Ícone do site Blog iClinic – Dicas para gestão de clínicas e consultórios!

Agendamento online: quais são seus principais benefícios

Saiba mais sobre os benefícios do agendamento online

O agendamento online traz muitas vantagens para a rotina das clínicas, principalmente para aquelas que querem se destacar no mercado. Quer ter essa facilidade no seu dia a dia? Confira o conteúdo.

Clique no player para escutar o áudio do conteúdo:

Felizmente, cada vez mais as pessoas estão mais empoderadas e exigentes em relação ao mercado da saúde. Os pacientes procuram um serviço que entregue praticidade e um serviço de excelência, como clínicas e consultórios mais modernos, a fim de se sentirem mais seguros quanto aos resultados dos tratamentos.

Nesse sentido, oferecer ao paciente um atendimento rápido, eficaz e de qualidade é um forte diferencial que pode atrair e, por fim, fidelizar ainda mais os pacientes. Mas você sabe como fazer isso? Bom, o agendamento online é uma ótima ferramenta que pode ser usada nessa estratégia.

Continue lendo o artigo para descobrir como o agendamento online pode te ajudar nesse quesito e transformar sua clínica em uma clínica de sucesso.

Como o agendamento online funciona

Você já perdeu o contato de algum paciente? Dois pacientes já foram marcados no mesmo horário?

Clínicas que ainda usam agendas físicas, costumam ter em suas rotinas erros como rasuras no papel, prejudicando a visualização de toda a agenda e consequentemente dificultando outras remarcações de horários.

Com o serviço do agendamento online, além desses problemas serem completamente evitados, você oferece muito mais praticidade para o próprio paciente. Dessa forma, o recepcionista não precisa entrar em contato com os pacientes, confirmando o agendamento, e possui  mais tempo para se dedicar em outras atividades da clínica.

O que muitas vezes é um empecilho para o paciente agendar uma consulta vira uma das coisas mais fáceis no dia a dia dele. Basta acessar o seu perfil online com as informações do agendamento online, e em apenas um clique, a consulta do paciente está marcada.

Ficou interessado em saber mais como esse serviço funciona na prática? Tire 30 segundos para assistir nosso vídeo sobre como o agendamento online do iClinic funciona:

Principais vantagens de utilizar o agendamento online

Existem inúmeras vantagens de obter esse serviço para a sua clínica. Vamos falar sobre as principais delas a seguir.

Facilidade e praticidade

Como citamos anteriormente, o próprio paciente pode acessar sua página e agendar uma consulta, sem precisar entrar em contato diretamente com a clínica. O próprio sistema mostra os horários disponíveis, e caso algum paciente desmarque, o horário é automaticamente liberado para que outra pessoa possa escolhê-lo.

Dessa forma, os gastos com ligações também são reduzidos drasticamente, já que o profissional da recepção não precisa entrar em contato com cada paciente confirmando o horário.

Todo esse trabalho manual pode ser focado em atividades mais produtivas, como recepcionar bem todos os pacientes da clínica, organizar o ambiente, entre outros.

Agendamento 24h

Chegou um feriado e não sabe o que fazer para não ficar com a agenda vazia? O agendamento pode ser a solução! Basta divulgá-lo para seus pacientes e curtir suas férias, afinal, o agendamento online não precisa de alguém para ativar seu funcionamento.

Diferente de qualquer profissional que uma clínica possua, o agendamento online não precisa descansar. Isso significa que esse serviço fica disponível 24 horas por dia, 7 dias da semana.

Isso ajuda sua agenda estar sempre lotada, e também facilita para o paciente, porque como citamos anteriormente, ele não precisa ser atendido para marcar uma consulta.

A importância da divulgação do agendamento online

Bom, agora você já entendeu quais são as principais vantagens do agendamento online. Porém, não basta apenas obter essa funcionalidade e esperar a mágica acontecer. Assim como na vida acadêmica, você também precisa colocar a mão na massa.

Para que o agendamento online funcione de maneira efetiva, é preciso fazer a divulgação desse serviço nas suas redes sociais, e-mails, canal no youtube, lista de transmissão no Whatsapp, ou seja, qualquer meio de comunicação que você tenha com seus pacientes.

Dessa forma, as pessoas irão saber sobre sua nova funcionalidade e realmente começar a utilizá-la.

Qual o diferencial do agendamento online do iClinic?

Se você assistiu ao vídeo no começo do artigo, viu que o agendamento online da iClinic é integrado com a agenda do nosso software médico. Isso significa que a sincronia ocorre automaticamente, tornando impossível a duplicidade de horários na agenda.

Além disso, sua página do perfil online (onde fica hospedado a sua agenda online) é totalmente gratuito.

O seu perfil online é uma maneira prática para seus pacientes visualizarem qual é a sua especialidade, e conhecerem um pouco mais sobre seu perfil profissional. E claro, também serve para novos pacientes encontrarem sua presença no mundo digital mais facilmente.

Quer saber como o agendamento pode transformar sua clínica? Confira o caso de sucesso da Clínica Médica Madrid.

Também precisamos enfatizar que o agendamento online do iClinic é incluso em todos os planos do sistema. 😉

Ficou interessado em obter esse diferencial para a sua clínica? Caso você já tenha o software médico iClinic na sua clínica, basta conferir esse produto e ver na prática como essa inovação irá revolucionar seu dia a dia.

Gostou do conteúdo? Compartilhe com os amigos e não se esqueça de comentar o que achou sobre as vantagens do agendamento online!

Sair da versão mobile