sócio da Amare Pediatria e com Dra. Patricia Furukawa, administradora da clínica. Eles contaram um pouco sobre o dia a dia da clínica, como a Amare surgiu e também como o sistema iClinic ajuda a ter muita agilidade nas tarefas rotineiras.

Além disso, Dr. Rodrigo conta como foi o processo de trocar de sistema, de um software que já usava, instalado em um servidor local, para o iClinic, um sistema na nuvem acessível de qualquer lugar.

Confira a entrevista na íntegra e se inspire nesse caso de sucesso.

blog-caso-de-sucesso-dr-rodrigo-akira-furukawa-1-1

Experimente gratuitamente: Comece agora a testar o iClinic. Clique aqui!

Sobre a Amare Pediatria

A Amare Pediatria surgiu em 2017 em Pato Branco, Paraná. A ideia da clínica surgiu de um grupo de pediatras que queria desenvolver mais do que um consultório padrão. O objetivo era ter um espaço integrado, totalmente focado no cuidado com as crianças.

“Além de várias especialidades como ortopedia, pneumologia e otorrinolaringologia, focadas em crianças, o diferencial da clínica é o ambiente lúdico. Toda a estrutura física da clínica foi concebida pensando no bem estar das crianças que vêm aqui. Por exemplo, não temos cantos, peças baixas, ou objetos pequenos que podem ser perigosos para nossos pacientes. Também temos brinquedoteca, sala de amamentação, enfim, é um ambiente muito acolhedor e agradável”, explica Patrícia.

blog-caso-de-sucesso-dr-rodrigo-akira-furukawa-1-2

Como é a rotina de um administrador de clínica

Quando questionada sobre sua rotina de administradora, Dra. Patrícia responde sorrindo que é multitarefas. Afinal, além de atender pacientes com a consultoria de amamentação, também faz toda sua administração da clínica.

“Eu ajudo a planejar e valido toda a estratégia de marketing da clínica. Além disso, mais na questão financeira, faço todos os lançamentos financeiros no iClinic. Por exemplo, já coloco coisas do ano inteiro para prever um orçamento mensal e poder ter um planejamento.

Também faço muito a parte de RH, para contratação, folha de pagamento e treinamento das secretárias. Ou seja, ensino muito sobre apresentação pessoal, processos de agendamento e comportamento corporativo.

Além disso, fico responsável pela manutenção geral da clínica. Como é uma clínica nova tenho muita preocupação em manter tudo em ordem e funcionando. Para você ter uma ideia, gosto de monitorar até o serviço de limpeza para garantir que todos os detalhes estejam perfeitos”, esclarece Patrícia.

Ufa! Com todas essas atividades diárias a Dra. Patrícia precisa de muita organização e agilidade para dar conta de tudo. Perguntamos como ela consegue fazer tudo isso com excelência e ela contou o segredo.

O iClinic ajuda muito porque é bem prático! Como tenho muitas coisas para fazer, acabo levando trabalho para casa. Às vezes não dá tempo de fazer tudo durante o dia na clínica, então dou baixa em alguns pagamentos do computador de casa. Como o iClinic funciona na nuvem, posso fazer isso de qualquer lugar e com qualquer computador.

Outra coisa que me ajuda muito é poder acompanhar as atividades da clínica mesmo quando não estou lá. Consigo ver o trabalho das secretárias, como estão os agendamentos e qual é o fluxo de consultas do dia.”, diz a administradora.

blog-caso-de-sucesso-dr-rodrigo-akira-furukawa-2-1

Como foi o processo de migração para o iClinic

Como vemos todos os dias aqui na iClinic, muitos médicos já tiveram contatos anteriores com outros sistemas, e com o Dr. Rodrigo não foi diferente.

Ele explicou como foi o processo de conhecer e testar o iClinic pela primeira vez:

“Eu já usava outro sistema quando atendia em outro consultório, e já estava bastante habituado, pois usei esse sistema por uns quatro anos.

Quando a gente foi analisar o sistema para utilizar na Amare, pensei em manter esse programa. Mas quando fui pesquisar os recursos, o que ele oferecia não servia para uma clínica, deixava bastante a desejar.

Por isso começamos a procurar por outro sistema. O marido de uma das sócias viu uma propaganda do iClinic e nos indicou. Nós fizemos o teste durante o período gratuito e todo mundo gostou! Todos acharam o sistema muito fácil de usar.”, explica Dr. Rodrigo.

Já sobre o processo de migração dos dados dos pacientes desse sistema antigo para o iClinic, o pneumopediatra conta que é um processo em andamento. “Nos pacientes antigos eu preciso voltar ao antigo software, ver o que foi desenvolvido e dou seguimento aos atendimentos no iClinic”, conta.

Isso tranquiliza muitos outros profissionais que também se deparam com essa situação de mudar de sistema.

Quer fazer como o Dr. Rodrigo? Experimente o iClinic gratuitamente e tenha mais agilidade na sua clínica! É só clicar aqui para se inscrever.

Experimente gratuitamente: Comece agora a testar o iClinic, você tem 14 dias grátis. Clique aqui!

Benefícios do iClinic para uma clínica

Quando questionado sobre a diferença entre o software antigo e a experiência com o iClinic, o Dr. Rodrigo fala sobre a facilidade de uso:

“O outro sistema é mais burocrático para usar. Por exemplo, como eu uso Mac, precisei ter uma máquina virtual para poder usar o Windows e poder instalar esse sistema antigo. Até para abrir o programa é difícil. Com o iClinic é bem mais ágil, como o sistema é na nuvem, posso acessar de qualquer computador. É muito fácil.”, compara o médico.

Perguntamos para o Dr. Rodrigo o que ele mais gosta do sistema iClinic, a resposta foi:

“O que mais chamou minha atenção foi a agilidade do iClinic, a facilidade em mexer no programa. Isso é muito bom. Mesmo os médicos que estão começando, ou as secretárias, todo mundo aprende a usar o sistema muito rápido, não precisa de treinamento.”

E para encerrar nossa entrevista, o pediatra conclui:

“Para o dia a dia corrido de um médico, a praticidade do iClinic é fundamental!”

Você também quer ter um dia a dia com mais agilidade? Experimente o iClinic, o sistema mais fácil de usar do Brasil!

Teste Grátis: Conheça e experimente o iClinic por 14 dias gratuitamente. Clique aqui!

Contatos:

Clínica Amare Pediatria Especializada Rua Itacolomi, 946, 1º andar Pato Branco, Paraná Telefone: (46) 3225-1500 E-mail: atendimento@amarepediatria.com.br

Posts relacionados

Inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter

Receba os melhores conteúdos do blog em seu e-mail.

Navegue por assuntos

O software médico mais completo para a sua clínica

Prontuário eletrônico, solução financeira, agenda médica, gestão, Teleconsulta, marketing e agendamento online