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Como a Dra. Rita Silva ajuda seus pacientes de qualquer lugar com o iClinic?

Como a Dra. Rita Silva ajuda seus pacientes de qualquer lugar com o iClinic?

Acessar os dados dos seus pacientes de qualquer lugar é essencial para qualquer médico que deseja entregar um atendimento humanizado e eficiente em todos os momentos.

Em uma sociedade pós-digital, o acesso à informação é instantâneo e pode ser feito de qualquer local, a qualquer momento. Na área da saúde, isso não é diferente.

Com a ajuda dos softwares médicos na nuvem e prontuários eletrônicos, é possível ver os dados dos pacientes sempre que precisar, mesmo na rua ou em casa.

A Dra. Rita é uma das profissionais que decidiu contar com o iClinic para melhorar ainda mais seu atendimento aos pacientes.

Continue a leitura e descubra como você também pode conquistar esse objetivo!

Sobre a Dra. Rita Silva

A Dra. Rita é graduada em Medicina pela Universidade Federal de Alagoas e se especializou em pediatria pelo Hospital Santa Marcelina

“Eu decidi fazer Medicina quando estava no 2° ano do ensino médio. Queria atender pessoas e cuidar delas. Me especializei em pediatria porque sempre foi uma área que chamou minha atenção, e eu gostava muito de estudar as doenças respiratórias, o funcionamento do pulmão, olhar um raio-x de tórax é algo que me encanta até hoje.”

Além de atender em consultas, a profissional também administra seu negócio e está sempre focada em melhorar a experiência de seus pacientes.

“Tenho meu próprio consultório. É um desafio, mas é muito bom, porque consigo aliar o empreendedorismo com a atenção ao paciente. Trabalho para mim mesma, e me cobro para fazer sempre o melhor, ter empatia com o paciente.”

A atenção e cuidado com os pacientes é uma característica inata da Dra. Rita, que sempre quer oferecer auxílio e um atendimento humanizado.

“Quero que o atendimento resolva os problemas do paciente, ou que pelo menos ele saia consolado, mesmo quando não é possível resolver todas as questões. Quando você tem seu próprio consultório quer que seu paciente tenha uma boa experiência.”

Inclusive, uma das preocupações da pediatra é reservar um tempo de atendimento adequado, que seja suficiente para os pacientes e para a conduta médica.

“Me cobro muito em relação ao tempo de consulta para cada paciente. Me preocupo que esse tempo seja satisfatório, que o paciente consiga falar tudo que tem para falar, e escutar tudo que precisa ouvir.”

Para melhorar a experiência dos pacientes, a profissional também se preocupa com o marketing médico e o contato pelas redes sociais.

As coisas chegam primeiro nas redes sociais. É um canal que os pacientes veem com frequência, é interessante, da mesma forma é um desafio para o médico porque ele não tem essa formação em redes sociais, em como se portar, o que falar e não falar, como alcançar o paciente por meio das redes sociais, mas é um canal de comunicação muito importante.”

Outra forma que a pediatra encontrou de aprimorar ainda mais a experiência do seu atendimento foi com a ajuda de um software médico de qualidade.

Por que a Dra. Rita Silva decidiu ter o iClinic?

“Eu queria ter um sistema em nuvem para acessar de onde eu estivesse. O que me encantou foi o fato do paciente poder ligar para mim e eu acessar o aplicativo, ver o prontuário e conversar com ele sabendo quem ele é e qual a conduta clínica que tomei. Depois, ao usar o iClinic, percebi que ele era muito mais que isso, realmente supriu minhas expectativas.”

A profissional se surpreendeu positivamente com nosso software médico, e em seu depoimento compartilhou como conheceu o iClinic.

“Eu vi no meu Instagram uma profissional de saúde que postou nos stories que tinha acesso aos dados dos pacientes de casa. Perguntei como ela conseguia fazer esse acesso, e ela respondeu que utilizava o iClinic.”

“Na época eu estava em uma clínica compartilhada com 6 colegas, e tinha o ProDoctor. Quando mudei para o meu consultório eles ofereceram um programa em nuvem, mas decidi ir para o iClinic e não me arrependi de jeito nenhum.”

Um dos diferenciais que fidelizou a Dra. Rita foi a análise de dados disponível dentro do sistema por meio dos relatórios e gráficos automáticos.

“O que superou minhas expectativas no iClinic foi o painel que mostra por meio de gráficos o número de pacientes atendidos, os novos pacientes, os recorrentes, relação de pacientes e convênio, procedimentos, tempo de duração da consulta, o gráfico de atendimento no período por distribuição etária, tudo isso me encantou bastante, tive um controle melhor do meu atendimento.”

Outra vantagem é a agenda médica que conta com funcionalidades como lembrete e confirmações de consultas, lista de espera e lista de pacientes do dia.

“Uma coisa que gosto muito é o serviço de lembrete de consultas. Os pacientes adoram, falam que gostam porque lembram da consulta, acham melhor do que receber um papel com a data marca, porque eles esquecem, a mensagem e o e-mail são mais efetivos do que um papel.”

O que mudou para a Dra. Rita Silva após ter o iClinic em seu dia a dia?

“Foram tantas diferenças, foi tão bom ter o iClinic que só o fato de ter o aplicativo no celular, o paciente ligar e eu rapidamente ver o prontuário, me salvou bastante, porque antes o paciente me ligava mas eu não sabia exatamente o exame dele ou como tinha sido a última consulta.”

Ao longo de sua entrevista a pediatra enfatizou em diversos momentos a importância da acessibilidade que o sistema proporciona, principalmente no momento de resolução de dúvidas dos pacientes.

“O que conquistei com o iClinic foi liberdade, liberdade em acessar os dados de qualquer local, a qualquer momento, ter o prontuário do paciente em qualquer lugar, mais liberdade do que tinha antes com o ProDoctor.”

O atendimento do suporte também é um benefício valorizado pela profissional.

“A equipe de suporte sempre é muito eficiente, prestativa e muito resolutiva.”

Outra solução que a pediatra usa são os cursos da iClinic, que abordam assuntos como empreendedorismo, gestão, marketing médico, finanças e inovação.

“Quando abri meu consultório, me baseei muito nos cursos que o iClinic oferece. O curso de Como Abrir uma Clínica ofereceu dicas que foram muito importantes para mim. Vocês recomendaram empresas de design gráfico para fazer a logomarca, e fiz com a empresa indicada. Os cursos do iClinic me ajudaram bastante, principalmente na abertura da minha empresa.”

A Dra. Rita conseguiu ajudar ainda mais seus pacientes ao acessar o iClinic de qualquer lugar, sempre que precisa.

Se você também quer ter esses diferenciais, faça um teste gratuito no sistema agora mesmo:

Contatos da Dra. Rita Silva:

Endereço: Rua Dom Vital, 115, Farol, Empresarial Cecilia da Silva Nogueira, sala 09 – Maceió

E-mail: ritacls1000@ig.com.br

Telefone: (82) 34325044 e (82) 981404242

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