Ícone do site Blog iClinic – Dicas para gestão de clínicas e consultórios!

Por que cadastrar seu consultório em um site médico de procuras?

Por que cadastrar seu consultório em um site médico de procuras?

Contar com um site médico é essencial para garantir o destaque que a sua clínica tanto precisa. Neste post explicamos por quais motivos você deve investir nessa estratégia.

Um site médico de procura facilita a busca por profissionais competentes no mercado. Por esse motivo, muitos pacientes em potencial sempre analisam as opções dessa ferramenta antes de tomar a decisão. Sendo assim, é fundamental que o seu consultório esteja presente nesse tipo de plataforma, a fim de aumentar as suas chances de captar novos pacientes.

No entanto, o que impede os profissionais de investirem nessa ferramenta, geralmente, é o receio de que ela não trará bons resultados para a sua clínica. No entanto, podemos ressaltar que, se você optar por um site médico de qualidade, as vantagens que você terá sobre esse investimento serão muitas.

Para deixá-lo mais inteirado sobre o assunto, neste artigo vamos destacar os principais motivos pelos quais você precisa cadastrar seu consultório em um site médico. Acompanhe!

Público-alvo qualificado

Quem realiza pesquisas em um site médico, provavelmente, está em busca de resultados específicos, certo? Sendo assim, ao investir nessa ferramenta, você atrairá um público-alvo mais qualificado para a sua clínica, ou seja, pessoas que realmente têm interesse nos serviços que você oferece.

Dessa forma, o investimento realizado se torna mais eficiente, pois os retornos serão maiores quando comparados às campanhas tradicionais. Um site médico consiste em oferecer ao usuário informações relevantes sobre o que ele procura, como endereço, telefone para contato, avaliações de outros pacientes etc.

Com um público-alvo mais qualificado, as chances de eles se interessarem por outros serviços que você oferece aumenta, pois, nesse caso, eles estão cientes do valor que é entregue pela sua clínica e estão dispostos a optar por outros tipos de tratamentos, se necessário for.

Fortalecimento da marca

Com tantos concorrentes no mercado, o fortalecimento da marca se torna cada vez mais necessário. Isso porque o consumidor sempre opta por profissionais — em especial da saúde — que são indicados por terceiros. Nesse sentido, quando precisam realizar alguma consulta, eles procuram na internet as avaliações de antigos pacientes e, também, de amigos e familiares.

Um site médico pode ajudá-lo a mostrar aos seus potenciais pacientes os valores da sua clínica, quais tecnologias são usadas para facilitar o atendimento e o tratamento das doenças.

Nesse momento, vale lembrar que o público está cada vez mais exigente. Sendo assim, é preciso sempre estar disposto a investir em softwares que facilitem a rotina de todos os envolvidos e, inclusive, equipamentos tecnológicos que ajudam, de maneira eficiente, na recuperação dos pacientes.

Todos esses quesitos fortalecem a sua marca no mercado e, consequentemente, geram valor aos serviços prestados.

Aumento no número de pacientes

Os sites médicos ajudam a atrair mais pacientes para as clínicas. Isso porque ele ajuda a passar credibilidade ao estabelecimento, fazendo com que o cliente em potencial saiba quais são os profissionais envolvidos e se eles têm a expertise necessária para tratar cada caso em específico.

Essa ferramenta é importante também para facilitar o agendamento das consultas por parte dos pacientes que não têm muito tempo para entrar em contato com a clínica. Dessa maneira, eles conseguem fazer todo o processo de maneira online e, inclusive, fora do horário comercial.

Colocar o link do seu perfil nesse site no cartão que você entrega para os pacientes da clínica já pode aumentar, e muito, a visibilidade e o acesso ao seu perfil.

Esse tipo de facilidade ajuda a aumentar o número de pacientes, pois não são todas as clínicas médicas que oferecem essa funcionalidade. Assim, você consegue atender às necessidades do seu público sem comprometer o bem-estar de sua equipe.

Otimização da fidelização de pacientes

Nesse caso, a otimização da fidelização de pacientes também é beneficiada, pois aqueles que já realizaram o agendamento online e tiveram uma boa experiência em seu consultório dificilmente optarão por outra clínica nas futuras consultas.

Com uma rotina tão corrida, os pacientes buscam por funcionalidades que facilitem o seu dia a dia. Assim sendo, quanto mais descomplicado for o processo, maiores serão as chances de fidelização.

O seu foco precisa ser sempre a satisfação do seu paciente. Com isso em mente, se torna mais fácil criar estratégias para atraí-los e, então, mostrar a eles como a sua clínica se importa em oferecer um tratamento de qualidade e, ao mesmo, facilitar todo o processo, a fim de diminuir o tempo de atendimento.

Baixo custo de investimento

O custo do investimento em site médico também é baixo. Isso porque a maioria deles só cobra um determinado valor quando o agendamento da consulta é realizado. Sendo assim, não existe a chance de você investir em algo que não lhe dará retorno, pois o pagamento só será realizado quando uma consulta for marcada.

Além disso, lembre-se de que no momento da consulta é bem possível que o paciente se interesse por outros tratamentos oferecidos por você, principalmente no ramo da estética. Quando isso acontece, o seu retorno sobre investimento (ROI) se torna ainda maior, o que garante mais lucratividade para a sua clínica.

Aumento de autoridade no mercado

Para que uma clínica passe ao seu público-alvo toda a sua experiência no seu segmento é preciso que ela invista em estratégias que a destaquem no momento da procura pelo potencial paciente.

Dessa maneira, o site médico se torna fundamental para aumentar a sua autoridade no mercado, pois, por meio dele será possível mostrar seus pontos fortes e, principalmente seus diferenciais. Essas informações precisam passar segurança para as pessoas – que é uma das características mais procuradas na hora de escolher uma clínica médica.

Além do mais, os dados apresentados no site ajudarão o público a pesquisar melhor sobre a credibilidade da clínica, fazendo com que ele se sinta mais tranquilo e seguro para fazer a sua escolha.

São muitas as estratégias que podem ser usadas para destacar a sua clínica nesse mercado tão competitivo. No entanto, é importante pesquisar cada uma delas, a fim de verificar qual pode ser mais eficiente para o seu segmento. Apostar em métodos genéricos não é uma boa opção para quem tem um público muito segmentado, como é o caso da área da saúde.

Um site médico ajudará você a ter melhores resultados, aumentando o número de consultas e, consequentemente, os recursos da clínica, possibilitando que novos investimentos possam ser realizados para prestar um atendimento com muito mais qualidade aos seus pacientes.

Quer ter acesso a mais conteúdos incríveis como este? Então siga-nos nas redes sociais para acompanhar nossas informações diárias. Estamos no Twitter, Google+ e LinkedIn!

Sair da versão mobile