Como a Dra. Ana Gandolfi atende em vários lugares com o iClinic?

Como a Dra. Ana Gandolfi atende em vários lugares com o iClinic?

Principais tópicos

A Dra. Ana utiliza o iClinic para atender em vários lugares, alcançar mais organização e centralização dos dados de seus pacientes.

Assim como milhares de médicos, a Dra. Ana Camila Gandolfi precisa atuar em diferentes estabelecimentos, como clínicas, hospitais e ambulatórios.

Para obter organização e conseguir acessar os dados de seus prontuários de qualquer lugar, ela optou por utilizar o software médico iClinic.

Confira a história dela e veja como você também pode alcançar esses benefícios. Acompanhe!

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Sobre a Dra. Ana Camila Gandolfi

A Dra. Ana Gandolfi sempre quis fazer Medicina, mesmo sem ter médicos na família. Determinada, se formou e fez residência em neurocirurgia na Escola Paulista de Medicina. 

“Entrei na faculdade visando a neurocirurgia. Quando passei no internato na disciplina de neurocirurgia, vi que realmente era o que eu queria fazer.”

Hoje, ela realiza atendimentos em ambulatórios e atende em consultório por conta da proximidade com os pacientes.

“Eu atendia em um hospital grande aqui em São Paulo, mas comecei a ver que a marcação de consultas ficava muito impessoal. Preferi migrar para essa modalidade de consultório porque o atendimento é mais agradável para o paciente.”

Quanto a seus objetivos para o futuro, a profissional pretende continuar focada em seu consultório e atender seus pacientes com cada vez mais qualidade.

“Minha ideia é continuar no consultório, onde consigo atender meus pacientes com tranquilidade. Foco totalmente nos atendimentos particulares para atender meus pacientes com qualidade e fazer as cirurgias.”

Ao ser questionada sobre os desafios de sua profissão, comentou sobre a procura de pacientes e a importância do marketing para seu trabalho.

“Como minha área é muito específica, o grande desafio é fazer o marketing, porque ninguém acorda de manhã dizendo que quer passar em um neurocirurgião, então você precisa divulgar para as pessoas o que você faz, para que elas entendam se devem ou não procurar por você.”

Como a Dra. Ana Gandolfi fideliza seus pacientes?

Para a profissional, um bom atendimento é essencial para a fidelização dos pacientes e o sucesso do tratamento.

Inclusive, o atendimento diferenciado que oferece em seu consultório é o maior aliado de seu marketing médico.

“Eu aposto em um bom atendimento e conto que esse vai ser meu maior marketing, minha melhor forma de fidelizar o paciente. Para isso, sempre deixo meus contatos, pelo menos e-mail ou WhatsApp, sempre dou prioridade para responder quando os pacientes tiram dúvidas.”

Dra. Ana Gandolfi com iClinic

Por que a Dra. Ana Gandolfi resolveu ter um software médico?

Para atender seus pacientes com qualidade e ter acesso facilitado às informações, a Dra. Ana resolveu contar com a ajuda de um software médico.

O sistema oferece uma grande praticidade à sua rotina, já que ela atende em diversos lugares, e a centralização das informações auxilia na organização.

O software também fornece mais segurança e evita a perda das informações dos pacientes.

“Eu já atendi em vários consultórios e usei prontuários dos hospitais, nas migrações eu perdi muitos dados. Como atendo em mais de um lugar, muitas vezes um paciente passa por mim em um determinado bairro e quando vai fazer o retorno, ele está próximo de outro consultório, por exemplo.”

Agora, graças ao iClinic, ela pode ter a tranquilidade de que suas informações estarão protegidas devido a toda a segurança de dados que o sistema oferece.

“Tenho mais segurança e mais respaldo com a LGPD, com o iClinic ficamos mais seguros de que aquelas informações estão realmente preservadas.”

Além disso, o prontuário eletrônico ajuda a profissional a ter um acesso facilitado a todas as informações de seus pacientes.

“Como atendo meus pacientes em diferentes locais, preciso ter um registro completo dos atendimentos. O prontuário eletrônico é a melhor opção para mim porque consigo abrir de onde eu estiver, ver o que prescrevi e colocar uma informação nova, independentemente de onde eu esteja.”

Por que a Dra. Ana Gandolfi optou pelo iClinic?

Como existem vários sistemas para clínicas no mercado, a Dra. Ana fez uma pesquisa detalhada tanto na internet, quanto entre seus colegas médicos.

Para a profissional, dois grandes diferenciais do iClinic são os preços competitivos e o armazenamento na nuvem, que permite o acesso a qualquer hora e de qualquer lugar.

“Escolhi o iClinic por dois motivos: primeiro porque o preço é muito convidativo, e segundo porque consigo acessar o prontuário de qualquer lugar tendo internet. Consigo entrar até pelo 3G do celular.”

Dra. Ana Gandolfi com software médico iClinic

Quais são as funcionalidades preferidas da Dra. Ana Gandolfi no iClinic?

Além do prontuário, a Dra. Ana também destacou outras funcionalidades que costuma utilizar em seu dia a dia:

“Eu gosto da agenda médica, da prescrição eletrônica e da assinatura digital. Ainda mais nesses tempos de pandemia em que fazemos muita receita digital. O fato de termos essa possibilidade facilita bastante.”

A prescrição eletrônica somada à integração com a assinatura digital permite que a profissional emita qualquer receita a distância para os pacientes, até mesmo de medicamentos controlados.

“Agora posso estar na minha casa que eu abro o prontuário, vejo o que prescrevi, qual a dose e emito a receita. Antigamente eu não conseguia fazer isso.”

Para atender com qualidade, muitas vezes ela nem digita durante a consulta para dar mais atenção ao paciente. 

Outro ponto levantado foi o salvamento automático das informações.

O salvamento automático facilita muito, pois nunca sabemos quando vai cair a energia, por exemplo.”

Como a Dra. Ana Gandolfi atende em vários lugares com o iClinic?

Como a Dra. Ana Gandolfi realiza atendimentos em vários lugares, ela precisava de um sistema para centralizar suas informações e obter acesso onde quer que esteja.

Eu utilizo o iClinic em tudo. 100% dos meus pacientes são anotados no iClinic. Eu tenho gostado muito do sistema, ele é muito intuitivo.”

Mesmo quando não está em seu consultório, a profissional consegue usar qualquer dispositivo com acesso à internet para verificar suas informações.

“Se estou em uma cirurgia e preciso checar alguma informação do prontuário do paciente que vai operar, consigo abrir o prontuário no aplicativo do celular e checar a informação, isso para mim não tem preço.”

Esse diferencial é importante para ela, especialmente porque deseja entregar um atendimento único a cada paciente.

“Às vezes os pacientes me mandavam mensagem pedindo uma nova receita, e no nosso esforço de tornar cada paciente único, é chato perguntar qual é o remédio, qual é a dose.”

Outro ponto positivo foi no atendimento integrado com outros médicos, que ficou mais fácil graças ao sistema.

“Às vezes algum colega médico perguntava um detalhe sobre o paciente e ele tinha que esperar até eu estar no consultório de novo para poder ver no prontuário. E como sou cirurgiã, não estou todos os dias no consultório, então era um problema.”

Em relação ao uso do software, a Dra. Ana não teve dúvidas, pois achou o sistema extremamente intuitivo e fácil de usar.

“Não tive nenhuma dúvida, acho o sistema muito fácil de usar, e olha que não sou uma pessoa muito tecnológica.”

A Dra. Ana organizou seus atendimentos e consegue acessar seus dados para atender seus pacientes de qualquer lugar com a ajuda do iClinic.

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Contatos da Dra. Ana Gandolfi:

Endereço: Rua Dr. Renato Paes de Barros, 512, cj 54. São Paulo, SP.

E-mail: ana@gandolfi.med.br 

Telefone: (11) 4115-7416

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